Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Cerca de 103496 frases e pensamentos: Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Todos tem talento, todos sem exceção, todos são capazes de desenvolver qualquer habilidade, e executar qualquer coisa que seja, porém, talento não é loteria, não espere ser premiado, ele com certeza não irá bater na sua porta, ou aparecer como um passe de mágica. O talento deve ser cultivado e desenvolvido, com disciplina, determinação, motivação, e atenção, deve ser regado e cuidado diariamente no decorrer das estações, para então, ao chegar a primavera, ele tenha as bases solidas e raizes fortes para florescer.

Tinha decidido parar de fumar e não te procurar mais, mas o dia está horrível e decidi abrir uma exceção hoje e fui atrás do que fazia menos mal, acendi um cigarro.

Ter a paciência na realização de um sonho é fazer desta espera sua maior virtude.

Nunca deixei de acreditar que nossa mente é uma caixinha de surpresa,onde muitas vezes dela sai fatos inusitados.

⁠A prioridade agora é você se amar, se cuidar, cuidar acima de tudo do seu eu interior, se blinde, nesse mundo, a gente precisa estar cada vez mais forte, cada vez mais preparado, para os desafios da nossa caminhada.

Gostaria de desabafar, não tem com quem fazer, nem tenho como realizar. Drogas são rotina, a obliteração de meu novo eu em projeto. Busco saídas, não vejo mais alternativas.

"Ser simples não é se privar de bens materiais. Ser simples é saber apreciar o mundo à sua volta com igual leveza, brilho e encanto de um olhar de criança. Ser simples é saber valorizar o que realmente importa e quem somos perante à vida."

"Não permita, jamais, em hipótese alguma, que a negatividade e a inveja alheia obscureçam os seus dias, aniquilem os seus sonhos e impeçam a sua felicidade."

O vento da amizade verdadeira nunca cessa e a distância nunca é motivo para enfraquecer.

Há quem discorde do problema, mas o álcool "doença do alcoolismo", ele destrói tua dignidade, tua moral e tua vida.

O segredo do sucesso? Honrar pai e mãe! Não adianta se declarar nas redes sociais e tratá-los mal - pior até que um desconhecido. Tem pais por aí que nem sabem que são tão amados - a menos que façam parte de alguma rede e sejam amigos do filho por lá. Honrar pai e mãe é mandamento, e Deus em momento algum disse que era para fazer isso se eles fossem perfeitos. Ele ordenou que eles fossem honrados e ponto. Às vezes, a vida da pessoa não vai pra frente, e dentre outras questões, eu creio que isso pode sim influenciar, e muito! E melhor começar a pensar nisso agora do que mudar a foto do perfil com o luto e se lamentar pelo resto da vida por não ter sido um bom filho. Você faz um monte de besteiras o tempo todo e Deus - seu pai, sempre te perdoa... Será que foi por isso que Ele exigiu que os pais fossem honrados sem mencionar possíveis falhas que eles tivessem? Desconfio que sim...

⁠Querida ansiedade, você está me destruindo. Eu faria qualquer coisa pra te tirar do meu ser, pra acabar com toda essa dor. Meu mundo parou. Sinto como se eu não tivesse chão embaixo dos meus pés. Por quê? Por que quer acabar com tudo que há de bom em mim? Eu tenho tanto medo, medo de que talvez tudo isso nunca acabe. Você está sempre aqui dizendo que não sou suficiente e que não sirvo pra nada. Eu não te suporto!

Não adianta passar por cima.
Mágoa é igual mato, na primeira chuva brota rapidinho.

Nem sei porque eu estou aqui tentando me descrever, sendo que você que faz suas próprias conclusões, porque através de um texto você não saberá quem sou, porque sou mais do que umas simples palavras, não tenho como me expressar, me descrever, me apresentar, me declarar e me revelar. Antigamente eu pensava que sabia quem eu era, mas hoje posso dizer que eu mesma não sei, cada momento que se passa eu percebo que eu cresço mais rápido que posso notar, quando olho vejo que não sou a mesma de antes, depois de vários tombos, eu levanto e aprendo com eles a pisar com um pé primeiro, para que o tombo seja menor e talvez por isso não há como afirmar para você quem sou eu em meras palavras. Há cada dia que passa meu jeito e meu modo de agir muda, meus pensamentos e meus objetivos crescem, meus desejos e sonhos aumentam, minhas palavras e expressões evoluem! Por favor, ignore minhas palavras e preste mais atenção em quem sou!
Jamais se descreva pois assim você pode crescer sem que tenha limites.

Serei sua mesmo tão longe,amor impossível creio eu que não existe,amar é poder,amar é estar.. querendo eu poder dizer,sem palavras antes mesmo de falar..

Recomeço é nada mais nada menos que trocar as folhas velhas e secas por novas folhas.É florir novamente.É trocar a página, o capítulo, o livro.É dar a si mesmo uma nova chance.Uma nova chance de se reerguer, de se descobrir, de se refazer.É abrir uma nova porta para a esperança entrar.É voltar a acreditar.Recomeçar é nada mais nada menos que fazer uma espécie de faxina na alma.Tirar de vez os restos das histórias inacabadas.Cicatrizar as feridas não fechadas, liberar as mágoas guardadas.É perdoar.É arrancar todo e qualquer peso que lhe impeça de voar.

Às vezes me sinto só comigo mesmo, com esse mundo tão populoso por que temos que passar por momentos assim? O que isso irá acrescentar em nossas vidas, por que fazemos tantas perguntas para coisas tão simples aos olhos dos outros, só iremos ter as respostas de nossas perguntas quando começarmos a olhar para dentro de nós e reconhecer nossos defeitos.

Sentir saudades é tentar esquecer o impossível, é como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que nunca serão proferidas.

De acordo com o paradoxo de Zeno (ou de Zenão), nunca chegamos a fazer aquilo que nos propomos a fazer, pois tudo é matemática, e tudo pode ser dividido por 2, logo só nos resta infinitas frações, sem limites tendendo ao infinito...

Nunca reclame quando alguém se afastar de você sem razão aparente. Nem perca tempo tentando se explicar por algo que você nem sabe se fez. Deixe de ser bobo! Quem gosta de você nunca se afastará por bobagem. Quem apenas dizia que gostava poderá te odiar da noite para o dia até se ouvir uma intriga feita por um estranho. Ou quem sabe por uma atitude sua que ela não aprovou, mas por não fazer questão da sua amizade, optou por mudar com você sem te dar satisfação. Gente, vamos passar a dar a importância ao que realmente importa?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp