Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A vida tem um pouco disto, se quebrar por fora e continuar inteira por dentro. Se desmanchar e depois se reunir. O importante é não desistir.
Educação é um sentido de valorização individual e organizado, variável em extensão e profundidade para cada indivíduo e processado pelas riquezas culturais.
O mal de ser profissional de TI é que se você não impor um limite, seus afazeres parecem ser infinitos!
"Um relacionamento duradouro é vivenciado entre duas pessoas imperfeitas que sabem praticar o amor, a paciência e o perdão." Edson Luiz
"Não acreditar em mais nada é um direito seu, querer contaminar os outros com tamanha desilusão é um crime hediondo." Edson Luiz
A Fé é pouco semelhante as Escolhas. Significa apenas que cada um precisa escolher melhor o que pensa e não se sujeitar ao pensamento de outras pessoas, e que as vezes não precisa ter razão pra estar certo.
Vai lá e encontre um cara que te faça enxergar estrelas nas luzes dos prédios. Uma menina que encoste o rosto no seu, só para sentir sua respiração. Um barbudo que te olhe fixamente nos olhos e te deixe sem graça. Uma mulher que não corte suas asas, nem que esfregue na sua cara que o mundo real é melhor que o seu inventado – alguém que pegue carona nas suas utopias e ache isso a coisa mais incrível do mundo.
Você é como um jarro de água doce e eu um andarilho perdido no deserto que com o jarro em mãos não posso tomar da água proibida.
Não espere a oportunidade bater a sua porta para ajudar.
Faça de seu coração um oásis de felicidade para tudo e para todos.”
“Um verdadeiro Mestre sempre assume a atitude de aprendiz e nunca se considera melhor do que ninguém.”
Ao não suportar um tanto a mais uma situação ou certas pessoas você ter alguma espécie de sentimento que está fracassando é algo comum, pois fundamenta-se no medo que sentimos de enfrentar o vazio que uma perda produz. Mas se lembre quem é mais importante. Quando há vazio, há espaço para ser preenchido. Aproveite.
"Um perto não configura dentro... Um distante não configura ausência. As sensações são mistérios humanos e quando vividas em sua grandeza e nobreza, levam parte de nós ao outro, deixam partes do outro em nós. Admiro a capacidade do amor, principalmente quando vai além do que racionalmente explicamos".
Antes eu planejava um futuro para nós, agora penso se o que eu planejei vai ser o nosso futuro ou se foi tudo à toa...
"A Educação Permanente é uma concepção dialética da educação, como um duplo processo de aprofundamento, tanto da experiência pessoal quanto da vida social, que se traduz pela participação efetiva, ativa e responsável de cada sujeito envolvido, qualquer que seja a etapa de existência que esteja vivendo... O primeiro imperativo que deve preencher a Educação Permanente é a necessidade que todos nós temos de sempre aperfeiçoar a nossa formação profissional. Num mundo como o nosso, em que progridem ciência e suas aplicações tecnológicas cada dia mais, não se pode admitir que o homem se satisfaça durante toda a vida com o que aprendeu durante uns poucos anos, numa época em que estava profundamente imaturo. Deve informar-se, documentar-se, aperfeiçoar a sua destreza, de maneira a se tornar mestre da sua práxis. O domínio de uma profissão não exclui o seu aperfeiçoamento. Ao contrário, será mestre quem continuar aprendendo. "
Hoje somos reféns de um mundo doente, onde as pessoas desacreditam que as coisas podem melhorar, cruzar os braços já não faz mais sentido, para muitos os acontecimentos o qual devemos nos preocupar é como a miséria nas periferias, que sabem que existe mas fazem de conta que é um mero detalhe, o mal do ser humano é achar que está impune daquilo que está afetando o bem estar do mundo, onde vamos parar com tanta hipocrisia, já não devemos delimitar as pessoas, devemos abrir os olhos e enxergar para todos que somos filhos do mundo que lamentável está morrendo.
Um dia vou contar minha história de vida nas folhas do universo, as estrelas não serão capazes de preencher toda minha trajetória, o título é de se pensar, mas sei onde vai ficar, na capa do céu quando eu terminar.
Depois de amar tanto uma pessoa você percebe que inúmeras outras aparecem em seu caminho, ficam um pouco, tomam um café, mas sempre partem... buscando outro destino. E por mais que você não veja todos os dias aquele único sorriso que costumava te motivar a conquistar o mundo, você sabe que ele ainda existe em algum lugar do mundo, e que de alguma forma ele ainda é seu.
Outro dia me disseram que a minha maior falha era ser intensa como um vulcão. Que eu não sei encontrar o equilíbrio nas coisas. Parei pra pensar e constatei que isso é algo que eu não devo mudar em mim, unicamente porque existe uma diferença relevante entre não saber nivelar as coisas e não saber dar entonação na vida, sobretudo no amor. Eu não sou falha, eu sou intensa. E nem todo mundo está preparado para um amor que te consome como fogo. Não nasci pra viver de meio-termo. E isso me lembrou você. Me lembrou a gente. Hoje eu vejo o quanto o nosso amor foi real, por mais que a nossa história não tenha seguido o roteiro que a gente planejou. Você era como eu, não sabia ser “mais ou menos”. Com você era tudo ou era nada. Era fogo ou era gelo. Você quem me apresentou o famoso amor desenfreado, dosado de uma paixão sem limites. Não conhecíamos o sabor do “mais ou menos”. Éramos intensos em tudo. Éramos fogo o tempo todo. Nas palavras duras, nas declarações, no ciúme, nas discussões, nas brigas extremamente dramáticas, mas principalmente nos beijos. Você não tinha medo de nada e isso fazia com que eu me sentisse segura contigo, afinal não havia nada que você não enfrentasse pra me guardar. Será que ainda lembra daquele alvorecer em que nos beijamos na rua, sob o brilho intenso daquela lua de setembro? Você segurou forte o meu cabelo e me prendeu no seu abraço, enquanto fazia-me sentir como uma criminosa por fugir de casa no meio da noite, só pra encontrar a tua boca. Sabe… Eu não me arrependo de ser assim. E também não tenho culpa se não encontrei alguém que soubesse amar tão intensamente como você me amou. Também duvido que você tenha encontrado. Agora eu entendo porquê os mais velhos dizem que amor na vida só existe um. Na minha só existiu você.
Nada pode ser mais contrário à liberdade do que um pensamento único, pois mesmo que o corpo não viva entre grades, a mente se encontra numa prisão.
