Poemas com Rimas Simples

Cerca de 13766 poemas com Rimas Simples

Agora que já te dei um descanso Posso voltar a lhe escrever Versos simples, palavras doces Pra você não me esquecer

Sei que voas ao infinito Seus sonhos não tocam o meu chão Como uma águia observa de longe A presa do teu coração

Longe estão teus horizontes Muito além do que posso calcular Em palavras estou tão perto Quase posso te tocar

Em paralela observo a chuva Deslizar pela janela O coração voa em silêncio Encontrar a minha bela

Linda por natureza No limite da perfeição Quisera eu achar palavras Pra tocar teu coração

Deves me achar um louco No mínimo...um sonhador Um poeta matemático Um coração com muito amor

Não embarques no meu sonho Ouça apenas a minha voz Nessa equação da vida Deixa que eu sonho por nós

O arco íris cobre a terra Numa parábola de beleza No mundo da fantasia Fiz de ti minha princesa.

Inserida por vinny92

Viver bem é bem simples
basta cada um fazer o bem a um
cada um cuidar de um
cada um querer o bem de um.
Não vai haver ninguém sem cuidado algum,
não vai sobrar ninguém,
não vai faltar ninguém,
se cada um cuidar bem de quem lher quer bem.

Inserida por RosangelaCalza

UM SIMPLES CARINHO!

"São nos momentos de vazio que vemos o quanto nos faz falta aquele oi que antes não nos importava, quando entendermos que amizade é muito mais que o falar, amizade são infinitos de silêncio em busca de uma paz contida no outro”.

Inserida por ProfGlaucoMarques

O Extremo Amor

Hoje, precisei de você, mais do que nunca.Senti falta de colo e de um simples abraço protetor. E para suprir a falta de uma base maternal, me recordei de um passado agradável e deixei minha imaginação fluir. Por alguns instantes me senti acolhida, protegida, enfim... Amada!
E nesse Implícito que encontrei dentro de mim mesma, posso sempre me refugiar. E sempre encontrarei consolo, a extrema paz, e o amor que eu pensava que só existia no outro, mas ele está em mim.

Inserida por Diariodeumabaixinha

Você é um simples objeto da manipulação social.
Seus caminhos são direcionados e suas atitudes são oprimidas.
Você é escravo das leis para assim se sentir livre.
No entanto sua conduta incolor e sua aparência desagradável para muitos.
Transforma sua liberdade utópica em um grande cativeiro.
E você se pergunte porque até o simples e espontâneo gesto de pensar se encontra contraído e persuadido por esse sistema selvagem.
Mas a questão é saber se podes sonhar.
ao menos sonhar por dias melhores.
Pois nossos dias sobre a terra passam como sombra.
E o caminho da morte é o mesmo para todos.

Inserida por RhuanL09

A vida

A essência da vida está na maneira simples de vivê-la e amá-la.
Saber que jamais se perdeu a esperança de conquista-la com trabalho, luta e labor.
A vida é presente de Deus que requer tempo, compromisso e responsabilidade na forma de encará-la na longa caminhada.
Vencer os obstáculos na busca de conquistas e objetivos assim,
Seremos eternos vencedores.

Inserida por LeviNascimento

“Muralhas”

Algumas palavras tem simples significados, mas não as muralhas
Elas podem significar proteção, riqueza, status e sentimentos.
Há muitos anos atrás os três primeiros significados foram criados por imperadores, reis,
homens importantes que fizeram história.
Então você deve estar pensando que as muralhas são feitas por pessoas poderosas,
E realmente são, as concretas.
Mas hoje vivemos com as muralhas que as pessoas criam para se afastar do mundo e das pessoas que as amam. Essas são as mais preocupantes.
As muralhas que criamos apenas ao nosso redor afastam a verdade, o amor e traz a solidão, a tristeza.
Todos podem ter essa muralha, mas saiba que não é uma muralha fácil de ser destruída.
Mil homens não são capazes de derruba-la nem mesmo os deuses são.
Apenas uma pessoa tem esse poder.
Você.

Inserida por ricardoteixeira

A felicidade mora num cantinho simples
onde o amor e o carinho andam de mãos juntas.
O sol apenas vigia de longe
e a lua finge não observar
mas com o canto dos olhos denota leve ciume da paisagem
e do clima bucólico local.
Andar de mãos dadas é muito bom,
abraçar...melhor ainda,
beijar então... tráz o céu para mais perto do coração
Bom ouvir a respiração que busca compasso no passo e no ritmo do amor.
A vida é dádiva por vezes mãe,
outrora madrasta impiedosa e cruel,
principalmente quando procura mostrar que o caminho nem sempre é reto,
mas cheio de curvas e depressões e,
que nossa visão às vezes nos turva a realidade,
deixando-nos navegar ao léu sem lenço ou documento
na busca de qualquer porto seguro.
A vida mora aqui juntinho de nós
e a felicidade inquieta sempre nos ronda
procurando morada e abrigo.
A vida, a lua o sol... você e eu vibramos neste canto mágico
onde a felicidade e amor tem este ponto comum

Inserida por Annnttonious13

Porque tentar explicar algo que é tão simples entender?
Não é preciso se apoiar em respostas vazias pra perceber...
que tudo o que há sempre esteve lá, sempre existiu.
Pois se pra tudo a razão porque lutar então contra a verdade que o destino omitiu?

Foi quando tudo se tornou mais complicado, parecendo não haver uma saída que em meio ao pesadelo surgiu como um anjo em minha vida.
Veio até a mim e me estendeu a mão, afastando assim a solidão. Me permitindo ouvir em meio a muitas vozes o que dizia a mim o meu próprio coração!

Inserida por BuenoJack

Ser feliz é se alegrar com as coisas mais simples, saber diferenciar o certo e o errado, viver intensamente a vida, se alegrar com a felicidade daqueles que amamos, ajudar ao próximo sempre, orar e ter fé em Deus acima de tudo.
Ser feliz é valorizar as pessoas que realmente merecem nosso valor e saber se afastar daquelas que te desejam o mal, é agradecer todas as bênçãos que Deus nos dá todos os dias, é amar a família, é sorrir sem motivo, chorar de emoção, pular de alegria, brincar, sonhar e realizar!
Ser feliz dá trabalho viu, não é pra qualquer um não!
Felicidade é uma dádiva conquistada na presença de Deus, e apenas quem é livre de maldade, inveja e sentimentos ruins conseguem alcançar e permanecer na verdadeira felicidade!
Como é bom ser feliz! =)

Inserida por VivianeSJ

Suubconsiente.

A simplicidade de simplificar as coisas que por serem tão simples se tornam tão confusas.
A praticidade da pratica é praticamente impossível de se compreender.

O que é impossível aos nossos olhos, o coração consegue distinguir com uma tamanha simplicidade, praticamente inacreditável.

O silencio é mais assustador que os estranhos e estrondosos trovoes em noite de tempestade.
Tudo por que o silencio trás ao nosso subconsciente recordações que não temos o poder de esquecer simplesmente por não serem nossas...

28/02/05

Inserida por raphael-rsa

Muita gente me critica por eu levar essa vida; Simples e despojada!!!
Enganam-se elas em pensar que sou diferente!!
A única coisa que nos difere é que eu quero ser feliz hoje e elas sempre pensando no amanhã.
Só queria lembrar que o amanhã é uma incógnita pra todos!!!

Inserida por vanusas

Hoje aconteceu uma coisa muito simples, mas por sinal extraordinária.
Andrei que por sua idade acabou não ganhando presentinhos, tadinho vendo os outros brincarem. Ele fica confinado a somente aquele espaço destinado para eles. Já fugiu várias vezes do hospital por não aguentar viver como se fosse um rato de laborátorio (quimioterapias). Ele ao longo do tempo foi analisando sua situação (com cânce
r) e concluiu que precisava de tratamento realmente.Não fugiu mais...srsrsr
Mas hoje algo roubou meu ego, meu ser, meu ar, meu mundo. Andrei olhando que não tinha nenhum brinquedo que fizesse a alegria dele...mandei escolher qualquer um que o agradace.
Nossa...Esse anjo chamado Andrei olhou os brinquedos e escolheu uma BONECA. Fiquei olhando quase rindo pois achei que estava brincando. Enquanto todos o olhavam para começar a rir de sua suposta brincadeira, ele olhou na minha alma e disse:
- Peguei essa boneca porque fará a alegria de minha afilhada.
Nesse momento ele nos esfregou em nossa cara o AMOR VERDADEIRO! Ele poderia ter apenas me pedido algum brinquedo, que iria trazê-lo para ele, como de costumo faço com todos. Mas o Andrei nesse momento o qual ele se encontrava. Doente, furado por inumeras vezes por seringas, dopado de medicamentos...Amarrado em um tronco (internado) e açoitado pela morte (câncer), ele simplesmente NÃO PENSOU NA FELICIDADE DIRETA DELE, pois se fizesse sua afilhada ficar contente com a bonequinha, ELE SE SENTIRIA MUITO FELIZ DE VER ELA...>>>>>...ELA...<<<<< SORRINDO!
Que isso sirva de exemplo para todos nós assim como serviu para mim, onde tive o privilégio de conviver tudo isso que aconteceu. Que possamos ter esse AMOR que Andrei tem, que possamos fazer o bem a todos antes de nós (do eu). Fica com Deus Andrei (hoje recebeu alta do hospital...que alegria!!!), que sua vida seja repleta de dádivas do Senhor...
Que esse amor seja contagioso!!!

Inserida por EzequielFagundes

A dor.
A dor, tão bela,
silenciosa, inquietante,
tão sedutora, e tão simples.
Tão poética.

Dor é mentira,
é a raiva que tira o sossego,
a raiva que quando negada, é patética.

Dor, também é amor.
É traição;
Dor é rancor,
e também, atração.

Causar dor,
é de longe mais simples que fazer sorrir.
A dor te toma a lucidez,
e a magoa, passa a lhe cobrir.

A dor é exitante, degradante,
é envolvente, doente;
É o vazio da alma, que anseia por um ser.
É o pequeno desejo, de algo, ter.
É a cegueira da mente, clamando por ver.

Inserida por LauraCadaval

Palavras…

Existe coisa mais simples, complexo e poderoso quedo que um palito de fósforo? …Este pedacinho de madeira com um pouquinho de fósforo na ponta, tem o poder de destruir construções, fazer desaparecer em meio ao fogo que produz, milhares de acres de florestas e muito mais….Mas para meu espanto e, que divido contigo agora, tem mais de 100 mil verbetes na língua portuguesa que conforme combinadas, tem o poder de destruir ou construir qualquer coisa. E mais ainda, muitas vezes a palavra usada para construir, dependendo da entonação que for pronunciada, ou no contexto que está inserida…pode ter um tremendo poder destrutivo. A fonte do poder em manipular estes mais de 100 mil verbetes, cabe ao bom senso, mas acima de tudo a educação, a educação doada pelos professores e professoras desde as primeiras e desconhecidas letras rabiscadas nas louças dos primeiros anos de escola às desenhadas em projetos, livros e leis no decorrer do percurso de nossas vidas. Aprenda a língua portuguesa e descobrirás o poder infinito de transformar o mundo usando esta infinidade de armas ou flores, dependendo da entonação!

Inserida por andresaut

Custei a ter um lugar
este é um canto
seco, árido, virtual, simples...
silente e que me pertence.

Inserida por robertoauad

Fica…

Eu sou de fazer drama, mas, hoje, não. Vou te pedir assim, simples e sinceramente, para que você fique. Não vou me rastejar, não chorar, nem implorar – apesar de que pedir assim já é um tipo de súplica. Quero que veja nos meus olhos toda a vontade e desejo que ainda tenho em mim de fazer que nosso projeto dê certo. E se você não conseguir enxergar mais nada, tudo bem. Vai.

Vai, mas não olha pra trás. Não olha porque, no momento em que sair pela porta, eu vou juntar meus cacos e vou seguir. Te amando, te querendo, sonhando contigo, pedindo pra que qualquer coisa traga uma notícia sua, mas certo de que eu tentei e não fui quem escolheu esse caminho. Se antes era só virar o rosto e me encontrar ao teu lado, agora será difícil me achar por perto.

Mesmo que a sua saudade me cace, ela sozinha não será capaz de me achar.

E se ainda assim tiver certeza de que ir embora é a melhor coisa, te desejo sorte. Porque nunca pensaria em outro caminho para você que não o da felicidade. Hoje, sendo bem sincero, me dói imaginar que outro vai poder te fazer feliz, mas é a vida. Feita das nossas escolhas, tracemos nossos possíveis destinos: fica ou vai.

Por favor, decida-se… Não aguento mais duvidar. Prefiro ter certeza de que acabou.

Inserida por carlinharios

As coisas mais simples da vida nem sempre são As coisas mais fáceis a se fazer!

Talvez por isso seja tão esplêndido viver o simples e tão difícil ao mesmo tempo.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Sou um simples observador deste mundo. Não sei como as pessoas conseguem viver em seus devaneios de aparência. Nesta sociedade, você vale pelo que veste, pelo que finge ter na conta bancária, e pela forma como se locomove — como se tudo isso realmente dissesse algo sobre sua dignidade. Mesmo sendo uma fantasia, essa ilusão social ainda rege relações.
Por não vestir roupas de marca, não ter dinheiro ou andar a pé — e, muitas vezes, por tentar expressar meus posicionamentos sociais e políticos, arrastando comigo uma pseudo-filosofia voltada aos que estão à margem —, acabo sendo visto como louco pelos que se acham no topo da pirâmide social.
Mas eu amo essa visão que criam de mim: um pobre coitado, sem estudo, dinheiro ou status.
Quero viver com os loucos, moribundos e desvalidos — porque é neles que encontro mais sabedoria e conhecimento do que naqueles que vivem mergulhados nas loucuras sociais.

Inserida por TarinMichael

⁠Um simples ponto.
Pequeno, quase imperceptível,
mas com a força de quem encerra.
Encerrar não é apagar;
é colocar o ponto exato onde a frase cumpriu seu papel.
E talvez, por isso mesmo, o fim de uma fase nunca seja apenas um fim.
É a pausa antes da próxima linha.

Hoje, concluo o parágrafo chamado "ensino médio".
Guardo entre suas linhas três anos que me transformaram.
Neles, fui vírgula, reticência, até mesmo travessão.
Mudei de tom, troquei de pele, aprendi a silenciar e a falar.
Conheci gente que virou parte do meu vocabulário afetivo,
professores que riscaram certezas e reescreveram caminhos.

Sou grata.
Pelas mudanças que me incomodaram,
mas me prepararam.
Pelas frases difíceis que quase não consegui terminar,
mas terminei.
Pelos capítulos que doeram e, mesmo assim, me ensinaram
a não desistir da história.

Agora, com o coração calmo e os olhos acesos,
inicio o parágrafo seguinte.
Título provisório: faculdade.
E quem sabe onde essa nova narrativa me leve?

Mas se há algo que aprendi com os pontos finais,
é que o adeus nunca é ausência,
é memória que permanece entre as páginas.

E essa parte de mim que agora se despede
ficará para sempre guardada.
Com saudade, com ternura,
e com um ponto final que não apaga,
mas ilumina
o que vem depois.

Dez - 2021

Inserida por Riber