Poemas Corpo

Cerca de 15105 poemas Corpo

Quando corpo e alma não se harmonizam quanto à beleza em sua acepção mais abrangente: identidade de gentio.

Eu era mais feliz, mas todos odiavam meu jeito de ser, até mesmo do meu corpo, as pessoas hoje em dia não vêem o peso das palavras, só pensam em julgar e não amar o próximo do jeito que cada um é.
Eu queria que nada disso acontecesse comigo e nem quero que aconteça com ninguém.

Não é a beleza do corpo que Deus pretende dar a coroa; mas para aqueles que Ele conseguir enxergar a essência da alma.

Chegará um dia em que eu não terei mais a mesma força que tenho e nem a mesma disposição. Meu corpo segue envelhecendo e um dia, o cansaço tomará conta dele e já não terei mais o mesmo vigor, esta é a lei natural das coisas. Pode ser que quando isto acontecer, eu ainda não tenha acumulado dinheiro e tenha que viver de uma aposentadoria ínfima. Mas, poderei viver com minhas lembranças, sabendo que, eu conseguir ser rico sem possuir fortuna, alegre em meio a tristeza, conhecido vivendo no anonimato, dar mesmo sem possuir muito. Eu conseguir cantar em meio ao pranto, sorrir em meio a dor, suportar mesmo sem aguentar, me doar mesmo sem poder.

Ginga, molejo, movimento. Corpo solto ao vento. Alma de borboleta desabrochando ao som da música. Estilo e identidade entre os gestos. O coração que palpita pela dança. Que traz o sentido. Que eleva os seus melhores e incríveis sentimentos. Essa menina bate asas para ganhar o mundo. Olhos fechados e sorriso no rosto. Pés que desenham o chão. Passos que descrevem a sua própria história. No ritmo certo da harmonia que toca. E que faz essa menina tocar o coração de quem lhe observa. Pois ela dança com o corpo, mas é a sua alma que fala.

“A corrupção do corpo vicia, trucida a paz, tem custo altíssimo e condena o corpo até a morte. Já a não corrupção, é a oportunidade de uma vida de paz e alegria na simplicidade.”

O meu corpo é um templo sagrado, o meu coração um santuário e quando estou em comunhão com Deus o meu sorriso é uma oração.

Uma casa facilmente abriga um corpo, mas só um lar é capaz de abrigar um coração.

Bendito aquele que sente Deus no templo sagrado do seu corpo; que se encontra com ele no altar de cada pensamento seu e o vê em toda forma de vida que o seu olhar vier a tocar.

Todo homem deveria saber que acima de qualquer corpo físico ou condições financeiras, a mulher quer mesmo é ser amada e respeitada.

Te amo...de corpo, alma e coração. Quando penso em você, logo um sorriso ilumina meu rosto. Impossível não ser grata a Deus,por ter reservado essa linda surpresa em minha vida. Realmente sem amor eu nada seria ,acho essa afirmação da palavra do Senhor tão profunda,de tanta sabedoria. Sabe...? São tantas coisas lindas que gostaria de viver ao seu lado ,o tempo corre e eu tenho pressa para te amar da minha maneira. Mas,ficaria feliz se aceitasse um convite meu,um convite para sentir esse amor de uma forma diferente. Para começar, desejo correr pelos campos e colher madressilvas, lírios ,brincar de bem me quer,mal me quer com você ,quero muito que sinta o aroma desse amor em cada passo que dermos. Creio que admirando as coisas de Deus, sentindo seu hálito fresco soprando nossos cabelos ,ouvindo os pássaros cantando, seguindo os vôos das borboletas, será um episódio inesquecível,você pedirá ao tempo que pare ,para desfrutar melhor desse instante. Descobrirá que amar é muito mais que abraços, beijos, fará uma retrospectiva de tudo que viveu até aqui e terá a certeza que é amado de forma plena e profunda,sem maldade oculta,sem dúvidas ou pesos. Saberá que eu,do meu jeito meio fora dos padrões ditos normais…”Te amo... de corpo,alma e coração”. e Direitos autorais reservados Ada Fronzzi

Um dia a tristeza invade o corpo e ficamos sem resposta , será que haverá cura ?

A forma mais radical de se viver é você tendo em mente que "corpo de adulto e mentalidade de criança" nunca lhe fará se arrepender.

Ser pai é escolher viver com o coração pulsando fora do corpo pro resto da vida.

Nada neste mundo é nosso. Nem mesmo este corpo, por isso sofremos, porque achamos que é.
O não eu é a ausência de toda a dor, e também de toda a perda, pois não se pode perder aquilo que não se têm.

Pés limpos e bem cuidados garantem uma fluência energética mais saudável para o corpo e perespirito. Quando as pessoas se conscientizarem que o cuidado com os pés é mais do que frescura, verão mais harmonia a seu redor.

Em passos curtos , lentos , ela chega , o mundo pára de girar , quando ela nos invade o corpo , chama se desilusão e corrói nos a alma como um vírus , ninguém nos pode curar.

A verdadeira fidelidade não é a do corpo, mas sim a dos sentimentos, pois ela é um elo que nunca se quebrará, no momento que o mesmo é formado jamais será quebrado.

Beba o meu corpo, mata logo à tua sede. Pois na ânsia, meu lobo tem sede de você.

Não é um corpo, um emprego ou um relacionamento que me faz feliz ou infeliz. Mas é a maneira como eu me vejo e como eu projeto as minhas frustrações sobre as coisas e situações, eximindo a minha responsabilidade sobre a vida que eu vivo.