Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 306009 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

À beira de um abismo chamado "Pra sempre", nos encaravamos. A tensão fazia os cantos dos lábios tremerem, como que querendo sorrir timidamente, causava também aquela já conhecida falta de força nas pernas, a secura na garganta. Não sabiamos qual dos dois se estraçalharia no chão primeiro. Nem se algum de nós aprenderia a voar. Mas algo fazia nossos dois corpos quererem estar juntos inconscientemente, talvez pelo universo que se criava entre nossos estômagos toda vez que eles se encostavam.
E esse passo, um único passo, de um em direção ao outro, foi inevitável. Um mergulho no vazio. A queda era tão rápida que aquele doce e intenso vento batendo forte contra o nossos cabelos, contra nosso rosto, colocaria forçadamente um sorriso estampado nos lábios mais desolados. Mas no nosso caso não foi preciso. E enquanto nos olhavamos mutuamente, eu me perguntava qual dos nossos sorrisos deu vida ao outro.
E durante a nossa queda, era impossível não se questionar quão louco é esse lugar chamado "pra sempre". Um lugar inabitável. Não é um horizonte alcançável que possa ser avistado quando se ergue a cabeça, ou um destino no fundo de um precipício. Muito menos um momento já vivido, guardado ou esquecido.
Se me perguntassem agora, o que é o "pra sempre", se é um lugar, um percurso, ou uma utopia, eu não saberia. Mas acredito que está mais próximo de ser o modo como você sorri livre e gostosamente, não se importando onde esse abismo vai terminar. E sem qualquer ajuda daquele vento doce e intenso que colocaria um sorriso arreganhado no mais sisudo dos rostos.

Inserida por Licocarneiro

Mulheres entendam: Quando alguém quer estar com você de verdade, arruma um jeitinho de fazer a coisa dar certo...
Mas se o cara se lembra de você somente no fim da festa depois que ele já curtiu, se o cara arruma mil e uma desculpas pra não estar com você, está na cara que quem está perdendo tempo é você!

E Homens entendam uma coisa: Mulher gosta é de carinho, atenção, uma msg de bom dia, um gesto que faça com que ela sinta que é especial, indispensável, importante...
Não basta você ter um carrão e ser o gatão da parada... Se você não souber tratar a mulher como ela realmente quer ser tratada seus bens materiais e físicos não servirão pra nada!

Inserida por crisrodriguis

Tenha um tempo para
ouvir seu coração.
Ele não diz só tum-tum;
Ouça com atenção...

Inserida por violetshine

Todos temos um lobo e um cordeiro dentro de nós.
Resta você escolher qual o lado que vence.
Eu sei que não é fácil.
A vida nunca é simples.
Todos os dias inúmeras decisões para tomar.
As pressões da sociedade nos esmagam.
E ficamos a mercê do sistema.
Dai nos transformamos em lobos.
E o motivo? é que transformaram a honestidade.
Quem é honesto é dito como tolo.
Porem quem comete fraudes os rotulam como espertos.
Eu espero que ainda haja tempo para voltarmos.
E encontrarmos a criança que se perdeu dentro de nós.

Inserida por J27

Sabe quando você se sente um intruso?
É como se você estivesse usurpando o lugar de alguém em um momento especial de alguma pessoa.
Foi assim que me senti.
Pois era outra pessoa que deveria está lá.
E eu só estava ali como um substituto.
Porém foi um momento que presumi que nunca teria e ainda bem tive a chance de vivê-lo, mesmo que apenas por algumas horas.
Naquele instante pude realizar uma tola fantasia.
Dias assim deveriam ser eternos.
Esses momentos simples são o que mais temos de valioso na vida.
Espero ter mais momentos como esse.

Inserida por J27

Acredito que existem 3 fases numa separação. Seja ela de uma amizade querida que foi traída, de um trabalho de anos do qual foi despedida ou de um suposto amor que partiu. O fato é que sempre percebo estas fases:
A primeira é de fraqueza tristeza profunda, nada mais tem cor e nem sabor... você se sente menor que o cocô do cavalo do bandido... Como se fosse menos e não merecesse aquilo ou aquela pessoa.
A segunda é a revolta, e você quer que tudo se exploda, que o que foi partido morra e que tudo despenque por não te ter!
E a última, e acredito ser a mais importante e real, vem a indiferença... Você não lamenta mais pelo que passou, o que supostamente perdeu, e sente-se forte, sabe que tudo acontece na hora certa, que na verdade aquilo sim é que não te merece e aí você simplesmente esquece, pois sabe que Deus sempre reserva pra ti o MELHOR!
Desejo a vocês sabedoria e discernimento pra que em toda sua vida vocês possam passar por essas três etapas (espero sempre que a primeira e segunda passem bem rápido) com uma só certeza: Deus é contigo e nem um fio de cabelo cai de sua cabeça sem a permissão do Magnânimo.
Lindo dia a todas e todos.
Amém!

