Poemas Corpo

Cerca de 15511 poemas Corpo

⁠Às vezes, uma intensa vibração irrompe de dentro para fora do meu corpo, seguida por um espasmo, inundando-me de uma alegria avassaladora. Sinto o impulso de rir, de gargalhar, ou simplesmente de sorrir, tudo de forma exuberante e exagerada. No entanto, contenho essa emoção dentro de mim. E então, tudo se desencadeia: o suor frio emerge no rosto, no pescoço, na cabeça. Meus cabelos tornam-se impregnados de umidade, o suor escorre! Permaneço assim por um período indeterminado. O coração acelera, batendo descompassadamente por alguns instantes, que para mim parecem uma eternidade. Em seguida, uma onda de calor surge diante de mim. Tenho a sensação de poder tocar nessa entidade invisível, algo tangível, mas que não me toca, apenas sinto. E então, tudo retorna ao normal. É uma sensação peculiar, algo que foge ao comum. Considero-a uma anomalia. Bem, prosseguindo… É por essa razão que oculto tudo isso dentro de mim, em um receptáculo interno. Não desejo que os outros me vejam assim, não quero que os meus sintam vergonha por minha causa. Embora siga esse procedimento há anos, meu corpo ainda protesta. Após essa tormenta, uma sensação de exaustão me envolve, mas logo se dissipa. Às vezes, a preocupação de que tudo se repita é tão avassaladora que me leva ao desespero. Mas é apenas um desespero passageiro, algo que julgo normal. E aqui está uma revelação: apenas eu, Deus e esta folha de papel conhecem este segredo e alguns outros mais.

Inserida por yonnemoreno

⁠Rosto lindo, corpo esbelto pode ser bem interessante para uma ou duas noites. Mas depois o sumo acaba. Há que se ter nesse corpo "conteúdo" ou não deixará de ser, apenas um mero invólucro, sempre superficial.

Inserida por antonio_souza_3

Quando alguém te perguntar: Você tem um rosto tão bonito por que não faz dieta??? Responda com muita classe: Pois é, e Você que tem um corpo tão bonito, por que não faz uma plástica na cara?

Inserida por joexis

Não existe coerência em ter uma mente brilhante e um corpo debilitado.
O equilíbrio é sempre a melhor opção. Creia!

Inserida por Zaika_Capita

⁠A formatação do destino é a personificação do desejo de crescimento da alma em atuação no corpo físico.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Este é o grande segredo: sempre ter claro que somos um espírito e não um corpo.

Inserida por Zaika_Capita

⁠A restauração do organismo
é um processo totalmente possível na conexão: corpo físico, energético, emocional, mental e espiritual .

Inserida por Zaika_Capita

⁠Toda emoção desencadeia uma resposta bioelétrica no organismo: ativa áreas específicas do cérebro, provoca alterações hormonais, interfere na frequência cardíaca e na condutividade elétrica da pele. Essas respostas, embora químicas, são também respostas vibracionais.

Inserida por Zaika_Capita

⁠A matéria do corpo é constantemente remodelada pela carga vibracional do campo emocional.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Quando modulamos a emoção, modulamos o corpo.
Quando modulamos o som, tocamos a emoção.

Inserida por Zaika_Capita

⁠A vida com Deus não deve ser vivida de maneira superficial, mas sim com uma entrega plena: de corpo, alma e espírito.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Para quem quer viver de forma real, a alma é cíclica para um corpo tão linear.

Inserida por ItamarRoter

Chega um período que você estende sua alma em letargia no varal da vida e aí sente a chuva que molha e o sol que a seca, e enquanto isso seu corpo fica hibernando numa cadeira de balanço observando essas oscilações do tempo...

Inserida por Lulena

No teu caminho surgirão muitas pedras e entre elas ervas daninhas que obstruíram tua passagem, mas ao invés de te preocupares em retirar as pedras, tente tirar a ervas daninhas primeiro, verás que o trajeto ficará mais limpo e mais leve (retirando esses resíduos de mágoa e ressentimentos) o corpo ficará tão leve que tua alma volitará sobre as pedras.

Inserida por Lulena

Abra as portas do coração e deixe tua alma livre para voar, essa opressão que sentes deixa teu corpo preso no chão.

Inserida por Lulena

Livre pra voar... Soltar as amarras que fazem teu corpo naufragar nesse mar de ilusão... E tua alma emerge querendo tocar o céu.

Inserida por Lulena

Uma mão no céu outra no chão e assim seguimos em malabarismo nessa vida com o invólucro chamado corpo em pernas de ponta a cabeça cuja alma errante vem sem a bússola e sem rota definida, as vezes se perde em labirintos sem saídas e muitas vezes na contramão...

Inserida por Lulena

Aí a alma sai da carcaça do corpo físico e vai espiar o mundo lá fora e quando retorna ao seu envoltório carnal percebe que não passa de um meteoro...A vida é fugaz!

Inserida por Lulena

Solidão interna é quando a alma está em conflito num corpo oco e sem achar a saída sempre fica presa nas artérias do coração...

Inserida por Lulena

Nosso corpo é uma vela, cuja chama (alma) oscila com as intempéries do tempo (permanência terrena). Portanto, faça acontecer teus planos, antes que o sopro da vida apague a chama de teus sonhos e os sopre ao vento...

Inserida por Lulena