Poemas Corpo
Se a mente não estiver a frente do corpo, o corpo jamais alcançará o resultado calculado pela mente.
O Homem sabe que a velhice chegou quando tudo no seu corpo incha sem motivos menos o que tem motivos para inchar
É vagaroso mas devasta, se apodera de corpo e alma, faz estremecer, zera o fôlego, suga as forças e concomitantemente fortalece, a ponto de colidir os órgãos internamente por falta de espaço pela sua grandeza sensitiva. Amor não! Ansiedade por amar demais.
Como seria bom se cuidássemos bem da alma como cuidamos do corpo, o corpo ao pó voltará, mas a alma você poderá definir o destino eterno dela.
Enxergar alguém como se o pedestal fizesse parte do corpo é a melhor maneira de não enxergar coisa alguma.
Caídos pelas ruas expostos ao relento o mesmo adoece o corpo feri os sentimentos para muitos invisíveis para mim puro tormento " como podem viver desta forma " olho não aguento ter que achar normal humanos deleitados em sofrimento . me dói o coração , dói pela razão ver pessoas abandonadas nessa situação , cadê a compaixão? amor e emoção jogaram como lixos o futuro da nação , só olhar em volta pelas praças lá estão ou usando pedra debaixo de um pontilhão sem preocupação nem cogitação de comer algo digno que não seja doação tipo um macarrão , sentado com a família pleno domingão largado na poltrona vendo o jogo da seleção ! esquece desaparece só enlouquece desejar algo do tipo é muito ambição , foi jogado no mundão maldita corrupção fez uma família pobre fazer a vida num lixão onde disputam alimentos com cachorro, gatos , ratos bem vindo ao mundo cão sem nenhuma condição, final da noite o Kingstar é feito de papelão , sem teto sem algo certo nada concreto me revolto ao pensar que vivem do nosso resto !!
Guarde da vida apenas as coisas boas e as boas lembranças porque, apesar do corpo envelhecer, o coração deve estar sempre jovem para amar e recomeçar.
A alma não envelhece, a carcaça do corpo pode envelhecer com o tempo, mas o amor da alma é interminável.
Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.
Chega um momento em que você percebe que possui um segundo coração, batendo fora do seu corpo, alguem mais importante que a si mesmo, a verdadeira razão de viver. Há uma em um milhão como você. Um sonho em um milhão tornado realidade. Confesso que realmente não sei por que, mas eu sei que brilha como eu.
Existimos sobre o fundamento de um corpo mortal, que as vezes acabamos por nos esquecer que a vida nem sequer nos pertence e que a qualquer momento o seu dono no-las pode tirar.
Meu corpo pode estar preso a esse mundo, mas minha imaginação não. Com ela posso tudo, absolutamente tudo. E a ela me agarro com a firmeza de um náufrago, pois sei que só dessa forma salvo-me dos rigores de uma vida seca de magia, de olhares desprovidos de encanto, da mediocridade de um mundo sem poesia, da escassez da sensibilidade e da mornidão dos sentimentos. Aprendi que é sublime desenhar com palavras, que com elas é possível demonstrar o que sinto, sobretudo, o que imagino, e não necessariamente o que vejo.
Vivemos mortos em corpo adaptado de um humano, mas, não nos preocupamos em buscar o vivo que habita no nosso espírito.
Morremos antes mesmo de nascermos, por isso, procuramos a nossa alma instalados em corpo humano, que para muitos, o melhor que fazem passa por alterar as características do corpo em que habitam.
Da mesma forma que todos os dias alimentamos o corpo, deveríamos alimentar também a alma, seja com uma taça de vinho, uma poesia, uma música, um filme, uma conversa agradável com um amigo ou qualquer outra coisa que ascenda a emoção e eleve a nossa alma.
"Ana, teu corpo lindo sei que me chama, teu sorriso doce me chama, você me chama de meu amor, ou de meu bem, as vezes eu fico pensando se não fosse você... Seria quem? Nós dois somos poesia, coisa mais bonita que admirar um por do Sol, brisa mais boa do que acordar sem ter horário marcado pra acordar, ou antes do despertador só para relaxar. Eu poderia fazer mais de mil linhas, pois você é a única a me inspirar, tua voz tão doce me aconchega a ponto de me tremular. Peço a Deus a tua eternidade ao meu lado, sei que somos mais que dois lados da moeda o yin e o yang.
Existem espíritos, que deixam o corpo, "morrem" num certo dia, e voltam a renascer exatos doze meses depois, no mesmo dia de seu desencarne! Esse fato ocorreu comigo quando veio á luz uma criança, que "morreu alguns segundos depois e exatamente um ano depois nascia uma linda menina, hoje uma belíssima mulher a que dei o nome de Renata, Re Flores, sem saber que seu próprio nome contava sua história: Renata, "a que nasceu de novo"! Fato também curioso: nasceu no mesmo hospital, e pelas mãos do mesmo médico!
odair flores
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp