Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 302120 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Reflexões de Um Coração Devoto

Desde criança, aprendi a confiar em Ti, E meu coração decidiu Te seguir. Teus ensinamentos diziam para amar os irmãos, Sem fazer acepção, em todas as situações.

Alguns não me acolheram de bom grado, Ou não entenderam o recado deixado no Livro Sagrado. Disseram coisas que eu não fiz, E fizeram coisas para prejudicar, Quando minha intenção era só ajudar.

Peço perdão se, em algum momento, machuquei, Mas, se o fiz, foi sem querer, acreditei. Um homem santo fez um bem maior do que eu, E, mesmo assim, Ele sofreu por um povo que defendeu. Ele não mereceu tal destino cruel, Nem eu, nem ninguém, sob o céu.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A Magia da Vida
Ela apostou naquilo que ninguém mais acreditou... Jogou na vida um punhado de prática e uma pitadinha de magia, Em um mundo onde todos vivem de teoria.

Acendeu as velas do velho castiçal, Para encontrar um vestido e um sapatinho de cristal. E, tal como a Cinderela, na vida dela também apareceu uma fada madrinha, Que, girando a sua varinha, trouxe a magia para a sua vida real.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A vida é um voo
Que parte de um lugar
E tem um destino
Mas é preciso voar.

Inserida por ocharlesjunior

Quem sou eu?
será só mais um número?
Um ser qualquer?
Tenho esperança?
Não sei desde a última vez que fui feliz tenho esquecido de certas coisas
Quantas vezes vou precisar cair para ser alguém ?

Inserida por kisty_liiu

⁠O corpo de Cristo não pode ser sedentário ou preguiçoso. Um corpo saudável é um corpo ativo, que recebe e também entrega.
O problema de muitos membros hoje não é a falta de preparo ou de conhecimento, mas a falta de movimento. Eles estão há anos ouvindo a Palavra e recebendo, mas engordam com isso e não distribuem. São pessoas que seguem tudo certinho na vida particular, mas pouco ou nada fazem pela igreja e pelo próximo.
Tem muito cristão “velho” que ainda não sabe qual é o seu lugar no Reino. Isso sobrecarrega a todos que estão trabalhando, pois ficam com toda carga e todas as funções e isso tem potencial de destruir igrejas. O pé não pode fazer o que a boca faz.
O corpo de Cristo não pode ser preguiçoso. A fé sem obras é morta. O cristianismo também exige ação e responsabilidade.

Inserida por VictoriaBuske

⁠O Sol em Nós

Há um sol que nasce além do horizonte,dourando montanhas, beijando a fonte.É farol divino, guia do dia,aquecendo a terra em melodia.

Mas há um sol que em nós precisa brilhar,não de fogo, mas de amar.É luz interna, chama guardada,que ilumina a alma mesmo apagada.

O sol do céu finda ao entardecer,mas o sol da vida não pode morrer.
É coragem nas sombras, fé no escuro,um coração quente num mundo inseguro.

Deus desenha o sol nas manhãs que renascem,e nos ensina a sermos luz nas vidas que passam. Que nosso brilho seja tão forte e fecundo,quanto o sol que aquece cada canto do mundo.

Alves, Rosahyarah

Inserida por RosahyarahAlves

⁠༺A Vida Viver༺
༺༻
A vida viver é um tempo incerto que se deve aproveitar ao limite.
Então porque correr?
Vamos indo a seu tempo para neste o melhor da vida viver … assim vou!!
༺༻
Tc.04122024/149

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho


"Demais, pode fazer-se desaparecer um homem, mas não se faz desaparecerem massas; podem-se queimar livros, mas não se podem queimar Espíritos. Ora, queimem-se todos os livros, e a fonte da doutrina não se menos inesgotável, porque não se encontra na terra, surge de toda parte e cada um pode captá-la."
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Eu penso e penso e não vou a lugar algum
o céu irradia cores vividas vindas de um sonho
coexistindo com um peso no ar que me é familiar
como um banco imóvel entre o agora e o porvir
um eco coberto de flores azuis e amarelas aguardando.

Eu penso e penso e não vejo nada
o tempo cúmplice dessa espera molda o desejo
dobra em ciclos rasgando o ar que me é familiar
como um semáforo preso num ciclo
um eco de flores azuis e amarelas que dança lento sem partir.

Eu penso e penso e não ouço nada
o mundo cinza sem cor definida
cada suspiro um sussurro invisível e perto
como um local disperso em nada
um eco de flores azuis e amarelas amantes da observação.

Eu penso e penso e não falo nada
o universo em silêncio com verdades contidas
suspiro enquanto o silêncio é meu amante
um eco de flores azuis e amarelas
não como quem luta ou vence
mas como quem respira um ciclo de trás para a frente
pelo simples fato de existir.

Inserida por Domcost

Perder-se para se Encontrar

Perder-se é mais que um tropeço,
É um grito mudo do coração,
Um chamado ao desconhecido,
Um convite à transformação.

Nos labirintos do que fui,
Me vejo sem mapa, sem direção,
Mas é na ausência do caminho
Que nasce a força da criação.

Cada ciclo é um novo enigma,
Uma página que não sei escrever.
O medo me sussurra incertezas,
Mas a esperança insiste em viver.

O novo vem como um vento forte,
Desafia as raízes do que era meu.
Carrega sonhos ainda sem forma
E planta flores onde o chão se perdeu.

É no escuro que encontro faíscas,
Pequenas luzes de algo maior.
São peças de um quebra-cabeça
Que o tempo monta com o amor.

Transformar-se é morrer um pouco,
É despedir-se do que ficou para trás.
Mas em cada despedida há renascença,
Um eco de vida que nunca se desfaz.

Assim, sigo pelo desconhecido,
Aceitando que é preciso mudar.
Pois perder-se é só o começo
De quem nasceu para se encontrar.

Inserida por crisnaiaraa

⁠Grupo de Irmãs

Então e se for permitido um grupo, para todas as irmãs batizadas e não batizadas! A luz da bíblia não está errado, haver um grupo de ajuda espiritual.

Ou será que a religião não pode ser ajuda para os outros. Quando eu estava no ministério, havia um grupo de oração em que qualquer pessoa participava.

Sendo assim não há qualquer problema! As igrejas é que levantam os problemas. Não é necessário acabar com o grupo. Para orar não é preciso ser batizada. Batizadas e não batizadas podem e devem orar.

Às vezes os problemas existem porque os pastores os fazem.

Jesus Cristo não acabou com o grupo dos discípulos, mesmo tendo lá um Judas Iscariotes.

Inserida por Helder-DUARTE

O meu desejo
Entendemos que realmente queremos nos encontrar. Ouvimos um ao outro recentemente, mas a curiosidade se tornou grande demais. Então você se junta a mim no meu mundo sem amor, sabendo que ficará comigo por alguns dias. É noite, pouco antes do pôr do sol. Não planejamos muito o que faremos, já sabemos que a diversão não vai falhar.
Quando nos vemos, não podemos deixar de sorrir e nos segurar firme. Não falamos, mas nos olhamos cheios de expectativa, satisfação e alegria, enquanto estamos ambos em nossos braços.

Inserida por GracielaDPensados

⁠. Mente brilhante projeto divino

Você é um projeto divino
O que te tornar sustentável a longo prazo
Custei teus privilégios terrenos é o patrocinador do universo "O criador"
Tú és o protagonista da grande novela chamada vida.
Dramatiza,atua e canta
Nós palcos do destino pula e canta
Seja poeta ou poetisa as palavras maravilhas a todos fascina
Dona de casa
Pai de família
Professor, professora
Palhaço de circo
Um bom amigo
Diplomata que com o poder da palavra abraça as lindas causas.
Você é artista do mundo com talento por si só conquistou tudo.
Por que tens carisma, alma que ilumina
Um sorriso que brilha apaixonando todos ao seu redor.
Enxergo muitos pontos de luzes em um corpo só..
Mente brilhante.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠Você é um ser abençoado

E vou te dar
Um presente fantástico
MARAVILHOSO!...

Passando aqui e deixando para você
O melhor presente para a sua vida
Um presente sensacional
Que não tem dinheiro que o compre
Que é o mais importante para você
Para a sua casa
Toda a sua familia
E que lhe trará felicidades
E lhe dará uma alegria imensa
Te deixará com o coração
Batendo forte.

Aceite esse lindo presente
Com tanta emoção
Para o seu presente
Viver com abundância
E gratidão.
Receba com amor no coração
Abraçospaz🇧🇷🇵🇹❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Uma mulher inteligente pode fazer de um homem pobre, um milionário. Mas uma beldade de cabeça vazia, pode fazer de um milionário um mendigo. Uma Mulher é suficiente para um homem com planos, e um homem é suficiente para uma mulher que respeita seu corpo.
Nós flertamos com a beleza, mas nos casamos com o comportamento.
A infidelidade é uma escolha, não um erro.
Se você encontrou alguém bom, pare de procurar alguém melhor.
O casamento não é um diploma, mas um contrato que deve ser lido com atenção antes de assinar.
A separação é dolorosa, mas perder alguém que não te respeita, que não cuida de você como você merece, é uma dor de curto prazo, seguida de felicidade de longo prazo.
Nós não vamos embora porque algo deu errado. Nós vamos embora porque tentamos de tudo e nada funcionou.
Quando apreciamos as qualidades de alguém, é admiração.
Quando aceitamos seus defeitos, é amor.

Inserida por wilcowen

⁠" E, às vezes, o amor se apresenta de um jeito leve e convidativo, você só precisa mergulhar, só precisa viver. Outras vezes, ele se apresenta cheio de barreiras e dificuldades, e então você precisa lutar. "

Poeira em Neve
Nay Rubim

Inserida por Nayrubim

⁠" Um passo de cada vez, um dia após o outro. E quando você fizer isso, então terá iniciado o processo. Um longo processo, que custa uma vida inteira, mas que solta as amarras que nos impedem de voar, de sermos felizes e de amar... Única e integralmente. Permita-se! "

Poeira em Neve
Nay Rubim

Inserida por Nayrubim

⁠" Em meus poucos anos cheguei a conclusão de que a vida nada mais é do que um emaranhado de momentos que nos despertam diferentes emoções e vão conquistando seu lugar em nosso globo de neve. Cada momento tem sua própria partícula de poeira e todos eles nos fazem nevar. "

Poeira em Neve
Nay Rubim

Inserida por Nayrubim

⁠Durante nossa vida, muitas mãos serão estendidas e muitos tapetes puxados porque cada um dá o que tem para oferecer... você já viu um cego ler ou um surdo ouvir?

As pessoas não nos decepcionam... elas apenas compartilham suas reservas... boas ou ruins, necessárias ou desnecessárias.

Seja você uma pessoa sensacional, cheia de bagagem excepcional para distribuir... a diferença que tanto procura no mundo!

Inserida por grimoriodavenus

Eu já passei da metade
De um século desta jornada
E a certeza que eu tenho
É que aprendi quase nada.

⁠⁠⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
04/12/2024

Inserida por gelsonpessoa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp