Poemas Corpo
"A tristeza da alma no mundo terrestre não vem de que ela 'se aliene' no corpo, mas de que o corpo a frustra e decepciona continuamente, por ser desprovido daquele toque de imortalidade que a alma antevê em si mesma e do qual ela desejaria, em vão, que o corpo desfrutasse também."
O corpo é somente a versão espaço-temporal da alma imortal. Ela o abrange e transcende. Ele a manifesta mas não a abrange nem muito menos esgota.
Meu corpo pode estar preso a esse mundo, mas minha imaginação não. Com ela posso tudo, absolutamente tudo. E a ela me agarro com a firmeza de um náufrago, pois sei que só dessa forma salvo-me dos rigores de uma vida seca de magia, de olhares desprovidos de encanto, da mediocridade de um mundo sem poesia, da escassez da sensibilidade e da mornidão dos sentimentos. Aprendi que é sublime desenhar com palavras, que com elas é possível demonstrar o que sinto, sobretudo, o que imagino, e não necessariamente o que vejo.
Vivemos mortos em corpo adaptado de um humano, mas, não nos preocupamos em buscar o vivo que habita no nosso espírito.
Morremos antes mesmo de nascermos, por isso, procuramos a nossa alma instalados em corpo humano, que para muitos, o melhor que fazem passa por alterar as características do corpo em que habitam.
Da mesma forma que todos os dias alimentamos o corpo, deveríamos alimentar também a alma, seja com uma taça de vinho, uma poesia, uma música, um filme, uma conversa agradável com um amigo ou qualquer outra coisa que ascenda a emoção e eleve a nossa alma.
Nesse mar eu decidi navegar com meu corpo despido de incertezas. Meu pacto foi feito sobre o fragor da meia-noite onde o escuro acobertava minha escassa liberdade. No peito das pedras sou escravo, governado pelo oceano que pertence a mim. As marulhadas gritavam meu nome assim como os peixes gorgulhavam tão alto no meu ouvido! Me deixe sentir a água entrar nos meus pulmões, esqueça que sou seu súdito mortal e me mate nessa tempestade! Por favor lave minhas cicatrizes... Me deixe morrer, sim! Não me negue a paz. Só me dê mais um pouco do seu doce mar!
A verdadeira saúde é encontrar a felicidade entre amar seu corpo e amar sua vida. Não se limitando a padrões, vivendo o momento sendo real e nao perfeito. Curvando se aos seus desejos, não as expectativas do mundo. Erguendo a cabeça sabendo que está em paz consigo mesmo.
O teu corpo nao é o problema, nunca foi. Muito provavelmente a definição estreita que a sociedade define como "corpo ideal" sempre foi o problema. Teu corpo é um instrumento, não um enfeite.
Alguns homens querem usar o corpo de uma mulher, e esquece que ela também tem sentimentos, quando ela se recusa a obedecer o prazer do homem que diz que a "ama", simplesmente a abandona e procura outra como se nada tivesse acontecido.
Conheci muitos homens que não valem nada, dizem que amam só para poder ter posse de um corpo feminino, e mexer com o seu psicológico
Em meio aos flagelos da terra, busco acalanto na morte. Pois, nela descanso meu corpo e encontro paz em minha alma. Não temo a morte, porque é morrendo que se vive para vida eterna.
Nosso corpo é passageiro de um universo em constante movimento
Coloque o cinto e aproveite a viagem
Meu corpo tem marcas que o tempo fará desaparecer, mas da minha alma jamais, jamais conseguirá apagar.
Livro - PERFIL
Poetizar, um prato que me lambuza, escorre pelo corpo...Entra pelos olhos, invade alma, coração !
O3/06/2020
O problema são as cordas, quando olho para você, vejo um amontoado de cordas presas em seu corpo e em sua face, você mal pode se mexer sem se contorcer sobre si mesmo. Cada uma dessas cordas é uma mentira que você conta, um sorriso falso durante seu dia "imaginário", uma falsa verdade que lhe contaram e agora é sua salvação, afinal você precisa mesmo de uma salvação, precisa ser salvo, salvo das cordas que você mesmo colocou lá
Envelhecer é uma dádiva. Cuidar do corpo é ótimo, mas não dá para evitar o tempo. Os sinais vão aparecer, se cuidando ou não, passaremos por esse processo natural. Os anos nos trazem maturidade e experiência. Vivamos com a luz da fé iluminando cada um desses nossos dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp