Poemas Acreditar

Cerca de 9738 poemas Acreditar

⁠💡 Acreditar ou não acreditar: Qual é a verdadeira loucura?

Na vida, muitas vezes somos chamados de loucos por acreditar… Mas será que não acreditar não é tão louco quanto acreditar?

Nos momentos mais difíceis, quando tudo parece incerto, descobrimos que nunca estamos sós. Deus está sempre presente, guiando nossos passos e nos fortalecendo. Além disso, a amizade e o respeito são pilares que nos sustentam, nos lembrando que pessoas certas ao nosso lado fazem toda a diferença.

Se tudo pode dar errado, também pode dar certo! Então, que hoje seja um dia de fé, coragem e determinação para acreditar no impossível.

#Fé #Superação #DeusNoComando #Amizade #Respeito #Gratidão

Inserida por MDP007

⁠Sábado... Para hoje...

O que nos move é acreditar. O que nos sustenta é crer nos milagres. O que nos impulsiona é a certeza de que tudo passa. O que nos guia é a certeza do amor de Deus por nós. E o que nos aproxima Dele é a prece. A gratidão. O bem que fazemos. E cada vez que batalhamos para ser um pouco melhores...

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠(Frases, textos e citações by Josy Maria)

Último dia de dezembro...

É preciso acreditar no novo... E não só acreditar, mas também lutar para que ele aconteça dentro e fora de nós, com as coisas, situações e anseios de nosso coração. Não falo de nada instantâneo, falo sobre ter força para lutar e fé para acreditar. E lutar pelos processos. As vitórias, muitas vezes, acontecem depois de longos processos. Cada início de ano é novo. Mas para vivenciarmos o ano de forma diferente da anterior e mudar o que é preciso em nossa vida, é preciso que também mudemos. Desejo, para 2023, a mudança necessária, construtiva, próspera. Desejo afetos sinceros, amizades verdadeiras e duradouras. Desejo que a maldade fique longe. Que na verdade, nem me veja ou aos meus. Para 2023, desejo paz, que ela comece em mim, na verdade. Desejo aprender, evoluir, crescer em todas as área que preciso, que anseia meu peito. Desejo sonhos concretizados. Não acredito em contos de fadas nem que pelo simples fato de a grande virada do calendário acontecer, com a virada de um novo ano, as coisas aconteçam magicamente. Mas acredito fortemente em reinícios, em recomeços, em reviravoltas positivas. Acredito no renovo das forças e da esperança. Acredito em dias melhores. Acredito que essa é a melhor maneira de começar um novo ano. E é isso que desejo fortemente para mim, para os meus e para vocês. Mas acima de tudo, que Deus esteja no controle de cada dia do ano que iniciará daqui a algumas horas.
Bem-vindo, 2023. Chegue com boas notícias...

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠O poder de acreditar♡
A palavra terapia significa cuidar para curar♡
É preciso exercitar a cura das desistências que a vida nos proporciona, para cuidar diariamente do presente concedido por Deus.

Acredite no poder de Deus que vive dentro de você.
Terapias são o auxílio que todos precisamos para nos fortalecer e potencializarmos a capacidade de realização.
Cuide da sua energia positiva

Inserida por meiraanalice

⁠Preciso de um antídoto para revigorar
Algo novo para acreditar
Pensamentos positivos e bons com pura lucidez
Novos horizontes para conhecer
Pisar em lugares concretos, inclusos e aditivo
Sedimentar em portos seguros
Voar cada vez mais alto; e Nascer com a visão de Águia
Ter uma audição limpa como as dos morcegos
Enxergar com a visão noturna e alcance de ver todos cantos como a da coruja
Ser como os tardígrados que são capazes de resistir a condições extremas de temperatura e pressão e resistirem a baixíssimos níveis de umidade
E, por fim, acreditar, sob a luz das estrelas e das acácias, para ser iluminado e abençoado por aquilo que acredito.

Inserida por matheushruiz

⁠No vasto horizonte de nossas vidas, muitas vezes erramos ao acreditar que o paraíso se perdeu nas névoas do passado, em dias de juventude dourada e em noites de sonhos não realizados. Mas o verdadeiro paraíso se desdobra diante de nós, aqui e agora, em cada batida de um coração disposto a amar e a se entregar.

