Poemas Acreditar
vezes por vezes
quis acreditar
que seria
fácil esquecer
agora refém
de um sentimento
que não me
permite viver
Pare de acreditar nas próprias mentiras...
Não se envolva se você não pôde se envolver...
Aprenda a conviver com as suas limitações...
Não crie expectativas além das suas limitações...
Não calque sua felicidade nos outros, isso não significa ser egoísta...
Não sofra por antecipação...
Viva cada momento magico como se fosse o último...
E que esses momentos sejam eternizados enquanto dure, uma vida que passa muito rápido!!!
Sentidos
(Marcel Sena)
Confiar... acreditar em tudo sem nexo que outrem prediz.
Acreditar... se fazer de tapado aceitar o que é confiar.
Ser cego ou ser surdo acreditar e confiar no que toco e vislumbro
Ser mudo.... Não poder dizer as mentiras e absurdos desses verbos que andam juntos.
Um ser experiente com todos sentidos aguçados e presentes.
Não sou cego nem mudo, um ser experiente observador do mundo.
De surdo as vezes me faço, mas lendo seus lábios tua face eu descarno.
Os cincos sentidos numa noite embalam juntos.
Vejo, escuto, toco, farejo e as vezes um sabor amargo degusto.
Sentidos, servem para te isolar. Afastar do falso afago que vem te ludibriar.
Meus sentidos transbordam. Sorrio com olhos, te falo num sorriso,
Te toco num olhar, provo num cheiro por fim te possuo em pensamento.
Sentidos algo simples e complexo um purgatório de vernáculos desconexos.
Se não entende, aqui jaz. Apenas os cincos sentidos para mim não satisfazem jamais.
Cuiabá, 25 de junho de 2016
Ironia é fazer planos
e acreditar no destino,
quando até mesmo os carrinhos
no supermercado vão na direção
pra onde são empurrados.
Acredite em si mesmo, é seu maior poder.
Por que é fundamental aprender acreditar em si mesmo? Quando acreditamos em nós mesmos, acionamos todos os tipos de processos psicológicos que nos ajudam a superar nossas dúvidas. nos levando a agir para alcançar nossos objetivos, manifestar nossos sonhos e aumentar nosso bem-estar.
Isaac Ordous
Do livro: A Demissão
Sábado... Para hoje...
O que nos move é acreditar. O que nos sustenta é crer nos milagres. O que nos impulsiona é a certeza de que tudo passa. O que nos guia é a certeza do amor de Deus por nós. E o que nos aproxima Dele é a prece. A gratidão. O bem que fazemos. E cada vez que batalhamos para ser um pouco melhores...
Josy Maria
(Frases, textos e citações by Josy Maria)
Último dia de dezembro...
É preciso acreditar no novo... E não só acreditar, mas também lutar para que ele aconteça dentro e fora de nós, com as coisas, situações e anseios de nosso coração. Não falo de nada instantâneo, falo sobre ter força para lutar e fé para acreditar. E lutar pelos processos. As vitórias, muitas vezes, acontecem depois de longos processos. Cada início de ano é novo. Mas para vivenciarmos o ano de forma diferente da anterior e mudar o que é preciso em nossa vida, é preciso que também mudemos. Desejo, para 2023, a mudança necessária, construtiva, próspera. Desejo afetos sinceros, amizades verdadeiras e duradouras. Desejo que a maldade fique longe. Que na verdade, nem me veja ou aos meus. Para 2023, desejo paz, que ela comece em mim, na verdade. Desejo aprender, evoluir, crescer em todas as área que preciso, que anseia meu peito. Desejo sonhos concretizados. Não acredito em contos de fadas nem que pelo simples fato de a grande virada do calendário acontecer, com a virada de um novo ano, as coisas aconteçam magicamente. Mas acredito fortemente em reinícios, em recomeços, em reviravoltas positivas. Acredito no renovo das forças e da esperança. Acredito em dias melhores. Acredito que essa é a melhor maneira de começar um novo ano. E é isso que desejo fortemente para mim, para os meus e para vocês. Mas acima de tudo, que Deus esteja no controle de cada dia do ano que iniciará daqui a algumas horas.
Bem-vindo, 2023. Chegue com boas notícias...
Josy Maria
Confuso
Tenho tido motivos para não acreditar
Volto não sei de onde tentando entender
Que a realidade não é a que quero ver.
As vezes fecho os olhos
As vezes durmo
Outra vezes, reflito
Mas ainda estou sem resposta.
No horizonte, o infinito
Nem luz, nem escuridão, nem o silêncio
Pois meu coração bate, eu respiro e escuto.
Tento fugir e não consigo
É como minha sombra
Não tem como separar
Nem mesmo, quando o sol raiar.
[Somente tu, meu bem]
Quando eu tenho o cheiro da
tua pele macia
Eu começo a acreditar que somos o
destino um do outro,
A mágica que tu faz em minha
vida
Me deixa pensando em ti o tempo
todo,
Somente tu, pode iluminar
a escuridão
Sabendo que tuas ideias criativas
me trazem inspiração,
As mudanças que tu gera em
mim
Preenchem meu coração de amor
por ti,
Tu é meu sonho convertido
em realidade
Por isso minha paixão surgiu por
meio da tua bondade,
O prazer que tu desperta em
meus sentidos
Prova que o nosso amor é firmado
no infinito,
Quando eu tenho o cheiro da
tua pele macia
Eu começo a acreditar que somos o
destino um do outro,
A mágica que tu faz em minha
vida
Me deixa pensando em ti o tempo
todo,
Sim,
Tu acende as lâmpadas...
(Minha paixão, te amo)
❤🌹
[DIVINAMENTE PERIGOSA]
Tu me ama de um jeito que jamais fui amado
Me fazendo acreditar que tu me caiu do céu infinito,
Tu vem e me olha com teu sorriso bonito
E assim tu deixa meu coração eletrizado,
Às vezes, penso que tu é divinamente perigosa
Tu sabe que tô dizendo o que tô sentindo agora,
Em meu sonho tu diz que me ama de verdade
Então tu não vai me causar nenhuma maldade,
Tu me diz que felicidade é amar e ser amada
De repente, meu sentimento me informa sobre o que pensei,
Hoje tu tá mais bonita porque tá apaixonada
Tô feliz porque te amo de um jeito que jamais amei,
Tu me ama de um jeito que jamais fui amado
Me fazendo acreditar que tu me caiu do céu infinito,
Tu vem e me olha com teu sorriso bonito
E assim tu deixa meu coração eletrizado,
Meu coração só deseja o teu,
Te amo,
Sim,
O que nos faz acreditar em
contos de fadas é o fato de
que esse mundo não é um
conto de fadas.
❤🌹
__Um Amor além da Vida_
Sim.
Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem
gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua dentro da carteira pra ver quando dá saudade. Quem gosta
abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, suas manhas e manias.
Vejo imensas possibilidades de não acreditar na existência de Deus.
Mas Ele sempre vem com sua maneira fácil de fazer entender sua existência.
Como um verdadeiro Pai; Ele cuida, explicar, orientar e ensina.
Conselhos
É preciso ter fé, acreditar em você, levantar quando todos pensam que irá morrer.
É necessário ter coragem para seguir em meio às pedras, pois existe um caminho, existe uma saída, a vida não é vazia, ela é caminho de ida.
Não olhe muito para trás, não olhe tanto para o seu passado, siga sem medo do que está por vir e acredite no que você plantou até aqui.
Lance fora os medos, eles são apenas monstros que nos ensinaram a temer.
Siga, acredita mais em você.
Nildinha Freitas
