Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Admitir o amor não é renegar a agonia de viver, é sim atestar que temos um remédio homeopático para todo esse caos!
Um eterno apaixonado pela oportunidade da vida, embora seja nada fácil o caminho, mas eu gosto são de desafios.
A criança e por vezes o adolescente ficam confusos ao descobrir que todos parecem possuir um lado bom e um lado mau e eles não conseguem atribuir uma dessas qualidades extremas, nem a si próprios.
Um maniqueísta pode ser manipulado porque enxerga o mundo por uma lente preto e branco. Não consegue distinguir, nos eventos, o que não se encaixa nos rótulos de Bem e Mal. Tudo o mais é ignorado.
O morto, um “ex-ilustre”, porque não existe dignidade na morte, pode virar tabuleta de logradouro e até de presídio, mas permanecerá esquecido.
Se Deus colocou um ponto final nesse assunto, quem sou eu para colocar um ponto de interrogação no final.
Hoje, a religião se avilta através de um distanciamento cada vez maior das “escrituras”. Os homens, estribados na civilização cristã, embrutecem-se pelos crimes hediondos e querem, para seus semelhantes (eles mesmos!) a pena de morte – em contradição repudiam o suicídio, a eutanásia...
Para mim o saber é a primeira e última liberdade do homem – ouso fazer da minha vida um eterno aprender e assim posso dispor de toda a liberdade!
Diante de todos os males o homem encontra, na Teomania, uma suposta saída. Mas trata-se de um desejo, apenas, embora maléfico e invejoso, de adquirir o poder divino.
A História nos oferece a visão de que a mediunidade foi descrita, quase que invariavelmente, como um sinal de morbidez psicopatológica.
O homem, ao conceber Deus em seu intelecto, faz deste um ente ontologicamente semelhante a si mesmo.
E é em meio a um grande vazio, que a gente acaba percebendo qua anda meio cheio de tudo. "
"Memórias de um cara comum"
Não sou um homem abandonado pelas as esperanças, pois acredito que o choro do anoitecer conduzirá a alegria de um novo dia...
Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar
Ingenuidade é você querer demonstrar com um olhar o que a outra pessoa não entenderia mesmo que você falasse...
“Perder uma esperança é o início de um fim,por isso não desista das suas esperanças,viva a sua vida da melhor forma possível,tudo tem o dia e a hora certa pra acontecer,isso só o tempo pode te mostrar,mais não se preocupe e vai em frente,o que tem que ser seu jamais alguém vai tirar!!”
