Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 302113 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Bom dia!

A vida é um grande mistério, e Deus, em Sua infinita sabedoria, nos dá cada amanhecer como um presente a ser desvendado. Nem tudo será claro de imediato, pois há segredos divinos que só se revelam no tempo certo. Mas aqueles que caminham com fé e perseverança descobrem que os desafios de hoje são apenas degraus para a vitória de amanhã.

Assim como ensinei no Guia do Vencedor, a chave para desvendar os mistérios da vida está na ação, na confiança e na convicção de que Deus guia cada passo daquele que não teme avançar. Não tenha medo do desconhecido, pois Deus já traçou o caminho.

Que seu dia seja iluminado pelo mistério divino e repleto de respostas que te aproximem ainda mais dos seus sonhos! ✨

Inserida por MDP007

⁠✨ Os Mistérios da Vida e o Caminho do Vencedor ✨

A vida é um grande mistério, e Deus, em Sua infinita sabedoria, nos dá cada amanhecer como um presente a ser desvendado. Nem sempre entendemos os desafios do presente, mas aqueles que caminham com fé e ação descobrem que cada obstáculo é, na verdade, um degrau para a vitória.

No Guia do Vencedor, compartilho um princípio essencial: o segredo do sucesso está na confiança em Deus, na determinação para agir e na coragem de avançar, mesmo sem enxergar o caminho inteiro. Não tenha medo do desconhecido, pois Deus já traçou a sua jornada.

✨ Que seu dia seja iluminado e repleto de respostas! ✨

#GuiaDoVencedor #FéEPropósito #AçãoEConfiança #DeusNoComando #MentalidadeDeSucesso

Inserida por MDP007

⁠Um minuto
Precisei de um minuto...
Precisei de um minuto... E não consegui aprender a andar...
Por um minuto pensei que fosse possível voar...
Mas não tinha asas de anjo... Não fui a nenhum lugar...
Mas um dia... Em um certo lugar... Comecei a te amar...
Escrevo estes versos... Mas não consigo mais me expressar...
Os meus olhos estão quase chorando...
O meu coração está se emocionando...
Quero então que lembre-se de mim...
Porque tenho certeza que posso em um minuto não conseguir muitas coisas...
E se algum dia em algum lugar em um minuto meu coração parar...
Amor, quero que saiba que eu te amo... E nasci para te amar.

Inserida por Ruptura

⁠Feliz Aniversário, Sr. Carlos!

Hoje é um dia especial, e queremos celebrá-lo com toda a alegria e admiração que você merece! Nossa amizade nasceu sobre duas rodas, em meio aos ventos da estrada, e se fortaleceu com cada gesto seu de amizade, lealdade e caráter ímpar.

A pureza do seu coração reflete-se em cada atitude, sempre marcada pela justiça, honestidade e um espírito de companheirismo raro de se encontrar. Para nós, você não é apenas um amigo, mas sim um exemplo de integridade e uma presença espetacular em nossas vidas.

Que este novo ciclo traga saúde, felicidade, muitas aventuras e que a vida lhe retribua em dobro toda a generosidade que você espalha pelo caminho. Parabéns, Sr. Carlos! Que Deus abençoe sempre sua jornada!

Com carinho e admiração,
Manoel, Sandra e Cintia

Inserida por MDP007

⁠Feliz aniversário, Ana Bela!

Hoje é um dia mais que especial, porque celebramos a vida de alguém que não é apenas uma amiga, mas um verdadeiro presente de Deus para mim e para minha família. Você não é só uma companhia nas alegrias, mas um anjo que nos fortalece nos momentos difíceis.

É incrível como algumas pessoas entram em nossas vidas e rapidamente se tornam parte dela, como se sempre tivessem estado ali. Você é essa pessoa: a extensão da nossa família, aquela que nos acolhe com amor, carinho e generosidade. Sua luz ilumina nossos dias, sua amizade nos aquece, e sua presença é um refúgio seguro.

Que Deus te cubra de bênçãos hoje e sempre, te dê saúde, alegria, e realize os desejos mais profundos do seu coração. Você merece tudo de mais lindo nesta vida, porque você é luz, é amor, é pura bondade!

Parabéns, minha amiga querida! Que a vida continue te retribuindo toda a bondade e felicidade que você espalha!

Com todo meu carinho,

Inserida por MDP007

⁠Sim... revela um sorriso no rosto.
O Não... só o esconde mais um pouco.
Vencer... recompensa a luta...
Perder... ensina a lutar...
Desistir... É aí que eu me lembro que preciso existir!

Inserida por Ruptura

⁠Existe algo de peculiar
No modo como a poesia surge na minha mente.
Nasce um amontoado de palavras
Todas misturadas
E vou arrumando aos poucos
Até formar um poema,
Cada verso, vai se encaixando.
Na poesia tudo da certo
Mas, na vida real
A gente ainda está embaralhado
Com esse tal amor...

