Poemas Bonitos de Amor

Cerca de 3850 poemas Bonitos de Amor

Amor a flor da pele

⁠A flor do meu jardim é a mais bonita, simples e com sua modéstia lealdade, apela pela minha companhia.
Um ser distinto de enaltecer, com uma flor do campo, se identifica com a flor do batismo dela e pergunta, não gostas do meu perfume amor.
Cheiro suave e doce que parece invencível acabando de dar desejo de me perder em labirintos em momentos infinitos, vontade ardente de passar a ação, o clima, termina quando meto a barreira, e digo que hoje não, calmo êxtase da explosão, olho nos olhos sorrimos e começa a dança de um em dois e dois e um que se unem numa só carne, pelo destino no amor, e no jardim do amor, uma flor para uma flor.
Por: Emanuel Andrade para:.....

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Amor a Flor da pele

A flor do meu jardim é a mais bonita, simples e com sua modéstia lealdade, apela pela minha companhia.
Um ser distinto de enaltecer, com uma flor do campo, se identifica com a flor do batismo dela e pergunta, não gostas do meu perfume amor.
Cheiro suave e doce que parece invencível acabando de dar desejo de me perder em labirintos em momentos infinitos, vontade ardente de passar a ação, o clima, termina quando meto a barreira, e digo que hoje não, clamo êxtase da explosão, olho nos olhos sorrimos e começa a dança de um em dois e dois e um que se unem numa só carne, pelo destino no amor, e no jardim do amor, uma flor para uma flor.
És um ser esculpido
Deslumbrante que tem um bonito semblante que cintila na calada da noite, e neste momento de prosa deleito, no teu peito para te abraçar para te dizer que quero entrar no tempo contigo e rimar para te pegar e ofertar uma flor.
Para te acarinhar
E sentires que alguém
está a gostar.
Amor é nos momentos
De alegria e tristeza
Que é o teu ombro onde pouso, onde repouso quando ninguém mais me atura, ser um para outro é servir é estar presente.
Demonstrando afecto, carinho, e dedicação dando atenção, por isso até posso, fazer uma canção, mas não agora, dou-te a mão e juntos seguimos por atalhos e caminhos que nos conduzam ao verdadeiro destino.
Por agora deixo -te com um leque de pensamentos profundos, do meu imaginário, de mim para do fundo do coração.
Com estima e apreço
De: Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Firmeza de uma rocha,
Beleza de uma flor,
Mantendo a esperança
a Fé e o Amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um toque de amor
que começa a florescer
na beleza de uma pequena flor
pra o ambiente enriquecer
com algo simples de muito valor
que nem todos conseguem perceber.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tens uma beleza delicada,
és feita de um amor
que conecta-se com o mar
com o vaivém de tuas ondas,
tuas vontades e incertezas,
o fulgor da tua essência,
as profundezas da tua alma,
marcante é a tua presença,
tua existência é necessária,
saber amar-te é uma benção
ricamente alcançada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És uma escultura divina,
pois tamanha é a tua beleza,
amor e veemência foram
as matérias-primas
que são notáveis nos teus pormenores, lindos e de cores vivas,
que deixam vidrados os meus olhos
e a minha mente inspiram, consequentemente, és uma mulher encantadora
que provoca um forte fascínio
de uma maneira avassaladora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A beleza da simplicidade
exalando o amor
com pétalas de cordialidade
na riqueza de uma flor.

Inserida por jefferson_freitas_1

Tens um ⁠forte sentimento,
um amor de verdade,
com beleza e esmero,
uma intensa vontade,
amas cada momento,
tens uma notória graciosidade,
és linda de um apreço sincero,
és uma preciosidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Que prazerosa oportunidade
em poder apreciar a tua beleza natural, por estares vestida de amor,
de uma necessária liberdade,
de uma intensidade surreal
no fulgor da tua modéstia sensualidade sem as amarras do que é banal
e valorizando os teus graciosos detalhes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Cerejeira, ser amor, na sua beleza, um esplendor,
Delicadeza e força em abundância fazem parte da sua essência,
Não perde sua Esperança, Nem sua Imponência
Sua floração é linda e passageira,
mas sempre se renova com muita firmeza,
Sabe que a vida tem valor, vive com presteza, tendo uma exemplar postura,
Sensata Sakura, Flor de Cerejeira.

Inserida por jefferson_freitas_1

SOB A SOMBRA DA BELEZA NO AMOR.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
O amor nasce já ferido.
Não como promessa, mas como necessidade.
Uma carência inscrita na própria estrutura do querer.
Ama-se não por plenitude, mas por falta.
A beleza surge como engano sublime.
Ela se oferece ao olhar como redenção,
quando na verdade é apenas o véu mais refinado da dor.
Toda forma bela carrega em si a sentença do perecimento,
e é justamente por isso que fascina.
O espírito, ao reconhecer o belo, não encontra repouso.
Antes, inquieta-se.
Pois compreende que aquilo que o atrai
jamais poderá ser possuído sem perda.
Amar é desejar o que inevitavelmente escapa.
A consciência, ao amadurecer, percebe
que o amor não promete felicidade,
apenas instantes de intensidade.
E intensidade é sempre sofrimento condensado.
Quanto mais profundo o vínculo,
mais aguda a percepção do fim.
A mística do amor revela-se então trágica.
O sujeito não ama o outro,
ama a imagem que nele desperta sua própria carência.
E quando essa imagem vacila,
a dor emerge não como surpresa,
mas como confirmação da natureza do querer.
Há uma tristeza inerente à beleza
porque ela nos obriga a desejar o que não se fixa.
Tudo o que é digno de amor
é, por essência, transitório.
E a consciência disso não liberta: aprofunda.
Assim, amar é consentir com o sofrimento lúcido.
É aceitar a vigília permanente do espírito
diante de um mundo que não promete consolo.
A grandeza não está na felicidade,
mas na coragem de contemplar o abismo
sem desviar o olhar.

Inserida por marcelo_monteiro_4

Mãe, nenhuma flor pode se igualar à sua beleza;
Não há força maior que o amor que tenho por você;
Nunca tive sentimento mais forte que o orgulho de ser seu filho!

Inserida por Tisantana

⁠Mulher bonita não esquenta
Não dá confiança à tristeza
Basta rir que ninguém aguenta
Novo amor chega na moleza.

Inserida por antonio_souza_3

QuinAmar o amor do Arraiá

Mariinha, moça formosa e bonita de lascar. Todos em Tracunhaém só são elogios pra moça, dizendo que é a mais linda do lugar e quem se meter em apostar em outra moça vai se ferrar.
Muitos concorrentes querendo o coração dela conquistar, mas a bela já tem um, que seu coração fez acelerar, todos tentam de todas as maneiras, mas em vão tentar.
Quinzinho, rapaz humilde e respeitado no arraiá. Pouca formosura, mas respeito e valentia se faz sobrar, por tudo isso fez a bela Mariinha se encantar.
Numa noite de festa nos arredores, fez os dois uma prosa começar, conversa pra lá e pra cá, entre sorrisos e olhares o amor começou a brotar.
Não tardou muito pra Quinzinho a mão da moça, pedir pra casar e em questão de dias, o casamento veio se confirmar.
Quinzinho e Mariinha formaram a família mais linda e respeitada nas bandas daquele arraiá.
As autoridades do local nada gostaram, pois seus filhos eram merecedor daquele amor.
O Prefeito com seu filho patricinho e esbanjador, achava que podia comprar seu amor.
O Delegado com seu filho metido ao tal, arrogante e lutador, queria porque queria ser o dono daquele amor.
O Padre que não tinha filho, mas por conveniência opitava pra os filhos das autoridades Mariinha deveria se enamorá.
Sem falar do Senhor e a Madame do Engenho que se considerava o Rei e a Rainha do Arraiá, e queriam que seu filho Doutorzinho deveria com a moça se casar.
Devida a tantas perseguições e muita gente querendo o amor de Quinzinho e Mariinha de qualquer forma acabar.
Eles fugiram pra viver num povoado pequenininho nas margens do Rio São Francisco, lugar mais bonito não há, vivendo felizes com Deus Pai a lhes abençoar.

Inserida por Negreiros

⁠Contatinhos
Contatinhos quer você linda com uma roupa bonita, elegante e perfumada.
O amor te chateia, lhe diz aquilo que você não quer ouvir.
Contatinho é aquilo que queremos quando o mundo não nos vai bem, é uma versão ideal que afaga nosso ego. 
O amor é o cuidado a ajuda, e fazer do seu problema o problema dele(a).
Contatinho é sábado de madrugada e nunca um bom dia de segunda antes de ir trabalhar.
O amor é aquele que você olha e diz: " você estraga tudo".
Contatinho não diz abraçado: "calma estamos juntos nessa"
O amor é aquele que chega para te mudar.
O contatinho é o mundo da ilusão e do auto engano, do faz de conta, e nada contra, mas não se esqueça que na vida da gente só fica quem cativamos com prioridade, e o que vem fácil vai fácil.
Já o amor permanece, cria raizes, ele não se finda por mais que lutamos contra, ele impregna nossa mente e se faz presente da distância.
Por isso você pode ter milhares de contatinhos pode ter sua lista cheia, mas estará diante de um espaço vazio, que só é preenchido por aquele amor que amamos.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Ao longe vi uma Flor,
com beleza sem fim,
era você meu amor,
sorrindo pra mim!

Inserida por DanielChrystianno

No olfato te sentir
Da madrugada ouvir
Que se faz de amor
Embriagar-se
Ao tato, beleza nas mãos
Ver flores, realidade
Em sua partida
Pela manhã
Degustar saudade

Inserida por OscarKlemz

Era apenas o meu modo de ser
decidida, bonita e audaz
nada poderia deter
a não ser o amor

Foi certeira a paixão
emoldurou todo o coração
rindo a toa
rio e canoa
entre flores e girassóis
instinto fiel
rápida como uma lança
astuta como uma leoa

Assim sou eu
leve e poderosa
viva e capaz
elegante e sábia
sem dúvidas...
( Se quiser, leia de baixo para cima )

Inserida por OscarKlemz

Amor que nasce no fundo do peito
que deixa sem jeito
não consigo entender
ah sentimento bonito
que como um grito
invade tudo na gente
o coração bate forte , quente
e a vontade é só beijar, abraçar
coisas que a alma não consegue explicar
ah!! coração apaixonado
só quer ficar ao lado
de seu grande amor
mas ai vem o tempo e vai tramando
deixando tudo, vai passando
o que era carinho, esfria vira comunhão
por vezes contestação
acontecem brigas, intrigas
disputas por espaços que são dos dois
é preciso ser inteiro
se dividir sem medo
pois mais cedo do que se pensa
a rotina, acaba com a paixão
amor é fogo que arde e quando apaga
só fica cinzas daquilo que foi
cinzas que o vento num curto espaço de tempo
se encarregará de levar...

Inserida por OscarKlemz

""Talvez seja tarde para tanta coisa
mas nunca será para o amor
nem a beleza de seus dias
mesmo que sejam findos, murchos
ainda terão perfumes
serão flores
talvez valha a pena
talvez não...""

Inserida por OscarKlemz