Enfim, “tarde demais” foi apenas um sussurro de ontem, um eco de tempos que não reconheciam o poder do presente. Hoje, ainda temos tempo—tempo de amar profundamente, de esculpir momentos de ternura e de transformar cada segundo em uma celebração do amor.

Deseje, sim, ser amado, mas deseje com igual ardor doar-se por completo. O amor verdadeiro não se limita à recepção; ele floresce plenamente quando também damos de nós mesmos, quando nossa essência é um presente aberto ao outro. Liberte-se desse amor que jaz aprisionado em seu coração, deixe-o voar livre, para que possa iluminar os cantos mais sombrios do ser amado.

Neste mundo, a prisão não são as obrigações diárias, nem as prioridades que nos guiam, mas a incapacidade de expressar plenamente o amor que carregamos. A verdadeira liberdade não se encontra apenas em doar-se, mas em se permitir viver o amor em sua mais pura forma—livre das amarras do medo, da insegurança e do silêncio.

Existem homens apaixonados que se sentem presos em seus próprios pensamentos, enclausurados por uma consciência que hesita em se revelar. Mas aqueles que se atrevem a expressar, a viver e a respirar o amor em cada gesto e palavra, encontram a verdadeira liberdade, mesmo que residam nos subúrbios do convencional.

Portanto, não olhe para trás em busca do paraíso perdido. Ele está aqui, à sua frente, nas possibilidades infinitas do hoje. Ame com consciência, com expressão, com a coragem de quem sabe que ainda é tempo de ser livre, de ser pleno, e, acima de tudo, de amar sem limites.

Inserida por matheushruiz

⁠ACREDITAR EM QUÊ?

Quem disse que esse mundo é verdade?
Tudo é mentira, uma grande ilusão!
Dentre as coisas banais, no coração
Tudo é sem cor, é nada, tudo é maldade!

Há alegria em tanta gente! Veracidade?
Falsos risos dentre o peito, tudo é vão!
De amor são incompletos e sem paixão!
No vaguear dentre à noite são saudades!

Acreditar em quê? O amor ninguém sente!
Os sonhos são sussurros na mente.
As almas vagueiam no esperar da morte…

No olhar desse mundo sou mais um louco!
No viver de migalhas, contentar com pouco:
De falsos sorrisos, e no esperar da sorte!

Inserida por acessorialpoeta

⁠Parte de mim gostaria de
acreditar num pós-morte
Onde eu teria o sentimento de
pertencimento.

Inserida por leondres

⁠É da na natureza do ser humano
acreditar em Deus
em desejar o eterno.
Me responde ateu
você gostaria que
a pessoa que vocÊ ama fosse eterno?
como seu pai? sua mãe?
seu filho? fossem eternos?

⁠Independente das situações adversas
Não podemos desistir
E deixarmos de acreditar
Porque AINDA ESTAMOS AQUI!

⁠Como amar se a rosa pode murchar?
Ah! Se tudo pode ser breve e o fim definitivo!
Resta acreditar, no fundo do coração e
Lá num canto da alma,
Ainda que tudo fique gravado apenas em mim.

Inserida por luizguglielmetti

Acreditar

Uma palavra que deve fazer sentido para uma única pessoa: você.

Ninguém precisa saber o que você realmente quer. Simplesmente siga a sua intuição, organize-se e vá em frente.

Quando for a hora, você irá sentir aquela adrenalina pelo corpo, pois o tão sonhado momento chegou.

No início, você fica perdido sem saber o que ou como fazer. Não se preocupe, porque o destino se encarregará de fazer o resto para aquilo o que você planejou.

Ao final, não vai acreditar que conseguiu e a sua vontade será de gritar aos quatro cantos para todo mundo ouvir que o seu sonho virou realidade...

Inserida por rodrigochung

Seja mais você!

Sofistas enganadores por excelência. Induzem a massa acreditar que ganharão somente no falar. Ilusão medonha! Não dá para ser o que não se é. Seja o que sua consciência sábia buscou ser e não ser o que o outro julgou ser. Você é produto da sua construção e não das ideologias errôneas alheias. Seja o que brotou ser e não ser o que o outro escolheu ser. Saiba,"sofista" nunca conhecerá o seu próprio ser. Pois, estão ocupados em induzir o outro ao erro. Este "ser" nunca será, tampouco conhecerá seu real ser.

Inserida por claudiaberlezi

Prefiro acreditar que Jesus não foi torturado e morto, seria muita crueldade, que pai faria isso com seu melhor filho?
O valor dele estava em vida, não na morte, adorar um enfeite com Cristo na cruz é macabro. Talvez Pilatos tenha sido o inventor.

Inserida por Vinischuartz

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'
Muitos dizem não acreditar na existência de Deus, outros dizem não saber nem o que é Deus.
A questão aqui, agora, não é religiosa, ela é material. Se não entende a primeira parte da frase, até aí tudo bem. Não podemos é dizer que não entendemos a segunda parte: 'e ao próximo como a ti mesmo'.
Quem ainda tiver dificuldade, basta refletir o quão próximos, o quão pertencentes não só ao mesmo sistema, mas neste, dependentes uns dos outros nós somos. O ar que um transpira é por muitos respirado. Veja o processo dos alimentos e das águas, tudo se renova e tudo se purifica, mas é só uma transformação do mesmo.
Somos parte deste sistema de coisas, como se isso fosse 'um só tudo'.

Inserida por FranciscoFontes

⁠[...] o ateu teórico é aquele que diz não crer em Deus. Já o ateu prático diz acreditar em Deus, mas vive como se Ele não existisse. [...] população brasileira declara ter uma orientação cristã. [...] diz acreditar em três marcos comuns a todos os cristãos: 1) existe um Deus; 2) devemos amar uns aos outros; e 3) haverá um juízo final.

No entanto, se isso for verdade, era de esperar que a maioria da população brasileira se pautasse por esses três marcos, o que não é verdade. Não seria esse um indicativo de que somos uma nação de ateus práticos, que pregam uma coisa e vivem outra?

Inserida por dominici01

Praga Bíblica


Não bastasse
O vírus
Também
O fantasma
De Herodes
Não dá
Pra acreditar

Inserida por samuelfortes

⁠Classes

Na história do pensamento, muitos filósofos se caracterizavam por acreditar que aquilo que você vê no mundo da vida, as instituições, discursos, falas, conhecimentos, educação e a mídia, tudo isso não se explica por si só.
A explicação de tudo isso, está em uma espécie de subterrâneo e é preciso escavar, é preciso fazer uma espécie de arqueologia das causas e esses pensadores são chamados de filósofos da suspeita. Três, sem dúvida, Karl Marx, Sigmund Freud e Friedrich Nietzsche.
Marx acreditava que a explicação das ocorrências do mundo da vida, elas se encontram camufladas, escondidas numa infraestrutura econômica e assim, em qualquer sistema econômico considerado é ali que você encontra as verdadeiras causas das ideologias, discursos, denominações e de toda produção humana, a consciência resulta de como produzimos bens materiais em uma determinada sociedade.
No sistema capitalista haveria sempre dois tipos de agentes, no sistema capitalista a produção de bens se dá em torno de um critério jurídico que é a propriedade privada dos meios de produção, chamados de burgueses, e os que vendem sua força de trabalho, chamado de proletários. E a verdade que tudo aquilo que você enxerga, tudo aquilo que atravessa a nossa vida, está diretamente ligado a relação entre burgueses e proletários e como eles não se dão bem, estaria ligado à luta entre os mesmos.
Por isso, a luta de classes que o foi estudo do pensamento de Marx, é sempre convidativo para pessoas lúcidas, não porque concordemos e façamos disso um mantra, mas que possamos entender na história do pensamento, um momento chave que certamente determinou muitos outros que se asseguravam.
Razão pela qual, os grandes estudiosos do pensamento de Marx são curiosamente os seus maiores e ferrenhos críticos.

Inserida por samuelfortes

⁠Quando olho no espelho, acho que estou enlouquecendo.
Não consigo acreditar que tenho apenas
180 anos!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Ousei acreditar que os tocaria
ironia,
pensar que fiz de tudo
aprontei todas...
busquei todas as estradas,
caminhos impossíveis
possíveis,
em vão:
frios, gelados...
teus olhos são de gelo,
"você não sabe que dano causou"
não, não sabe.
Não tem ideia de minutos que são eternos,
eternos, sem os olhos teus!

Inserida por LeoniaTeixeira

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp