Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Acho difícil um dia eu me contentar com qualquer coisa. Sempre quero mais, sempre acho que mereço mais e que posso mais. Não é insatisfação pura e simplesmente, é uma coragem genuína de dizer não àquilo que não me supre completamente, só isso...Pouco pra mim é nada. Ou me transborda, ou nem tente me encher pela metade. Não quero chegar a uma certa idade e perceber que estou aceitando migalhas ou o insuficiente. Quero tudo e quero fundo e quero continuar assim até o fim dos meus dias...
Ninguém é feliz demais, ou triste demais. Tudo tem um equilíbrio. Muitas tristezas vem disfarçadas de sorrisos.
Eu carrego sempre comigo, um vidrinho cheio de Amor. Sempre uso dele, e ele nunca acabou. Vive a transbordar, e tudo o que eu quero, é continuar essa minha vida de amar!
Os problemas da vida são como um bumerangue, não importa o quão longe você o jogue, ele sempre voltará, e com mais força ainda !
Entenda que não existe um programa de photoshop pra vida, no máximo um filtro no modo de viver alternando com emotions.
A luta é pra todos né truta? Um limpa, outro suja. Um trás a doença, outro a cura. Um bom vivã, outro Juca.
E eu me pergunto porque eu amo tanto um estranho e porque alguém que nem sabe o meu nome significa tanto assim pra mim.
Com o passar do tempo você percebe que você é o guerreiro, e o mundo é um verdadeiro campo de batalha
"Um dos pontos convergentes entre o dinheiro e o conhecimento, é que muitos os têm sem saber o que fazer com eles."
A vida espiritual é como um livro de infinitos capítulos. A cada vivência como encarnados ou desencarnados, estamos escrevendo o enredo da nossa biografia, no espaço de tempo da imortalidade nos concedida por Deus.
Se eu ouvisse um terço dos pregadores religiosos de hoje em dia, sem dúvida eu já estaria com depressão. Principalmente os que estão na televisão.
"O espírito em brasa se enfurece...mas diante de um límpido e nobre sentimento, acalma-se em flor. .."
Desde que nascemos, buscamos um lugar confortável para viver, não só para morar. É uma busca que leva tempo, mas quando nos vemos lá, sabemos que é o lugar que procurávamos.
A vida é tão singela, que por um momento passa por despercebida e até mesmo esquecida. Nos levando a fazer dela coisa qualquer. Mas quando menos se espera ela nos faz lembrar que é preciso cuidar em quanto se pode, porque quando ela se vai, nada é mais.
Menos que um desaforo que muitas pessoas acham estar fazendo, o sumiço delas em nossas vidas é digno de comemoração, pois livra-nos de muitos sofrimentos que não fomos nós que causamos. Distância, nesse caso, para a paz de espírito de quem sofre com isso, é uma benção.
”Enquanto existirem pessoas dispostas a distribuírem carinho, podemos acreditar em um mundo melhor!”
