Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Hoje é Dia da Árvore! Um belo dia para agradecer pela beleza e por tudo o que a natureza faz pela gente! Também é hora de repensar na nossa contribuição para manter a sua preservação. As pessoas são aquilo que amam.
Não tente compara o seu limite com o do outro.
Você comparou um limite dele com o seu, mas vocês têm mais de um.
"Faça da sua vida uma página virada, a cada dia um novo capitulo, a cada semana um novo diário de uma nova fase, novas experiências, não precisa ser melhor que ninguém, basta ser diferente. Ame, sonhe, acredite e lute que tudo é possível. A cada palavra dita mantenha a sua rota de equilíbrio, em linha reta, pois nem sempre podemos prever o futuro. Ponha um sorriso no lugar da tristeza, uma vírgula no lugar da saudade e um ponto final no lugar dos erros. Você é a única personagem, responsável por você mesmo. E para recompor o coração, seja esforçado, criativo e dedicado. Enfim! Seja uma carta para Deus e ele fará de sua página virada uma nova história para você."
As vezes criamos um mundo em que não queríamos estar, mas devemos ir onde tudo começa, até mesmo onde nada termina. Como se fosse cedo ou até mesmo como se fosse tarde, ame mesmo com muitas lutas, leve com um sorriso nos lábios, mesmo com muitas dores, mesmo que esteja tão triste, erga a cabeça e da a volta por cima. Com esperança mantenha a sua fé em Deus, com amor, pense bem no que você quer para a sua vida, pois todas as manhãs nos é dada a chance de um novo recomeço. Enquanto o destino gosta de pregar peças na gente, lembre-se, que o tempo é precioso demais para perdemos com coisas que não nos leva pra frente. Sonhe com o que você tem agora, mas com a tua força de vontade em Deus e ele tudo proverá para você."
Mais que um Carpinteiro, estava alguém que sofreria num madeiro cruel em prol da salvação da Humanidade perdida. A História da morte e vida humana no passado, presente e futuro centraliza-se na Cruz de Cristo
" A solidão é um processo de auto conhecimento, as vezes é necessário estar só para não se magoar ou decepcionar. Por mais amor que transmitimos nunca será o suficiente para aqueles que de fato não conhece o Amor. O amor aceita o partir e torce pelo sucesso mesmo que não esteja ao nosso lado. A vida passa e as folhas das árvores caem a unica coisa que não volta e a oportunidade que deixamos passar por um passado que não terá futuro"
A raiva é um demônio que existe em cada coração humano. Se não for controlado, domesticado e aniquilado, destruirá toda paz e unidade que quiser rodear.
Ah! Os poetas! Estes são em seu labor de frases e rimas, um grito que ecoa nas enseadas escuras da vida, disfarçando em rimas seus pensamentos, como assim já faziam os antigos. Ah! Os poetas!
Sabe aquele tipo de pessoa que poe defeito que dá um montão de palpites... Só tenho uma coisa a dizer: Sabe fazer melhor? Não então vai catar coquinho!! (Ivonete Nogueira)
O que falta-me ainda corrigir além de um envolvimento mais apurado com a verdade para que com sabedoria, poder redigir minha personalidade de modo onde for... levar o melhor de mim mesmo ?
Quem não quer correr qualquer tipo de risco provavelmente jamais sairá do lugar. A vida é um conjunto de grandes apostas.
RAIZ DA CONSCIÊNCIA!
Minha cabeça é um solo sagrado, onde cultivo com desmedido cuidado, ancestralidade plantada na originalidade, razão inegável de minha nobre identidade, luz na diversidade brilhando humanidade.
Uma decisão que envolve primeiramente a razão e considera as emoções como um fator importante, mas complementar, tende a ser mais assertiva.
O BALANÇO DO VENTO!
Minha dança é energia que os males espanta, um rito de dor e esperança, por vezes lembra as peripécias de criança, uma leveza doce que encanta, mas sou uma guerreira que o vento lança, para os enfrentamentos vou com perseverança, minha ginga com santidade faz aliança, sigo com fé, força coragem e esperança meus ingredientes de autoconfiança, sou mulher negra trago ancestralidade como herança..
"Não importa o quão grande pareçam as opressões físicas, materiais e morais,
dignidade é um valor infinitamente maior."
