Poemas Corpo
Eu só queria uma última dança. Sentir seu corpo junto ao meu enquanto o mundo gira sob os nosso pés.
O mundo precisa do amor que vem da alma porque aquele que vem do corpo ou da mente tem outros nomes e outros propósitos.
Mais uma vez encontrei conforto em seus abraços, doçura em seus beijos, desejo em seu corpo e sinceridade em suas palavras.
Entre a cabeça e o corpo qual a parte mais importante? A consciência que não separa uma coisa da outra.
"Sim, cairei mediante o cansaço do corpo e das desilusões dessa vida, mas com a alma ainda firme, jamais abatida".
Existe algo em você que me modifica. O corpo junto a alma são como um fruto. O corpo, o externo, é a casca, a parte mais vulgar. No interior concentra-se o espírito, o apreciável, o componente mais valioso. Estar ao seu lado e escutar as coisas que você diz fazem minha alma transpor. Vivo próximo ao surreal e distante de qualquer realidade que possa levar-me ao fim.
A água cai do chuveiro até atingir as minhas costas e percorrer as curvas do meu corpo. Olho até o líquido no chão que segue para o ralo. Ao entrar em contato com a minha pele, a água assume tons distintos. As cores diversificam-se conforme meu estado. O líquido é tingido pelas minhas emoções, ele sofre metamorfose ao tocar e correr pela minha pele que exala uma porção demasiada de sentimentos. A raiva faz a água contrair um tom vermelho sangue, a luz do banheiro adquire autonomia acendendo e apagando em intervalos incalculáveis. A felicidade gera um líquido verde, um aroma viciante, tranquilizante e sedutor ocupa o pequeno cômodo. O ódio gera uma lama escura, os músculos se contraem, as sobrancelhas tornam-se uma só linha, a locomoção é impossível, a escuridão domina o pequeno cubículo, os olho se tornam incapazes de ver. A água funde-se em tons marrons e cinzas ao deparar-se com a tristeza, o corpo se contrai, a respiração fica ofegante. As lágrimas são incontroláveis pelo consciente, jorram dos olhos como cachoeiras em meio a uma tempestade.
O amor transforma o transparente da água em azul reluzente, feito água do mar quando atingida pelo sol de fim de tarde, a água purifica o azulejo tirando a sua cor, focos de luz cintilante saem das paredes,do teto e do piso, o corpo assume uma postura leve, como se não existissem partes palpáveis. A respiração invade o interno, atinge todos os pontos e extremidades do corpo. Minha alma salta, gira freneticamente sem medo de obter lesões ao atravessar, com braços e pernas, as paredes. Um sorriso abrilhanta a minha face, a benevolência domina todos os cômodos da casa. Sou sentimento em carne e osso, meu corpo é um depósito formado para comportar minhas emoções colossais.
Deito na cama com os braços e pernas esticados em direções opostas. Formo com o corpo o desenho da antepenúltima letra do alfabeto. Sinto um formigamento na ponta de cada um dos meus dedos, como se meu interior estivesse saindo através das extremidades das minhas unhas. Encontro-me no vácuo, sem o meu espírito, vazio como o nada, assustadoramente oco. Vejo minha alma a me observar, flutuando próxima ao teto do meu quarto. Ela me fala das suas frustrações, do quão pequeno é o espaço para ela viver, das imensas limitações impostas pelo sistema vil e comprometido criado pelos indivíduos terrestres. Conta-me sobre a liberdade, desconhecida por praticamente toda a massa. Ela ri sarcasticamente e faz cara de decepção ao falar sobre as pessoas que se julgam libertas, quando estão a viver reféns de padrões estéticos; obrigadas a seguirem um modelo definido como certo; estagnadas às normas do capitalismo; presas aos conceitos e aos dogmas incodizentes aos anseios mais puros de seus instintos. Chora por viver junto à suas semelhantes que, talvez, morrerão sem descobrir essa vertente crucial da vida e ao mostrar suas asas estendendo-me a sua mão para levar-me a liberdade. O despertador anuncia o nascer de mais um dia, é hora de acordar.
Não leve no corpo as escórias dos ricos, nem no coração o lixo dos pobres de espírito, para que a sua alma não sofra de anorexia do espírito.
E ela se espreguiçou dentro do corpo no exato momento em que a realidade abriu a porta e a chamou para a vida e, mesmo desperta ela (alma) se aninha infante no corpo efêmero em posição fetal e suspira para a penumbra do quarto onde luz a do dia entra tímida para dizer que mais uma noite se foi mas que os sonhos foram reavivados nos braços de Deus.
O nosso corpo é apenas a roupa da nossa alma. Está guardado no nosso interior quem nós realmente somos.
Sinto em meu corpo uma corrente elétrica, que me queima por dentro, quando nos encontramos no calor de um abraço.
Por pouco suporta o nosso corpo, as intempéries da vida. Antes cuidemos que não nos falte, o alimenta da alma. (taw ranon)
Não foi em seu corpo que eu encontrei meu porto seguro!
Foi em seu olhar cheio de afeto, onde eu quero sonhar com o eterno.
Amigos.mais um passou..mais uma semana..e ela continua firme embora enfraquecendo seu corpo que teima em ficar..sofre,sei..sinto!mas não consegue esboçar mesmo uma dor...nao reage..ou pouco reage a qualquer estímulo...Nossa presença não sabemos se é sentida..nem mesmo o carinho feito em seu rosto e seus cabelos!Queremos acreditar que sim..que ainda possa sentir nossos labios em sua testa e em suas maos e nossas palavras dizendo que a amamos,que a estamos esperando aqui ,que ela é muito importante..mas querer nem sempre é poder!!!O poder está nas maos de DEUS..ELE pode e só ELE sabe !porisso entregamos sua vida e as nossas nas maos DELE!!!Que seja feita sua vontade e nunca a nossa..Cada dia é uma conquista mas também mais um dia de sofrimento..Coragem!!Sim..temos!e é graças a Fé e as oracoes que chegam de todos os lados numa corrente de fraternidade e amor.OBRIGADA a cada um de vocês por participar desta corrente!!Que o PAI DO CÉU tenha olhos para cada um transformando este ato numa onda de bençaos que se extendam a todos...Beijos em seus coraçoes!Amor meu...
Vai, desocupa logo o coração, o pensamento, o interior. Desapega logo, do que faz mal ao corpo e a alma. Todos esses sentimentos e emoções vazias de amor que te prendem o riso, o ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp