Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Há um ano, essa data foi um tanto vaga, já nos conhecíamos , mas tenho que confessar que a importância que tem hoje, ainda não existia. Aniversários, em minha opinião são umas das datas mais especial, só de imaginar que a 30anos atrás Deus já preparava uma pessoa que conquistaria meu coração, cara, isso é incrível, rs. (clichê, eu sei).
E mesmo com todos os problemas e dificuldades que eu passo , eu nunca perco a minha fé de que um dia eu vou chegar lá .
Aos olhos de um cego somos todos iguais, deixamos de enxergar com olhos carnais e começamos a enxergar com o coração.
Cada lagrima que eu derramei por você não foi em vão. Elas regaram a minha vontade crescente de um dia ter coragem o suficiente pra dizer a mim mesma, que eu não preciso de você pra viver, e ainda que eu te quisesse demais do meu lado. ;]
Tem gente que acha que engana uma pessoa com uso da falsidade em um aperto de mão e num sorriso, gente tão falsa que num abraço parece ser profissional na arte de enganar, mas quando se trata de pessoas como eu, reis da persuasão , nada disso consegue ludibriar.
"Não é um tremendo desperdício de vida que algumas pessoas ainda insistam em confundir o ser uma pessoa séria com o não ter o menor senso de humor?"
"Mais que um homem de letras, eu sou um homem de palavras, de todas aquelas afirmações quotidianas de amor e de amizade, de compromisso e de respeito, porque como o corpo precisa de alimento, minha alma precisa de palavras. Assim, é preciso entender que se é muito fácil me ofender falando, é igualmente impossível me amar calado"
Não posso mais dizer que não minto. Eu minto sim. Por vezes, enquanto o coração chora, eu minto um sorriso.
Amo o jeito ele, o sorriso dele, as manias dele, aquele jeitinho de menino que esconde um homem, aquele jeito de me chamar para conversar, amo aquele menino preocupado comigo, amo o jeitinho que ele tem que ate parece meu pai, enfim, amo tudo naquele menino... mais não sei se ele me ama do mesmo jeito..
Às vezes, precisamos apenas de um gesto imperceptível. Um olhar ou um sorriso. Algo que ainda pode nos fazer tremer.
Minha vida não é nem um desenho animado ou coisa assim, mas eu tento levar da melhor forma possivel!
Sinceramente? Acho que você tem sorte. Não escolho qualquer um, muito menos um qualquer. Precisa ser muito especial a ponto de me fazer abrir mão da infinidade de pessoas por aí, praticamente implorando por um pouquinho de carinho e atenção. E eu tenho tanto a oferecer, que às vezes chego a pensar que é injusto ser tão mão aberta enquanto tem tanta gente deixando a desejar e se fechando pro resto ...do mundo. Também tenho passado, também sofri e tive meus medos e manias, mas nem por isso deixo de viver e de me conhecer mais. E você também não deveria. A sorte é sua sim. Sorte de ter alguém pra insistir, pra dar um empurrãozinho, pra te abrir os olhos e te fazer crescer. Quem não fica feliz sabendo que tá fazendo um papel importante na vida de alguém? A sorte é sua por ter alguém que tente te fazer enxergar as coisas lá na frente, afinal é pra frente que se anda. Nem todos tem a chance de ter alguém do lado em quem se possa escorar ou segurar a mão pra não cair. E mais do que isso, nem todos tem alguém pra cuidar, alguém que tenha paciência e não se deixe abater com a primeira dificuldade que aparece. Pra dar certo com alguém, gostar somente não basta. Às vezes a gente precisa se desprender do que ficou pra trás pra conseguir enxergar o que temos diante dos nossos olhos. Pode parecer estranho agora, talvez seja por isso que a gente reluta tanto a aceitar o fim das coisas. Todo tipo de mudança assusta. Mas mais do que mudança, o que consegue me assustar ainda continua sendo o fato de algumas coisas nunca mudarem.
Impressionante como as pessoas ficam ricas depois que terminam um relacionamento. Não tinham dinheiro pra sair pra jantar, mas conseguem ter dinheiro pra viagem, bebida e todos os eventos da cidade. Curioso, não?
