Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A suavidade é admirada e invejada por aqueles que tendo nos gestos e maneira de ser, algo de bruto, no fundo também gostariam de ter a leveza estampada do outro.
Não preciso de ninguém fazendo exageros por mim, o que quero e me faz falta é de alguém que eu possa compartilhar o que sou. Preciso ser eu.
Sentimos falta daquilo que pra gente seria tão fácil de conquistar, mas foi tão difícil que paramos no tempo e pensamos é isso que realmente queremos? Na verdade não, nós queremos uma vida plena cheia de felicidade e de boas oportunidades, mas o que fazer quando acontece o inexplicável, deixamos fluir ou deixamos tentar esquecer? Uma teoria meio louca, mas inexistente. Eu queria ser uma pessoa melhor, diferente do que sou, mas está sendo tão difícil, esquecer tudo aquilo que já fiz, aqueles olhares e comentários maldosos que muitas vezes eu nem sabia explicar o motivo daquilo, acho que isso já vem de mim, da minha personalidade e está meio que impossível de mudar. Estou cada dia mais sujeito a aprovações da sociedade, mas eu irei vencer os obstáculos proporcionados pela vida. Que o senhor JESUS me ilumine nessa nova jornada.
Eles são tão diferentes e não muito distantes de qualquer outro casal de Hollywood, que em meia tantas diferenças conseguiam ser totalmente iguais. Como em um quebra-cabeça, em que cada pedaço de um se encaixava perfeitamente em cada pedaço do outro. Ela é do tipo que vivi no mundo da lua, e ele? Do tipo durão, que vive firmemente com os pés no chão. Ela é do tipo que chora insatisfeita com o seu presente intrigante, mas não deixa de acreditar num futuro brilhante. Já ele é do tipo bem convencional como qualquer outra pessoa normal, mas que vive um dia de cada vez e tem como lema: ”curtir o hoje é o essencial”. Ela acredita no amor verdadeiro e sonha em encontrar alguém pela qual passará todos os momentos pelo resto da vida. Ele, bom... É um garanhão, e embora não ser do tipo que é “pego” pela paixão, tem um bom coração. Ela água, ele fogo. Ela calma como um furacão, ele dócil como um leão. Provavelmente o universo quisesse que fosse assim. Enfim, ele era a âncora que a mantinha estável nos seus inúmeros dias turbulentos. E embora o céu dele já fosse incrivelmente azul, ela era sua espécie de arco-íris. E apesar do azul ser maravilhoso, depois de um tempo, uma só cor tinha se tornado algo extremamente sem graça.
A neve que cai, modifica o cenário... Ontem foi verão, hoje é inverno. As estações se sucedem, modificando tudo ao seu redor, assim como na natureza, o tempo também nos modifica... E temos a oportunidade de ficar cada vez melhor.
deixe q o destino te leve por estradas desconhecidas ,
pois no final da estrada pode estar a morada da felicidade ..
E quem disse que para fazer diferença precisa ser grande?
Se.. para ser grande precisa ser pequeno!!
Suas chançes de acertos serão maiores, quando deixáres de ouvi opiniões que não te fazem bem; porque quando dizem a você, que não irá conseguir, simplesmente essas pessoas querem menos adversários, fazendo de você um inimigo perigoso, porque sua pessoa será capaz de mudar o mundo, quando ouvir a si própio.
insistir em algo que já se acabou e se deixar levar por sonhos adormecidos pode ser uma dura pena para a'alma
Não enfrento minha própria internalização.
A vida gosta de ser rítmica e destoante, e ao mesmo tempo, nada supera minhas fragilidades mais impossíveis.
Cultive a amizade como um bem instantâneo a ser procurado, quando de um ombro você precisar, alegrias quiser compartilhar, ouvidos quando precisar falar e paciência quando quiser calar.
Se vicie em doçura e bondade, em amor e caridade, esses são vícios que te darão paz, te farão feliz.
Em seu voo, as aves podem vislumbrar todas as possibilidades. Assim como elas nós também em nossas rasantes devemos encarar nossos vôos como ricas
oportunidades de conhecer novos horizontes e aproveitar o que a viagem louca e fascinante da vida tem para nos oferecer de melhor.
Na busca incessante por algo que não está ao nosso alcance, deixamos de viver a vida que está acontecendo diante de nós, e que não vemos por falta de percepção e sensibilidade.
Meus pés podem me levar a uma infinidade de caminhos,
mas só percorro os que não me afastem de Deus.
A maturidade passa por você conseguir ser responsável por seus atos, e ser forte o bastante para aceitar as consequências.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp