Poemas Amor que Rima
Não é falta de amor, é amor de sobra. Quem tem Deus no coração, o amor não esgota. Ele brota todas as manhãs como botão de rosa.
Aos poucos me libertei daquele amor exigente. Nada de desespero por presença, nem tampouco choro por solidão. Aprendi a me completar com meia dúzia de bons amigos. Aquela vontade de estar sempre junto ainda existe, mas o abandono tem lá suas regalias: nos ensina a "se bastar". Me bastei no amor, no beijo, no toque, na presença. Há tanto tempo não me abraçava de frente ao espelho, e hoje vejo o quão isso é importante. Aposto que muitas pessoas nunca sentiram tamanha experiência: utilizar os próprio braços, colocar as próprias mãos, cruzadas, sobre os ombros, tombar a cabeça para a direita, fechar os olhos, sentir o próprio cheiro e, além de tudo, sentir-se especial. Nunca foi hipocrisia ser feliz sozinho quando não se encontra alguém "à altura". Hipocrisia seria aceitar, por mera carência, uma pessoa qualquer, permitindo-a ocupar um espaço especial reservado para alguém especial...
Olha na verdade, hoje eu não morreria por amor, nem de amor. O amor não merece que eu morra por ele...
E poucos suportam perder todas as outras ilusões. Há os que se voluntariam para o amor, pensando que o amor enriquecerá a vida pessoal. É o contrário: amor é finalmente a pobreza. Amor é não ter. Inclusive amor é a desilusão do que se pensava que era amor.
Eu, desajeitada que sempre fora, amava um amor grande demais e não conseguia achar um corpo para enfiá-lo.
Então ele se foi, levando tudo o que me restava, me deixou sem amor sem nada, apenas com algumas lágrimas escorrendo em meus olhos. Levou meu amor, meu coração, meu orgulho, minha vontade de viver. Ele poderia ter me levado junto a ele. Acho que aqui dentro seria mais quente e menos frio. É apenas um dor que com o tempo se tornará suportável. Acho que antes dele ir, aqui dentro já era assim. Mas ele conseguiu me fazer esquecer disso, ele me fez achar que eu era feliz, que não tinha problemas e que deveria apenas sorrir. Ele se foi, e a realidade volto. Mas acho que ele deveria voltar apenas pra devolver um pouco do meu amor.
Deste-me, um dia, uma flor bela, cheirosa e desabrochada. Ponto de partida do nosso amor, passageiro... pois a flor Foi mal olhada !!!
O amor não nasce adulto,
Ele cresce através das pequenas atitudes, que podem fazer dele tanto ruínas... quanto uma obra de arte!
A grande maioria das pessoas tem a inocente compreensão de que o amor trata-se de simples cálculos matemáticos. Que basta apenas somar os objetivos, as afinidades e compreensões e que consequentemente encontramos o resultado positivo: AMOR. Eu também confesso que durante muito tempo essa equação parecia óbvia pra mim. Mas só depois de algumas frustrações é que descobri que a equação só pode ser verdadeira se somarmos as incompreensões, diferenças e algumas tolerâncias.. aí sim é que se encontra o verdadeiro amor. E é através da grande dificuldade do ato é que entendemos que amar não é tão simples como parece ♥, e exatamente por isso, quando alcançamos, tudo se torna mais leve.
Mesmo que eu escrevesse as mais belas palavras de amor, não conseguiria expressar nem um terço de meu amor por você, sei que não sou perfeito, sou meio arrogante, chato, grosso, e às vezes até insensível! Mais é assim, com este meu jeito imperfeito que você me ama! Sei que às vezes te nego um EU TE AMO, uma palavra de carinho, peço que me desculpe, pois palavras pra mim não são o suficiente, somente através da minha arte e do meu sopro que consigo expressar o meu amor por você, e sei que quando eu toco para você, mesmo que seus ouvidos não consigam ouvir, seu coração esta a sentindo cada nota de amor que a você dedico! Mãe vou te amar até depois do fim!
Busco algo que eu goste de fazer, eu busco algo que eu farei por amor, todos vivem só por viver, vivem pra ter, eu não! modesto não sou nenhum pouco, eu busco minha felicidade pra criar, pra mudar, meus sonhos são bem nas nuvens, idai, eu posso ter-los... por degrau, por degrau realiza-los, odeio gente mesquinha, pessoas comuns, acho que na vida todos temos um propósito, e o meu propósito é fazer o bem para as pessoas de todo meu coração.
Seja um momento na vida, que acreditamos que o amor dos filmes não passam de um reflexo da perfeição do final feliz, mas se você ensair com muito amor esse papel, tudo será possível.
Amor cura tudo, tira sua dor, cura feridas deixadas por outras pessoas, te da motivos para sorrir, te deixa bobo, te faz pensar mais no outro do que em si próprio Mais sem mudar quem você é e mais te ensina a conviver com alguém criado totalmente diferente de você e Acima de tudo te ensina a ser cada vez melhor!
Pelo menos Penso assim... ;)
Verdadeiros gestos são valiosos por exprimirem o amor e o afeto em uma via de mão única. Gestos não são remédios do passado nem muito menos escudos para o futuro. São essenciais no agora sendo assim - um presente.
Há diferenças entre o amor e a paixão? Sim, o amor quer o bem do outro e a paixão busca o próprio prazer, o próprio desejo. A paixão é ardente e passageira, o amor é constante e nunca acaba, dura para sempre.
"Palavras que definem o amor estão sendo mais usadas para encobrir erros do que para demonstrar sentimentos."
E, o seu maior erro foi viver acreditando no amor verdadeiro. Foi passar a boa parte da vida esperando algum milagre do cupido. Algo inexplicável, algo da alma… sentimentos. Pobre, garota. Nunca teve noção do mundo em que vivia. Sua busca era um ciclo vicioso ao qual ela sempre quebrava a cara, e se reconstruía logo depois. Em algum momento qualquer, percebeu que sua busca inalcançável, não serviu só de lamentos e dores, serviu de algo forte e poderoso. Ela se transformou. Ela cresceu, por dentro e por fora. E, finalmente aprendeu que talvez não exista amor verdadeiro mesmo, mas há força, fé, esperança e coragem, um verdadeiro amor que ela só encontra em si mesma.