Inserida por warleiantunes

Chegada ao sol!
Planejei tocar o sol,
mas tive primeiro que aprender a voar.
Era um sonho, mas tinha que tentar.
Nessa caminhada,
quanto mais perto de mim estava,
maiores eram as chances de me queimar.
Mas não podia voltar,
não sabia ainda quanto tempo restava.
Lembro-me que tinha medo, medo dele se apagar.
Encontrei um anjo e comecei a chorar...
Ele me disse:
— Não desista, porque, se ao sol não conseguir tocar,
para chegar até aqui, consegui vitórias alcançar.
Sem mesmo saber direito voar,
ultrapassou a barreira das estrelas.
Veja tudo o que ficou para trás.
Às vezes, não percebemos, e você nem se tocou...
Acaba de abraçar o mundo com um voo.

Inserida por Ruptura

Um dia antes e depois.

Porque encontrar sentidos,
se você pode ter um sorriso.
Tenha confiança de arriscar.
Conheça novos lugares,
novas culturas.
Seja diferente.
Talvez um mistério interessante.
Ou uma descoberta intrigante.
Surpreenda-se e surpreenda.
Que os momentos sejam únicos,
seus amigos amados,
quem sabe um abraço.
Vivemos para pensar,
saiba o que falar.
Não deixe o tempo decidir
a sua hora de brincar!

Inserida por Ruptura

⁠O início de um novo tempo.

Eu sei que é amor quando chega a hora de te levar embora.
Só tenho vontade de ficar com você agora.
Apaixonei-me com seu jeito de ser.
Me conheci ao te conhecer.
Quero te mostrar a liberdade de poder viver um amor de verdade,
e justificar toda essa saudade.
Descobri que é no meu coração que você mora.
Não precisa mais ir embora.

Inserida por Ruptura

"Se"
Ainda não paramos para pensar.
Que tudo em nossa vida é um "se".
"Se" eu estivesse lá.
"Se" eu tivesse dito.
"Se" eu não estivesse errado.
"Se" o tempo fosse maior.
"Se" eu pudesse.
"Se" fosse diferente. "Se", "se", "se".
Usamos a expressão "Se", guiados por desejos e razões, para definir hipóteses de mudanças em acontecimentos onde os resultados poderiam ser diferentes. Mas nossas escolhas são reais e os resultados, surpreendentes. O "Se" não muda o erro ou acerto; é só um escudo de defesa sobre algo que não podemos controlar. Como não pode ser alterado, o conceito não justifica sua existência. Logo, o "Se" não existe!

Inserida por Ruptura

Exuberância do ⁠Menino do Mucuri

Nos montes da vida, em brilho sutil,
Essência que exalta um tom juvenil.
Menino que sonha, que vive, que sente,
De alma indomável e olhar reluzente.

Amante dos tempos de outrora encantada,
Na pele o desejo, na voz a alvorada.
Néctar que embriaga na doçura intensa,
Efervescência que à vida dispensa.

Seu brilho reduz a sombra e o frio,
Mas lança no peito um raio bravio.
Romântico errante, na estrada perdida,
Florindo saudades na alma esquecida.

Ternura que apraz, que toca, que arde,
Nos gestos suaves, na voz que não tarde.
Menestrel que surge do fogo e da dor,
Das cinzas renasce em versos de amor.

Inserida por JBP2023

⁠Bom dia!

A vida é um presente, e a felicidade está nas pequenas coisas: no brilho do sol, no abraço sincero, no sorriso compartilhado. O importante não é ter tudo, mas sim valorizar o que temos, cultivar a paz no coração e espalhar amor por onde passamos.

Que Deus ilumine seu dia com alegria, sabedoria e serenidade. Que a amizade verdadeira seja um refúgio, e o respeito seja sempre a base de suas relações. Afinal, a felicidade não está no que possuímos, mas no bem que fazemos e na gratidão que carregamos na alma.

Siga em frente com fé e confiança, porque Deus tem planos maravilhosos para sua vida! ✨

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

Certa vez, alguém estava visitando um amigo quando percebeu que havia perdido a chave do carro. Sem outra opção, ligou para sua família e pediu ajuda para encontrar a chave reserva. Mas, antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."

Isso o fez refletir: E se fosse ao contrário? Se alguém próximo estivesse precisando, ele pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre amor, compromisso e empatia.

Quantas vezes nos deparamos com situações em que podemos ser a resposta para alguém e, por distração ou falta de disposição, deixamos de agir? Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está na atitude de quem se dispõe a fazer o bem, mesmo quando não é sua obrigação.

Que hoje possamos ser a ajuda que gostaríamos de receber. Deus nos dá oportunidades diárias de praticar o bem – não desperdice as suas.

Que seu dia seja abençoado e cheio de propósito!

Inserida por MDP007

⁠📌 O Verdadeiro Valor da Ajuda: Você Agiria da Mesma Forma?

Certa vez, alguém estava visitando um amigo quando percebeu que havia perdido a chave do carro. Sem outra opção, ligou para sua família e pediu ajuda para encontrar a chave reserva. Mas, antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."

Isso o fez refletir: E se fosse ao contrário? Se alguém próximo estivesse precisando, ele pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre compromisso, empatia e valores.

