Coleção pessoal de IvoChissano1

Encontrados 13 pensamentos na coleção de IvoChissano1

⁠Ainda me lembro do dia em que nasci, numa manhã fresca, por volta das 07h23, de um ano tão longínquo que me lembro tal como se o tempo não tivesse passado por mim, no Hospital Miguel Bombarda, na bela cidade das acácias, Lourenço Marques, lugar onde a minha infância vivi, aí ainda sinto o cheiro nas minhas entranhas daquele tempo. Hoje, distante dela, algures aqui pelos lados da Matola em busca de um novo amanhecer de esperança, ouvindo o cantar dos pássaros, sentindo a frescura das águas do Rio Matola... saudades, saudades, saudades do tempo em que o tempo não era tempo, o tempo da primeira idade, de quando ainda podia sonhar...

⁠Traga-me uma vasilha de água para beber, estou sequioso.

⁠Esmere-se em agradar a Deus, e Ele satisfará os desejos do seu coração. Fique firme e conserve sua fé, porque no tempo de Deus nunca há atraso, nem antecipação. Tudo acontece, exatamente, na hora certa. E, quando menos se espera, lá está você realizado.

⁠Sinto falta do teu carinho, dos teus beijos e abraços, das tuas palavras, do teu olhar doce e meigo. Sinto falta de tudo em você, sinto falta de nós os dois juntos. Amo você e estou morrendo de saudades tuas!

Escrevo poemas de amor, porque tenho muito amor no coração. Vivo a doçura do amor, porque sempre fui amado p'la minha mãe.

⁠Estou sequioso em escrever um poema que exprime o amor no coração das mulheres do meu Caniçado.

⁠Existe um grande motivo na minha paixão pelos poemas...

Pois nós poemas, eu volto ao ventre da minha querida mãe Ema...

Hoje passo a vida a escrever poemas, porque neles eu me reencontro com a minha amada Ema...

Enfim...!!!
Infinita e a saudade que tenho de ti Mãe...

⁠Conforme o prometido, amanhã a hora que lhe aprouver estarei na casa comum a sua espera para lhe amar até amanhecer.

⁠Ema, o silêncio é o único que pode descrever a minha dor neste momento.

⁠Hoje sinto um vazio dentro de mim, que já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que preenche toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora. Uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas.

⁠Estas palavras dedico às minhas filhas.
Amor de pai não tem igual, aconteça o que acontecer, estaremos sempre juntos.Vós amo muito meus amores, Wanga, Cataleya, Ema e Malika...

⁠Com o tempo aprendi a perceber à beleza das coisas simples.

O Teu corpo é como a praia de chocas, ele é lindo, único, quente ⁠e sem rochas.