Poemas Corpo
Às vezes, não é arrepio.
É só uma mensagem secreta
refletida pelo corpo quando a profundidade de sua luxúria
toca a alma de alguém.
Se os Teus olhos forem bons, todo o Teu corpo terá luz; se, porém, os Teus olhos forem maus , o Teu corpo será tenebroso.
Palavras de JESUS CRISTO , Mat.06:22 e 23.
Tem gente que olha uma roseira florida e só consegue enxergar espinhos..
Ao teu lado encontro meu conforto...
Em teus braços o calor do seu corpo.
Emteus olhos vejo meu futuro.
Me pego pensando a noite em seus lindos cabelos escuros.
A alma perguntou ao corpo:
- Qual o seu propósito na vida?
O corpo respondeu:
- Encontrar a minha pirâmide para te esperar ressuscitar.
Nosso corpo é uma dádiva e um templo onde habita o nosso espírito feito da mais pura e valiosa matéria química e orgânica que possa haver no universo, criado a semelhança de Nosso Pai e Mãe Celeste, concebido com o mais puro e incondicional amor que possa ser encontrado na infinitude do tempo e da criação.
Saber, e "dividir" isso com alguém é agir para "cuidar" e ser leal a si próprio e ao outro.
VIDA E MORTE
A vida estua além da morte do corpo físico.
E o Espírito quando retorna a verdadeira vida, se encontra confuso e com a percepção da realidade na qual está inserida prejudicada pela falta do conhecimento sobre a vida espiritual, ainda mais quando a morte é antecipada...
O processo evolutivo que estamos jungidos, pela nossa incúria, nos reserva diversos meios para purgarmos e a ligação e permanência no corpo físico é uma das mais precípua maneira de ajuste.
Deus na sua infinita misericórdia e justiça nos concede a dor como mecanismo de evolução.
Descurar desta oportunidade é considerar que somos finitos diante de um Deus eterno e de amor que nos reserva uma vida infinita...
Oremos e aguardamos em Deus.
Paz e bem
O tempo no corpo físico tem seu limite.
E o que nos resta depois é a reflexão dos nossos atos e escolhas para uma nova vida.
Ainda bem!
A vida no mundo espiritual é igual a vida no corpo físico...
Só que lá não tem disfarce, vc é o que é de acordo com seus valores.
Perdoar é libertar a alma de mágoas e ressentimentos...
A saúde do corpo é gerada pela usina do seu coração.
O que tens no teu mundo íntimo é de sua responsabilidade.
Liberte-se e seja feliz desde agora...
Perdoar é assumir o controle de sua existência...
Tu é uma mulher encantadora, tanto pela formosura do corpo como pela bondade do teu coração. Te amar é a minha própria felicidade, pois nunca tive a intenção de te iludir.
____Te amo, meu amor___
Nada é tão raro como uma Mulher que sabe lidar com um Homem que não se interessa apenas pelo corpo dela.
_____Um Amor Bonito_
❤️
(Minha Morena)
Sim
Efluir
Fosse tristeza só minha, choraria, mas é de meu corpo, das juntas a alma, mais que o sangue.
Fosse sangue só meu, morreria, mas é da vida, pobre vida, esvai-se em sangue, agora, também em lágrimas.
Nella città III - A cor da carne
Há dores que nascem antes do grito.
Não do corpo, oráculo por vezes calado,
nem da alma, que cedo se curva ao pranto.
Mas da identidade, lançada à sombra, à face do repúdio,
antes mesmo de saber-se ser.
Nasce, então, a dor sem nome,
antes que a luz do mundo pudesse tocar a pele — nua.
É o peso de um tom que destoa,
aviltado pela violência do olhar.
A cor da carne, que não é da alma,
não é identidade,
mas adorno passageiro —
incompreendido por olhos de cárcere,
que desferem o açoite mudo da ignorância,
a face vertida.
Vê:
a cor sublinha o corpo,
e não pede perdão pelo que é.
Aqueles que esperam que a cor se renda
não entendem o enigma da pele — nua,
que nenhuma voz pode enunciar.
Durante a caminhada
A contemplação e admiração
Desta natureza esplendorosa
Que revigora o corpo e a alma
Respirando o ar puro da manhã
Sentindo nos poros os primeiros raios do Sol
No rosto uma brisa agradável
No horizonte um céu azul
Que reflete no espelho das águas
No encontro dos rios que não se misturam
Símbolo maior de uma floresta que nasceu das águas.
Quando a minha alma se agita e o meu corpo grita, o que me acalma é o silêncio escondido no amanhecer: é ouvir o vento, é sentir o sol, é saber que existe um novo começo mesmo quando tudo parece finito.
A vida se renova em meio às pedras da estrada, se refaz, se floresce de novo e de novo, até que tudo encontre o lugar de ser.
Nada é ao acaso, nem a dor, nem o sorrir, tudo na vida é para a gente crescer e evoluir.
Nildinha Freitas
o veneno.
Você aí já tomou veneno?
Não o veneno que mata o corpo...
E sim o veneno que mata a alma...
Eu sim...
E não satisfeito eu repeti a dose...
Bom dia!
Destino estranho destino! No hoje um corpo só a passar, no ontem um sonho louco, madrugadas a me amar, no amanhã para mim, o que será que tu serás?...
(Zildo De Oliveira Barros)
Meu corpo
Minha mente
Minha alma
Não suporta mas
Viver tantas vidas
Uma hora vivo vida de rico
Outra hora vivo vida de pobre
Outra vivo uma vida feliz
Outra vivo triste
Vivo vivendo procurando viver sem ter que sentir a vida
Procuro apenas viver uma única vida
A vida que ninguém me obrigue a viver.
Sabe quando você sente a decepção ?
Quando você se entrega de corpo, alma e coração
E esse alguém te trará como se você não fosse ninguém
Me sinto sempre assim
Decepcionado, por que de tudo faço
Até meus limites ultrapasso
E não vejo você se esforçar para ficar ao meu lado.
Que dor é essa, que não se sente no corpo, mas sangra como ferida e dói na alma, que dor é essa?
Essa tristeza que vem do nada, e molha minha face com lágrimas,
e espreme meu coração, até querer expulsar do peito, esse desamparo, essa solidão voluntária, querer apenas o frio do mármore, a única vontade que ainda resta, pois as outras vontades já se foram, vontades alegrias tudo se foi, nem lembranças para me deixar um pouco mais feliz, nem isso restou,
maluco suicida não sou, mas a ânsia de partir, dormir e não ver o outro dia essa eu tenho de sobra, quando acordo, fico triste por ainda estar nesse mundo, quero ir embora quero a partida, não quero mais ficar aqui