Quantas vezes nos deparamos com oportunidades de fazer a diferença e, por distração ou falta de disposição, deixamos de agir? Ajudar não é sobre ter tempo, é sobre ter prioridade.

Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está em agir, mesmo quando não é obrigação.

🔹 Seja a resposta que você gostaria de receber.
🔹 Ofereça a ajuda que um dia você pode precisar.
🔹 Deus nos dá oportunidades diárias de fazer o bem – não desperdice as suas!

✨ Marque aqui alguém que sempre está disposto a ajudar! ✨

#Empatia #Ajuda #Liderança #Valores #DeusNoComando #GuiaDoVencedor #Atitude #Reflexão

Inserida por MDP007

⁠O Pequeno Guardião das Cores e dos Números

Era uma vez um menino que enxergava o mundo de um jeito diferente.
Enquanto todos viam o céu apenas azul, ele via os sorrisos escondidos nas nuvens,
as histórias silenciosas que o vento contava aos galhos mais altos.

Tinha uma mente que dançava entre os números como um pássaro no céu.
Cada cálculo era um segredo decifrado, cada equação, um caminho a se seguir.
As palavras de outras línguas lhe falavam como velhos amigos,
sussurrando significados que outros ainda buscavam entender.

Mas o que o tornava verdadeiramente único era sua maneira de nomear o mundo.
Verde-água? Não, azul-ciano.
Azul escuro? Azul-índigo.
E o rosa? Apenas os desavisados chamariam assim… porque aquele tom era fúcsia.

Se um gato carregasse consigo manchas brancas e pretas,
ele jamais seria apenas um gato…
seria um gato-vaca, com a importância de quem carrega um nome exato.
E quando o dia se despedia, tingindo o céu com pinceladas de laranja e roxo,
ele não via apenas um pôr do sol…
ele contemplava o arco-íris do anoitecer.

Seu coração batia no ritmo dos pássaros,
suas mãos guardavam o mapa de todos os vôos.
Ele sabia onde os beija-flores descansavam,
onde os corvos segredavam histórias antigas,
onde o vento carregava os segredos das penas mais leves.

E nesse reino de cores, números e asas,
ele se tornou o Guardião de tudo aquilo que os olhos comuns não veem.
Aquele que escuta o que o silêncio sussurra,
aquele que sente o que o tempo não apaga.

Hoje, o mundo gira mais uma vez ao redor do sol.
O Guardião cresce, brilha, expande suas asas.
E em meio a tantas possibilidades, há algo que nunca muda:
o amor infinito de quem sempre soube que ele nasceu para voar.

Feliz 8 anos, meu Theo.

Inserida por jeniferamaral

⁠Quero encontrar um lugar paradisíaco
Para descansar
O corpo, a mente e a alma,
São tantas cobranças.
Tudo dói
A mente explode
E a alma sente profunda solidão.
Grito no meio da multidão e ninguém escuta,
É só mais um
Querendo chamar atenção.

Inserida por warleiantunes

⁠O cuidado é um princípio de liderança e tem a ver com "se importar" com os liderados. Na medida que o líder pratica esse princípio, ele torna-se um líder inestimável.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠ECOS DA LIBERDADE

No palco da vida, um ato sombrio,
Alguém se ergue, com gesto vazio.
Negando o voto, a voz popular,
Espalha mentiras, busca enganar, semeando destruição.

Nas redes sociais, a trama se tece,
Organizações surgem, a verdade esquece.
À porta dos quartéis, a massa se agita,
como marionetes, sua liberdade é manipulada,uma nova ordem é programada.

No alto escalão
um jogo de poder é orquestrado, jogadas calculadas.
Grupos se formam com intenção letal,
Atentando à vida de um sonho plural.

A democracia ferida clama por paz
em defesa das instituições, em busca de justiça e verdade que nunca se faz.
Quem persegue os eleitos com mão de ferro
Merece a cadeia e o justo desterro.

Que ecoe a voz do povo unido e forte,
Defendendo seu direito em um só movimento , com grito forte, traçado o norte.
A liberdade não pode se calar, a esperança renasce ao se reerguer e lutar.
A nova primavera ninguém poderá calar.

Inserida por ceicapearce

⁠Amar

Um salvo tem que amar! Tem que sentir saudades dos irmãos que conhece; tem que sofrer por seus irmãos! Tem desejo de que esteja tudo bem com seus irmãos. Mesmo às vezes falando um pouco agressivo, não é por falta de amor aos irmãos a quem fala.

Um salvo deseja o bem de todos; isto porque ele vive amando! Mesmo que seja incompreendido, pelos outros, ele ama. E por isso sofre! Se lhe fazem mal, ele não responde com mal. Mas responde com bem! Enfim tem o fruto do Espírito; O Apóstolo Paulo sempre se preocupava com os outros. Queria saber se os outros estavam mal ou bem. Isso por vezes lhe causava sofrimento! Quanto mais sofrermos, mais capazes somos de amar!

Inserida por Helder-DUARTE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp