Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Versos para um fascista
Calma, seu fascista!
Apenas me defendo de ti.
Mas, ao contrário de tu,
não sou perverso.
Apenas cometo
uns mal traçados versos.
Ás vezes, feios como tua alma podre.
Mas livres como a esperança...
Ano Novo é sempre um marco:
Novos planos. Novas metas. Novos sonhos...
Mas nem sempre precisamos do novo, até porque, se pararmos para pensar bem, o que não falta é uma listinha de desejos que não foram realizados. O que podemos pedir a Deus, nesse ano que está por vir, é muita saúde, amor e paz, e se da vontade dele for, a realização dos projetos que ainda não foram concretizados.
"Vai ter momentos que vai ser a ultima mensagem é ninguém vai saber ..
ou ate mesmo um ultimo abraço ..
Será que estamos preparados pra da o ultimo adeus 😪😭"
As férias são um momento crítico da minha solidão.
Buscar formas de passar o tempo, a música, a alimentação, exercícios físicos, uma hora tudo cai por terra.
Mesmo com meus pais a minha volta me dando apoio, eu sabia que uma hora eu ia ceder de novo.
Quando estou sozinha em meu quarto, tudo começa a ser difícil de enxergar, o coração acelera, a ansiedade toma conta, eu não recebo mensagens, quase não tenho amigos, e os poucos que tenho, as vezes tenho muita dificuldade em manter uma conversa agradável.
Eu já sabia que as férias seriam assim.
De qualquer forma eu também não gosto de ir a universidade, me sinto vazia da mesma forma, a não ser por ele.. sim, Ele.
Eu ainda.. Meus sentimentos estão todos naquela caixa, a esperança aprisionada esperando por sua vez. Com certeza mais uma decepção. Mas antes decepção a não sentir nada, estou certa?
Queria alguma razão para viver, o veganismo já não é suficiente para tal. Já não é mais meu objetivo de vida, mas sim uma obrigação. Falta algo como sempre.
Reino Perfeito
Qual o regime político bom e melhor? Um regime de Ditadura ou um regime de Democracia? Nem uma coisa nem outra! Ditadura é mau, pois é um regime onde não há liberdade, mas há opressão sobre o povo. Não há liberdade! Democracia é um regime no qual se aceita tudo, Vale tudo na política, na ética, na sociedade Todas as verdades relativas são aceites! Democracia e um regime fraco, sem consistência! Regime de Teocracia, regime da verdade de Deus. Este é o que vai vigorar por toda a eternidade! Este é reino de Deus, reino de Jesus Cristo. O profeta Daniel viu este regime no fim dos tempos! Este é o reino perfeito, o reino da verdade e da justiça. Este sim é o reino totalmente perfeito!
Vladimir Putin descortinou: máximo cuidado com os simpáticos e diplomatas, incapazes de cometer uma indelicadeza, mas perfeitamente capazes de suprimir uma verdade ululante em prol da "harmonia das relações".
Aos que buscam bons conselhos: cerquem-se de gente capaz de atingir os mais altos níveis de sinceridade sem qualquer resquício de hesitação.
Aos sinceros: aprendam a trair o que fala ao coração e a mente em prol da "harmonia das relações". O traço dos senhores rabisca um caminho que não vale a pena ser percorrido.
IDAS E VINDAS
De um instante para o outro, todos se foram. Você também se foi, mas diferente dos demais, você sempre volta, e como eu amei as suas voltas. No espaço de repouso da tua ida, entendi que meu peito não desfalece de tamanha carência e pobreza por afeto.
Entre o trânsito acelerado, dei de cara com muitas placas, uma dizia-me "pare", a outra dizia-me "volta". Por muito amei as tuas voltas, mas ensinarem-me que eu não mereço ninguém que volte, mas alguém que permaneça comigo para sempre.
"Beleza verte de dentro radiante como um Sol e Divina em sua natureza
Sempre acompanhada da Alegria que irresistívelmente contagia e provoca reciprocidade naqueles de corações limpos e sinceros...
E é o Amor que brilha nos olhos como estrelas no céu da noite e
transborda do coração em sorriso na face...
Tudo isso em um só e ao mesmo instante, e não se engane, é Deus mesmo que irradia Sua Luz através de você quando sua alma sorri e cintila feliz!
Como disse o poeta libanês "A beleza é uma luz no coração"..."
Versos a cintilar nos olhos
Tenho Dúvidas
Minha vida é uma confusão
E me perdi em minha própria imensidão
Um mundo cheio de possibilidades
Porém nenhuma me atrai de verdade
Eu não sei bem o que quero
Talvez sejam incertezas do meu coração, ou até mesmo do meu cérebro
Tenho dúvidas sobre o que é o amor
Sinto que preciso ser magoada para entender essa dor
Tenho dúvidas sobre o que é amar
Imaginar fazer de tudo sem hesitar.
Tenho dúvidas sobre o que é ser feliz
E sinto que minha vida está por um triz.
O que devo fazer?
É apenas o que queria saber
Não entendo o porquê às vezes, nada parece fazer sentido
E o meu mundo está a cada dia mais perdido.
Sofrer se tornou algo normal
Nesse meu mundo a dor é natural
A lembrança de algo extraordinário, eu nem me recordo mais
Apenas espero conseguir deixar tudo isso para trás.
Mente Pura
A mente é que nos capacita e é comando geral é um gerador de energia que nos permite ir mais além daquilo que julgamos atingir.
Juntos podemos melhorar o mundo.
Quando nos ajudamos a nós encontrando-nos com eu secreto, com meu eu, com o eu de todos, estando interligado ao universo por forças positivas, vamos atrair bons fluidos,bons frutos,bons aromas, e sabores magníficos, onde o gosto do viver dá felicidade e alegria são recompensados por bons atributos.
Delinear os caminhos é uma mais valia podemos , não seguir a risca,mas seguir com foco e objetivos é um caminho.
Por isso um plano é uma meta atingir, logo se fizemos algo bom é de louvar, as forças podem até já não ser as mesmas, o certo é estar no caminho qualificado e capacitado para dar o seu melhor.
Confiar em Deus, e no nosso agir, porque todos temos limites, mas ir para além do impossível, acontece também como todos, nós desconhecemos o nosso potencial.
Por isso nesses limites, transcende o ser humano que tem um espírito que precisa ser nutrido, nunca saciado, busca incessantemente a melhoria, para ele e para os outros dando de si tempo, dedicação e afecto gerando uma pessoa nova com outra prespectiva na sua visão no seu estar,e ser, onde essa realidade se modifica,de um estado para outro.
Humilde,manso,puro,
honesto, tolerante,paciente tornando-se a criança que os profetas falam. Um ser Celeste...
Que habita entre tantos mais para encontrar equilíbrio, e levar harmonia amorosa.
Um brinde ao ano que chega...
Um brinde à várias formas de seguir a vida,
Um brinde aos recomeços.
Seguimos...
Da maneira que vier, estejamos prontos,
Com força e fé!
E seja como Deus quiser!
Liddy Viana.✍🌻
Se eu mostrar oque muito tenho sem um acompanhamento
Vai ser perda de bens, vai ser perda de tempo
Mas tudo tem sua hora, tudo tem o seu tempo
Se por um momento pra alguém não faz diferença e você percebeu, não sinta.
Se por um segundo para alguém, suas ações foram erradas, não discuta.
Se por um acaso, você percebeu que não era seu lugar, mude-se para longe.
Estar, é pra quem quer estar.
Ir é pra quem realmente queira ir.
Seja sua melhor versão, nem todos vão te merecer, mais você será sempre você.
Eis o findar de mais um ciclo
Eis o começo de uma nova Era
Eis a reconstrução dos destinos
Eis a bagagem que tanto pesa
Há projetos que fortalecerão
Há pessoas em despedida
Há quem lamente não ter feito tudo
Há quem agradece mais um tempo de vida
Um problema de dentro
Eu tenho estado cansado
Tenho tido pouco cuidado
Estou com olheiras bem traçadas
Resultantes de muitas batalhas
Maioria de conflitos mentais
Maior parte acidentais
Eu simplesmente falhei
São problemas que não evitei
Essa foi uma grande guerra
Que finalmente se encerra
Não me encho de orgulho
Preciso fazer melhor
E mostrar do que sou capaz
O tempo passa tão depressa né!?
Já estamos iniciando um novo ciclo de ano novo, uma nova oportunidade de fazer um ano diferente e melhor.
Desejo que o ano de 2023 seja repleto de coisas boas para ti, com Deus na frente cuidando de cada detalhe para continuar dando tudo certo na tua vida.
Obrigada por me permitir entrar na tua vida nem que seja só um pouquinho, você é muito especial para mim!
*Deus te abençoe!*
Fechando ciclos, virando a página, preparando para o novo que vem...
Que venha um Feliz 2023 para todos nós!
Lá se vai um dia.
Lá se vão as semanas.
Lá se vão os meses.
Agora lá se vai o ano.
Lá se vai uma pessoa querida.
Agora já vem chegando a morte dizendo "Ei, espero que você tenha vivido bem, agora vamos"
Bom dia ao mundo! Ao sol radiante, que nasce para um novo dia.
Penso em tudo o que vivi, nesse ciclo que se encerra e neste outro que hoje inicia.
As alegrias, as tristezas, as vitórias e as derrotas.
Mas agora é hora de seguir em frente,
De deixar o passado para trás e enfrentar este novo ano, com coragem e determinação.
Ultimo dia de um ciclo,
Que nos traz esperança e novas oportunidades.
Que seja um dia maravilhoso
E que com saúde possamos ter muita paz, amor, harmonia e prosperidade.
