Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um amor como o de Rony e Hemione. Um amor que não vise interesse, que aprenda a respeitar as diferenças e que se importe mais com o que há por dentro do que com o que há por fora. Um amor sincero, puro, onde a base de tudo é a amizade e a confiança. Um amor onde um é cúmplice do outro, que faz de tudo pelo outro, e que protege o parceiro antes mesmo de proteger a si mesmo. Um amor que entre pra história.
Será que você pode me abraçar agora e dizer finalmente que foi tudo um grande engano? Que o tempo não passou... que o sentimento não se foi... que seus olhos ainda brilham quando você pensa em mim, assim como os meus olhos brilham quando falo de você... que ainda temos uma chance... que nem tudo foi em vão... que o passado foi bom, mas o futuro será melhor ainda... que não se esqueceu dos meus beijos... que se lembra da minha pele... que ainda sente meu cheiro... que todos os dias procura meu rosto em outra mulher, mas que nunca encontrou... que ainda quer sentar ao meu lado, segurar minha mão e dizer o que nunca foi dito... E então, será que você pode me abraçar agora? Será?
A vida é um grande pergaminho que cabe somente a nós decifrá-lo. De fato muitas palavras não conseguimos entender, mas isso não é porque a vida não se interessa por nós. Isso se deve ao fato de que somos nós que não nos dispomos, até o momento, a falar a mesma língua que ela e a compreendermos tal linguagem. Quando, realmente, aprendermos a língua da vida que não é tão difícil como se imagina estaremos, honestamente, provocando verdadeiras mudanças. E o melhor, de dentro para fora.
Ninguém sabe se somos capaz,de um dia reinar a paz.
Ninguém sabe se vamos vencer,ninguém sabe quando vamos morrer,nem mesmo se parar pra pensar,ou se o mundo realmente vai acabar.
Quando compreendemos que vivemos em ciclos, passamos a não sentir tanto quando um ciclo chega ao seu fim.
Um coração leviano pensa apenas nele mesmo, mas não sabe que o mal que lhe causa é como um veneno mortal onde só é percebido quase muito tarde.
Pedir perdão não é um sinal de fraqueza, mas sim um ato de querer estar bem com quem você simplesmente ama.
uma vez um colega meu me perguntou, por que existe o amor? Eu disse, se não fose ele nós não existiríamos.
Era um sonho, e eu acordei. Você me deixou, e estou pensando o que fazer a aonde ir e como continuar seguindo em frente de cabeça erguida. Nem sei se vou seguir, a vida é muito dura sem você, ok eu te conheço a pouco tempo, mais eu fui feliz, e achava que você também era.Você partiu, e no seu lugar entrou a raiva, que sinceramente esta fazendo mal juízo de você.Te peço para voltar, ou para mandar uma simples carta dizendo adeus, porque sair sem se despedir não era o que eu esperava de você.É, você partiu da pior forma, mesmo sendo tão idiota da tua parte, eu peço que volte, porque a vida sem você é um porre.
Gosto de ficar sozinha, n'um canto escuro me acho, rio de mim. O perigo jaz inerte, no entanto, o sinto.
Queria ter um sentimento forte agora, que não me importasse com esse momento que é tão difícil para mim.
Há dois anos passados – conheci um mundo aonde era o meu mundo, minhas pessoas, meus momentos.. Cheguei ao meu auge sem limites e sou grata a mim por ter me permitido provar dessa liberdade roubada, valeu a pena.. E de certa forma ciente dos meus erros cumpri as consequências sem arrependimentos das minhas escolhas.
Talvez eu ainda tivesse de chorar mais um pouco até conseguir chegar ao fim, talvez eu ainda tivesse de cair mais um pouco para conseguir levantar e "dar de cara" com um novo ínicio.
Se cada erro vivido é um degrau para o crescimento, acredito que tenhamos uma escada até o final da vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp