Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O que temos visto de um lado é muita solidão mesmo estando o sujeito na companhia de muitos e doutro lado temos aqueles que tem pavor da solidão por não suportarem a companhia de si mesmos.
Força é quando uma mulher ama um homem, mesmo que esse ainda, não saiba e, quando souber não foge se o amor lhe vier.
No matrimônio, no meio do amor entre o marido e a mulher há um pêndulo. Esse pêndulo pode estar vazio contendo apenas desejos carnais e fraquezas da carne, porém ele pode estar cheio da graça de Deus, da fé que faz tudo o que há na relação ser SAGRADO!
Casamento não é "test drive".
Tenhamos cuidado para não confundirmos longevidade com sabedoria. Observe que um pé de jabuticaba leva 15 anos para frutificar e, apesar de ser uma árvore frondosa, produz frutos pequenos. Já o abacaxi, sendo uma árvore pequena, tem frutos mais robustos e leva 2 para produzir.
Acho engraçado alguém pensar colocar um escoteiro com salário para dirigir uma escola atual. Vai ser comido vivo.
Por um instante a palavra perde o sabor da pronuncia. Diante dos temores de ser adulto o silêncio vira um grande aliado.
Nada pode estar em constante harmonia, como o meu coração se sente, seguindo um plano de sabedoria, em paz, e seguindo livremente...
Em um país de paixões, o processo que define o sentimento por um time de futebol é o mesmo que define a escolha de um candidato político.
Pra um ateu, a esperança é a última que morre. Pra um cristão, a esperança já morreu, mas agora vive eternamente.
Uma vida que vale a pena é uma vida dedicada aos outros. Agindo assim, seremos um vivente feliz. Lição de Jesus de Nazaré!
Um dia você vai se dar conta que essas migalhas de felicidade são peças que formam um lindo quebra-cabeça.
O talento é amiúde um fator secundário no sucesso. Convencemos-nos deste fato ao ler a vida dos homens célebres. Todos, poetas, oradores, historiadores, filósofos, estadistas, foram sobretudo trabalhadores incansáveis, mais viris na labuta que os jornaleiros e operários; consumiam-se nos seus livros e afazeres como a lâmpada que presidia às suas vigílias. Foram vistos trabalhar doze, quatorze, dezesseis horas por dia durante largos anos. Antes da aurora levantavam-se; no verão, madrugavam mais do que a cotovia e quando o ceifador ia colher paveias, já tinha amontoado tesouros.
Mesmo que isso seja um adeus mesmo que nós nunca nos veremos novamente seu cheiro e seu sorriso vão está guardados na minha mente e a paixão que sinto por você estará no meu coração
LSM
Dói aos olhos e ouvidos as motivações de cada um - que tínhamos como inteligentes - para votar neste ou naquele.
