Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 300967 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Direcione seus olhares para as oportunidades, elas são como um eclipse solar. Empenhe-se para vê-las ou poderão passar por despecebido.

Inserida por RoneOliveira

O propósito de todas as lutas que enfrentamos como correção de Deus é que busquemos um nível maior de santidade.

Inserida por AngelaCaldas

" E quando se trata de um sentimento a ser explicado !!!!
Mas pra isso não existe muita explicação, nem tudo que é lindo pode ser compreendido com palavras, nem mesmo a lua em seu céu pode ser descrevido totalmente em seu universo

Inserida por djeikonhonorato

Acordei e vi o sol hoje Você veio sem avisar Você coloca um sorriso no meu rosto Quero isso todas as manhãs...

Inserida por Lucas-Stars

Ser capaz de sentir, ver, ouvir e absorver cada instante; estar sem as amarras de um eu que mostramos para o externo.
o sentido da vida é ser livre!

Inserida por AlexAlonso

A gratidão é como um prato de comida oferecido. Não medirás o tempero utilizado, mas, sim, as palavras que agradecerão pelo alimento partilhado.

Inserida por RoneOliveira

A meditação no problema gera medo, ansiedade e desconfiança de um Deus capaz de realizar o impossível.

Inserida por AngelaCaldas

As nossas decisões determinam se teremos um futuro de bênçãos ou de maldições. Não existe meio termo.

Inserida por AngelaCaldas

Qual a diferença entre o ser que vale um centavo e o que vale mais que o mundo proporciona? O valor. Pois, a moeda é a mesma!

Inserida por wilianneri

Hoje, tudo que eu queria... É um colo pra deitar, uma mão pra acariciar meus cabelos, e uma voz alegre pra me dizer: Tudo vai ficar bem, estou com você...

Inserida por usuario566773

"" Sou amigo dos amigos. Pra quem gosta de mim, um carinho sempre vou deixar, mas pra quem de mim , não gosta, uma dica eu vou dar...É bem melhor um amigo sincero mesmo distante, do que um falso amigo a te abraçar...""

Inserida por OscarKlemz

O cair da chuva,um céu nublado uma senhora velha cuja rugas alcançara teu rosto envelhecido e cheio de sabedoria , mas sim no canto de tua boca um sorriso doce e confortante de uma senhorinha meiga com roupas de lá e perfume doce

Inserida por delha26

Cada dia que passa nos tornamos mais sábios e fortes contra um mundo de brincadeiras fértis

Inserida por delha26

Uma folha que seca, mesmo que morra ainda vaga ao vento. Um corpo sem vida mesmo na morte, ainda vive a alma.

Inserida por fernandocds20

Desculpem-me os puristas, mas não dá para lidar e combater a esquerda sem se sujar um pouquinho, assim como é impossível tirar o lixo de casa sem carregá-lo, com as próprias mãos, até a rua. Eles usam contra nós justamente a moral que guia nosso comportamento. São como vilão de filme pastelão: pede misericórdia ao herói no beiral do precipício e, tão logo é salvo, volta à carga para aniquilá-lo. Este método hediondo está no texto panfletário escrito por Trotsky, "A Moral deles e a Nossa", onde o picareta (a ambiguidade é proposital rs) discorre sobre como os adversários do marxismo têm ações limitadas por sua própria moralidade e censo ético, enquanto eles subjetivam qualquer valor moral e, portanto, possuem ilimitada margem para agir da forma mais vil que se faça necessária em vista de se atingir o objetivo almejado.

Inserida por profvaler14

“O Sonho de um homem ridículo”, que é o texto mais místico que li do monstro russo. No mesmo estilo 'fluxo de pensamento' que me apaixonou em Memórias de Subsolo, Dostoievski discorre sobre nossos anseios existenciais que só encontram plenitude e descanso na fé imaterial. É pisado falar o quanto Dostoievski me esmaga com tudo o que escreveu. Não sei se qualquer pessoa lendo Dostoievski vá sentir a mesma coisa, portanto não posso te garantir que te sentirás assim, mas comigo é como se ele tivesse roubado pensamentos soltos da minha mente e os organizado numa história coesa e sensata, ao contrário das linhas soltas que confabulo. É como se fosse uma leitura telepática, onde todos os meus medos, dúvidas e sentimentos vários aparecessem continuamente nas páginas descobertas. Seria como ler o próprio diário, caso eu fosse capaz do que mais ninguém é, foi ou será: escrever como Dostoiévski.

Inserida por profvaler14

Há nas pessoas que “preferem os animais, aos homens” um sentimento de repúdio ao gênero humano. Invariavelmente, eles justificam este sentimento apontando as várias e multifacetadas imperfeições humanas. — Porque o homem é mau, é vil, destrói, faz guerras, trai, odeia, e assim vai. Não percebem que muitos homens foram mártires da paz, santos, que construíram coisas belas, que amaram, educaram famílias, etc. Meu amigo Walter que, de vez em quando acerta, e quando acerta, acerta em cheio, disse: "— Não encare como virtude o mal que você não faz, por incapacidade de fazer" e concluiu, "— Louvável é o homem, capaz de cometer atrocidades, mas que não as comete, deliberadamente". Ele está certo! O bicho é "bom", porque, ora, é bicho! Só morde ou ataca por instinto, nunca por maldade.

Inserida por profvaler14

Paro o olhar no olhar da moça do financeiro. É um segundo. Nem isso. É um milissegundo! — Não sei se quando eu a olhei, ela estava me olhando antes, ou, se ao olhá-la, ela pressentiu e me olhou, ato contínuo. Ou, ainda, quem sabe, não nos olhamos ao mesmo tempo? Essas coisas acontecem, não acontecem? Às vezes, sabemos lá o porquê, sentimos um arrepio na espinha, como se estivéssemos sendo espionados, e erguemos o olhar curioso a atento. Infalível! Há sempre um olhar a espreita, nos guardando. — Talvez o olhar dela estivesse a minha espreita. Talvez eu tenha estado a espreita dela. Talvez tenha sido um encontro de olhares tão casual quanto os que acontecem nos ônibus (mas nunca no metrô). Um milissegundo! Jamais saberemos.

Inserida por profvaler14

Um espirito mau sussurra em meu ouvido: "Devia ser proibido nadar na fonte". Soprei-o para longe. Que utilidade teriam as fontes, se as crianças não nadassem nelas? Que hajam mais fontes e mais crianças que nelas nadem! Nadar na fonte é a fonte da juventude.

Inserida por profvaler14

Nos dias atuais, aonde o corporativismo puxa-saquense se tornou, mais que um costume social, um modelo de governo; um método de sucesso, resta ao não puxa-saco, ou ao anti puxa-saco, a doce-amarga realidade das amizades, que tem muito xingamento sincero, mas muito perdão ainda mais sincero. Gostar de alguém, ter amizade por esta pessoa, transcende as mesquinharias egoístas: é um encontro de almas.

Inserida por profvaler14

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp