Poemas Brisa
São milhares de pensamentos e em muitos deles lá esta você, tão calmo quanto apenas uma brisa leve e as vezes tão intenso como um vendaval
A brisa por vezes se transforma em um vendaval levando para longe as impurezas de uma vida sombria!
Tudo começou com uma promessa. E depois, como um pára-brisa quebrado por uma pequena pedra, a lasca se transformou em rachaduras profundas que se espalharam até que não havia mais nada para consertar.
Uma música em um dia frio e chuvoso nos faz lembrar da brisa do mar. Uma canção pode nos fazer lembrar dos dias de sol, em que o tempo era apenas um detalhe. A melodia tem o dom de entrar em nossa alma e reviver as mais remotas lembranças de dias indeléveis.
O tempo escorrendo pelas mãos, tente agarra-lo, pois ela escorre como a brisa no vidro como os pingos de chuva nas telhas.
Um café. E a noite. E o que tenho? A mim mesmo. E o blues. Tenho a brisa da madrugada regada de pensamentos. E penso como é mágico e bom fazer um café , escrever e ouvir um blues. Parece uma conexão de vidas passadas. Será se um dia vou compartilhar isso ? Para uma pessoa, duas ou … Não sei. Mas está noite não estou só. Tenho meu blues.
O silêncio trás o sabor do seu beijo, a brisa vem junto com seu perfume, o céu me lembra o brilho dos teus olhos, a imensidão do universo lembra teu coração, estou perdidamente apaixonado em você, toda noite antes de dormir agradeço por te conhecer, por ter sido parte da sua história e por ser a minha história favorita, quem me dera saber todos os mistérios do seu coração, fica com Deus, sonha com os anjos, pensa em mim e quem sabe um dia esse amor vire canção.
Não importa se o dia esta ensolarado com um toque gentil da brisa a enfeita-lo ao pronto da quase perfeição, se o nosso coração estiver vivendo um dia nublado e com perspectivas à tempestades, pois a batuta que realmente nos vale é a estação interna de nossas almas..
Demora pois, foi é lento, que raciocínio de quem possui, é pouco logrado e muda brisa prá vento, arrume isso, meu sábio momento.
Era cedo, a brisa soprava, percebi de relance o beija-flor e seu néctar... para ele isso é vida e gera outras... tanto quanto para nós o amor nos basta, alimenta-nos e alimenta os outros: eis, o nosso néctar. Não percebemos as pessoas ao nosso redor: as pessoas que nos querem bem. Já as agradecemos? Já as elogiamos? Já dissemos: um oi? Um excelente dia? Obrigado? Por favor? Um, você é muito especial?
Ou o forte e intenso “te amo”?, Experiencie, deguste, enquanto há tempo... e ele passa, aliás está passando.
Eu caminho em direção ao mar e deixo a brisa leve tocar meu rosto, sinto paz. A energia positiva me transborda. E não há mal algum que dissipe o brilho que emana meu coração, pois sou guiada pela luz divina. Eu sou o que sinto, sou o que vejo, sou feita do AMOR de Deus.
Teu silêncio, tão meu silêncio, um encontro sem nenhum desencontro, desaparecendo na brisa, ao som do teu sorriso que aprecio calado, teu silêncio.
Lembro-me de tudo sobre essa foto, o cheiro do ar naquela noite, da brisa do mar e frésias florescendo à luz da lua. Também era capaz de me lembrar da sensação que tinha em meu coração, quando meus olhos encontraram os dele através da lente, e o que aconteceu nos momentos que se seguiram.
"Gosto de cheiro de brisa marinha, de conversas edificantes, de ver passarinho voando, de por-do-sol, de dormir de conchinha, de abraço de peito aberto, de namorar em dia de chuva, de pisar na areia da praia a noite, do aprendizado adquirido depois de uma lapada da vida, de paisagem viva, de versos de Vinicius, Drummond e companhia... Tudo caro. Tão caro que não tem dinheiro no mundo que compre."
Num piscar de olhos a brisa passou, quente, cheirosa e iluminada se fez, para em questão de segundos florescer em meio aos espinhos. Bendito sejas dia 25, me obrigou a piscar para minhas raízes poder renovar com 3 rosas de amor.
Ontem à noite, enquanto eu caminhava sem destino. Senti uma brisa leve em meu ouvido que me fez olhar para trás. Fixei meu olhos em algumas pegadas que deixei e lembrei do passado, aquele passado que muitos se recusam a lembrar, outros não se importam e alguns como eu valorizo o meu. É bom saber que o passado te lembra coisas que já fez e hoje com a maturidade que tem não faria, é bom saber que pessoas passaram e não ficaram, só assim você valoriza oque tem hoje, é bom saber que você já foi trouxa um dia, mas sempre lembrando que você já foi e não é mais, que você já fez mas hoje não faz mais! Não recuse o seu passado, é por causa dele que você é forte hoje não viva oque passou apenas aceite que ele foi e é necessário no processo de crescimento, não queira nada de volta, não espere o tempo voltar, mas aprenda que o passado passou, porém nunca vai deixar de existir.
