Poemas com Rimas Simples
Por onde quer que eu vá vou t levar pra sempre a vida
continua os caminhos não são tão simples temos que
seguir viajem e pensamento uma estrada d ilusão que eu
procuro dentro do meu coração toda vez que eu fecho os
olhos é pra te encontrar a distancia entre nos não
pode separar o que sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder fala a distancia
entre nos não pode separar
No final...
Ao meu amor Ricardo
Antes imaginava que amor seria uma coisa qualquer simples, simples como qualquer coisa, pensava que o amor não existia e o que idealizávamos eram coisas de filmes e nunca iria acontecer com ninguém na vida real e sim era apenas coisas de imaginação, mais de repente pelo simples olhar, um simples gesto e um simples “oi”!.Fez tudo isso cair de cabeça para baixo e tirar essa cegueira que me conduzia, me fez ver o verdadeiro sentindo da palavra: EU TE AMO, e me fez ver que isso não é só simples palavras e que elas valem muito, mais muito mesmo.
Começou tudo por um simples oi sem graça e sem jeito, meio tímido e depois com o tempo esse oi passou para um eu te amo.
E tudo isso que sou e que tenho essa verdadeira vontade de viver e poder a cada dia acordar sabendo que essas coisas que antes eram só besteirinhas,agora é tudo real porque o amor existe mesmo e eu estou vivendo-o a cada dia com um Homem muito especial,um homem que faz de tudo pra me deixar cada dia mais feliz,um homem que é fiel,respeitoso e leal,um homem que é super inteligente e compreensivo e que me faz ver que o amor é tudo na vida e que nos não podemos deixá-lo de viver em cada vão momento pois quem o faz somos nós!
E tudo isso devo ao único homem da minha vida,o único me faz ficar louca de amor e acender toda a paixão que tenho dentro de mim,é você amor Ricardo de Lima Lopes!!!
Amo-te muito meu amor...
Amanda Araujo
Saudade
Ao apertar o coração já se sabe que ela já vem
Com seu jeito simples e sorrateiro que nem sempre convém
Geralmente se sente a presença
Quando a solidão está a espreita
Uma dor simples e sinuosa
Que jamais se endireita
Mas por pior que seja acabamos nos acostumando
E como tudo é feito de escolhas
Assim como no outono se perde umas folhas
De acostumado vou me transformando
O tempo passa e a dor é insuportável
Tenho uma paciência razoável
Que me faz suportar
E me força a acalmar
Mas quando passarás?
Quando me deixarás?
Quando me livrarás do ânceio?
Que só de pensar nisso tudo já sinto aquele arreceio
Mas depois de tanto tempo
Acostumado com esse sentimento
Faço dele um amigo que é melhor que inimigo
Pra livrar do pensamento
E agora moribundo
Vou com ele pelo mundo
Até que volte meu amor
Pra livrar de mim essa dor
Que como excesso de calor
Mais parece maldade
Deste sentimento que me invade
Denominado saudade
Quando
Quando eu costumava mandar no mundo
Eu era alguém para mim
Simples como deveria ser, um poço sem fundo
Mas agora tudo pode me atingir, fácil assim
Quando você se deita e dorme
Procuro felicidade entre os confins do universo
Entre nós, existe um abismo enorme
Ops, quase o revelo no final de um verso
Quando eu costumava mandar no mundo
Eu sabia exatamente do que precisava
Eu tinha muito mais do que necessitava
Isso foi quando você acordou-me do meu sonho profundo
Quando eu dominava a história
Você tinha na memória
O que busquei nos céus
O que a morte tirou entre os véus
Tento aniquilar o passado
E voltar de novo às coisas simples da vida,
A fim de obrigar a minha mente e meu coração a dizer
Basta.
Saudade das coisas simples...
De brincar na rua
Nos raios do sol
Nas gotas de chuva
Sem pretensão ou dor
Na leveza do amor
Apenas ser...
Saudade das coisas simples...
Subir numa árvore
Ou mesmo cair
Correr sem parar
Só para o vento
Na alegria do alento
Apenas sentir...
Saudade das coisas simples...
No dia seguinte
Meus olhos abrir
e pelo que é
Me ver sorrir
Pela bela visão
Na verdade da gratidão
Apenas viver...
Mariangela Dal Sasso
...
Um domingo simples e belo prá vc.
Paz, luz e amor.
Grande abraço!
...
Momento Simples e Feliz...
Cortando tuas unhas...
Click, tac, puc... Silêncio.
Pronto... Olhos sorriem.
O grande amor
Um grande amor não esta nas condições
Mais sim em um simples olhar
Que já na primeira vez bate no coração.
Estremesse as pernas
O corpo inteiro se retrai
Talvaes não saiba
Mais é!
Sim! È seu primeiro amor verdadeiro.
Você luta, talvés conquiste!
E seja amada
Talves não! E sofra uma vida inteira, quem sabe!
Não importe, se não houver resposta!
E fique feliz pelo simples fato de ver a felicidade de quem ama feliz
Pois a vida realmente é assim
A poesia é para pessoas simples,
não se exige um nível de Q.I...
as palavras ganham sentido na alma,
a única exigência é sentir!
(Maria Carolina)
Um simples voar de um pássaro me faz lembrar dos incríveis momentos que passei a seu lado, o simples perfume de uma rosa me faz lembrar o quanto te amei e o quanto te amo, minha vida hoje ainda depende da sua para ser feliz, meu pensamento ainda precisa das suas lembranças para dormir, meus ouvidos ainda precisam ouvir sua voz ao acordar.
Ainda tenho em minha cabeça cada momento que me disse eu te amo, cada olhar seu em minha direção; cada vez que disse meu nome ainda está em meus pensamentos como se fosse ontem.
Choro quando me lembro que um dia tive você em meus braços, e me castigo cada vez que percebo que fiz muito mal ao meu coração em te perder. Ainda te amo!
E com uma situação simples , do ‘cotidiano’ eu aprendi uma lição , que levarei para sempre : O que é meu , será sempre meu , independente de qualquer fator .Prender alguém nunca faz bem .O que é meu será meu tendo a maior da liberdade implantada dentro de uma relação.
Eu tinha um pássaro , a cerca de uns 3 anos , e ele não era pra mim como um passarinho comum vivendo dentro de uma gaiola , ele era meu amigo , eu realmente conversava e me entendia com ele , como qualquer pessoa se entende com melhores amigos , ele era minha companhia.
E em uma certa noite eu esqueci a gaiola aberta , e como o previsto ele fugiu , quando eu percebi fiquei realmente triste , tinha perdido um amigo .Minha vovó tentou me consolar me dizendo que pelo menos agora ele estaria feliz solto , livre.
Pensei nisso e doeu menos , porem ainda doía ainda fiquei chateado , foi dormir pensando nisso , peguei no nosso com lagrimas no travesseiro .
Uma surpresa ,no dia seguinte a gaiola estava aberta e ele estava dentro , meu cérebro não acreditou no que meu cérebro via.
A partir daquele momento eu compreendi algo que usarei para o resto da minha vida.
Verdadeiras amizades não são destruídas , se elas forem verdadeiras , serão reconstruídas!
Amores nunca nos abandonam se forem verdadeiros.
Nada que é seu precisa ser preso , se pertence a você ! Deixe o livre para pode ir embora , deixe o livro para que pessoas o conhecerão , porque quando for realmente seu , nada mudara o sentimento existente!
Entre os amores mais simples, percebi a simplicidade que é, sentir-se atraído por almas, atraído e subtraído por mãos calmas, as vozes que de outras vidas capacita, a voz que vos re-encarnas.
Meu mundo perfeito só se resume com você, quando agente ama e assume, as coisas demoram pra acontecer, porém, nada podemos fazer, reviveríamos todo firmamento do momento, entre a flor e seu espinho, meu caminho fará esta flor apodrecer.
Sonho só são impossíveis para quem não sonha, com todos sorrisos visíveis, seu olhar ao meu se envergonha.
Paços que envolvem fracassos, coração entre veias, e nossos eternos laços, meus compassos, contabilizam nossas almas partidas em milhões de estilhaços.
De onde vêem as lágrimas que despejam dos ares? Firmados em orações, buscamos os mais despercebidos lugares, seja entre as terras, ou em eternos mares, vejo um mundo diferente quando estou sozinho, e em meu caminho, as coisas são formadas em pares.
Escolhas e opções variam de corações, muitos optaram por cifrões, outros por contradições, e os mesmos entre si, compartilham as mesmas solidões.
Forças que nos amam e nos fazem amar, me faz um mau e um bem-estar, e os ventos a se compartilhar, dizer o que vem a mente, e o sangue em qualquer lugar, jamais dê asas a sua imaginação porque uma hora ela pode se acidentar.
Gostos Simples
É um gosto refinado de se ter
O de a simplicidade desfrutar
As coisas importantes a meu ver
São aquelas que se passam sem notar
Como pôr um filho a adormecer
Ou o afago de uma mãe a consolar
Como um amor a esquecer
Como um amor a começar
O deleite de ser amado
E o prazer de se amar
Uma comédia romântica
Abraçadinhos no sofá
Até mesmo a semântica
Do que se pode melhorar
O leve gosto do perigo
O satisfazer do vicio
Uma canção de Chico
E uma poesia de Vinícius
Andar de pés descalços
Tomar banho de chuva
Sem ligar com a roupa suja
Sem ligar com o cansaço
Um corte novo de cabelo
Uma nova camiseta
Um bom Jack com gelo
Uma vaidade satisfeita
Comer doces a vontade
Mesmo antes do jantar
Acordar ao meio-dia
Sem ter que se preocupar
Uma boa pescaria
Com os amigos a acampar
O dia de pagamento
Um feriado prolongado
O viver todo momento
Com quem gosta a teu lado
Um cineminha com pipocas e beijinhos
Afogados em Coca-Cola e carinhos
O suspirar da amada ao meu poetizar
E o conjugar de nossos verbos a amar
Um violão e uma cifra
Um sarrinho de um amigo
Uma conversa de mesa de bar
Um abraçar de noite fria
O dormir de conchinha
Um beijo de boa noite
E outro beijo de bom dia
São alguns gestos que desfruto
E que minha felicidade aqui se faz
E se hoje usufruo disto tudo
Que posso eu da vida querer mais?
Quem sou eu?
Um simples elemento da vida?
Por ser o que sou, chamo sempre atenção e sou sempre notado, eu sou um erro em meio a muitos acertos,
Um nada em meio a tudo, um ninguém em meio a todos,
Só mais um no meio de uma vida e de todos.
Pois de mim fazem o que querem,
Dizem que me acho,
Que digo que sou o máximo,
Dizem que não presto,
Mais não se cansam de falar de mim,
Sempre falam.
Eles fazem uma imagem de mim,
Pode até ser a imagem certa,
E daí?
Me criticam e me julgam,
Sem saber o que se passa dentro de mim,
Do meu coração e dos meus pensamentos,
Sou só mais um no meio de muitos que tem dúvidas de 'quem sou eu'.
Você pode sonhar de duas maneiras.
1-Dormindo, e ao acordar verá que não passou de um simples sonho
.
2-Acordado, projetando seu futuro na esperança de torna-lo uma realidade.
Estamos longe ,
mais do que longe ... inalcançaveis ;
Estamos alegres ,
pelo simples fato de estarmos amando assim ...
Mas de repente fico triste...
Dói a sua ausência,
não me acostumo a ficar sem você...
pois eu preciso de você para existir .
Mas fico contente pois estamos ligados pelo pensamento ♥
"Foi em um simples papel
Que comecei a colocar
Os desabafos de meu coração…
Palavras que respondiam os meus sentimentos,
Que denunciam minhas vontades.
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos
E caiu sobre a palavra amor…
Ai percebi que:
Os meus olhos
Choram por amor.
Lágrimas que nascem lá do coração,
Que a alma aprova,
Pois as lágrimas nos fortalecem.
“Uma pessoa que não chora,
Tem mil motivos para chorar…”
Segurar as lágrimas é o mesmo
Que pedir para parar o tempo.
O amor nos faz chorar,
Porque é o sentimento mais forte
Que existe na lei da vida.
Minha poesia
Ficou com uma marca,
A marca de um amor
Expressado em uma
Marca de Uma Lágrima".
É muitos simples para mim, na verdade não gosto de ler.
Não tenho isso como prazer. Tenho como curiosidade é só mais um meio para saber das coisas, Um assunto ou pensamentos. No fim sou egoísta leio por interesse nas respostas que procuro.
Talvez não seja tão egoístas assim, não gosto árvore cortada e muito menos do cheio da tinta no papel.
Por isso quem sabe, quem escreve um livro deve plantar uma arvore e ter um filho. Para tentar se redimir do erro que cometeu. Mostrar ao filho a não os cometer os mesmos erros do pai.
Por isso escrevo na internet.
Que de igual maneira não é nada ambientalista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