Inserida por Waceila

Espada de prata

A coroa de prata
Segue a irmã
A espada sonata

A espada imortal
Maior que um clã
Mancha o vitral

O elmo de ouro
Ao sol reluz
É luz do tesouro

Reis sucumbem
Fazem os deuses
Que as terras inundem

Marchando e matando
A estrela do dia
A espada voando

Os homens do mar
Doce ironia
Na água a tombar

O homem dos céus
Bebe o vinho
E cospe o mel

No inferno sozinho
Clama os tronos
Herdeiro de Chronos.

Inserida por rodolfomair

PROFUNDO

Um olhar azul
Mais profundo que o mar

Um olhar profundo
mais que o mar azul

Azul; o olhar
um mar mais que profundo

Profundo o olhar
mais que o azul do mar

Olhar um mar
o azul mais que profundo

Um olhar
Mais profundo que o azul do mundo

Inserida por denilsonpsilva

Lembranças de um dia qualquer, que vem à tona mesmo se você não quiser.

E você pensa, repensa, sem recompensa.

E você chora, e até implora para elas irem embora.

Inserida por Juuhfelix

Teus Olhos

Os teus olhos não são lindos,
lindo é o jeito que você me olha,
de um jeito entusiasmado,
querendo me ter em teus braços.

A forma do seu olhar me cativa,
me deixa completamente atordoado,
percebo dessa maneira
que me quer ao seu lado.

Esse teu lindo jeito, carente e sedutor,
me suga em um simples olhar.
Assim você chega fala em meu ouvido,
eu dou um suspiro, ao sussurrar
palavras de amor.

Inserida por emersonlima1

Por toda minha vida

Fomos feito um para o outro, igual o sol e a lua,
as vezes a noite caí para atrapalhar nossos planos
mas de repente você chega de surpresa
como quem não quer nada na escuridão,
trazendo o seu sorriso como os raios de sol na minha vida,
que me encanta, me enobrece e me fertiliza para o mundo.

Mesmo antes de você nascer Deus traçou
todos os seus artifícios para comigo.
Ao nos avistarmos nos encantamos no primeiro momento
através de uma forte conspiração do vento,
que fez nos apaixonarmos para todo um sempre e, eternamente.

A quem me dera ser pelo menos amigo do tempo,
para que pudesse voltar em certos momentos,
assim eu caminharia vagarosamente para te deixar contente,
apenas permaneceria a promessa do criador na vida da gente.

Inserida por emersonlima1

De todas a mais bela

Era um encanto, do canto que se fez,
uma canção eterna que me apaixonei pela primeira vez.
Que canto espontâneo de paz e de uma grande magia,
um cantar harmonioso que me trouxe paz e alegria.

O canto que fortalecia minha alma angustiada,
as letras que traziam lembranças da minha amada.
Neste canto que tudo pode, nesse encanto que tudo crer,
que tom iluminado que a vida teve pra oferecer.

O canto esperado com muita ansiedade,
de todos o mais guardado no coração por trás de sete chaves.
De todas as canções esta será sempre minha predileta,
relembro todos os dias, a mais linda, a mais bela.

Poesia inspirada na música - Tudo mudou (Belo)

Inserida por emersonlima1

Sempre vale a pena

Sempre vale a pena aquela teu
olhar com um gesto de carinho,
aquele apego sentimental comigo
me envolvendo em teus beijos.

Sempre vale a pena lembrar daquela
despedida que jamais sairá de minha vida,
o teu heroísmo por mim que
mereceu minha eterna gratidão.

Sempre vale a pena me recordar de toda
sua compreensão que mexeu com meu coração,
aquele recomeçar com uma nova história
para se compartilhar.

Tudo o que possamos fazer para mudar, valerá a pena,
pois quem somos diante de um grande e verdadeiro amor?

Inserida por emersonlima1

A vida é como um rio que antes de chegar ao fim,
recebe pacientemente muitos afluentes...
"os bons amigos"!!!

Inserida por dimatioli

Uma coisa é certa . Se você não muda , a vida da um jeito de te mudar , mesmo que seja nos detalhes . Aprende !

Quando leio ou escuto algumas declarações do tipo: "Desde que te conheci mudei completamente" paro pra pensar...e tento entender a que tipo de mudança a pessoa se refere.

Desejo que seja positiva. Pois existe uma grande diferença entre a mudança que proporciona melhora, aperfeiçoamento, evolução, reconhecimento dos erros, felicidade, realização... da mudança que causa total anulação. Deixar de ser quem é, de fazer o que gosta e até de gostar do que gosta.

Já repararam nisso? A pessoa começa a se relacionar e fica irreconhecível. Perde os amigos, a convivência familiar, os sonhos e até o amor próprio.

Entendam... não tenho nada contra mudanças, são muito bem-vindas. Em muitos casos até necessárias. Sim, às vezes precisamos ceder, abrir mão, faz parte do "jogo".

Só tome cuidado pra não mudar tanto em função de outra pessoa, a ponto de não se encontrar mais. Pq se algo sair errado, os únicos que estarão as sua volta serão os poucos amigos e sua família. Hoje declarei estado de mudança, mas mudança positiva.

Inserida por camilamiranda2

O tempo que dura
pouquíssimo
eterno.
o tempo do parco
um espaço alegórico.
eternidade.
tempo do muito, muitíssimo tempo
usar este tão pouco tempo, só um pouco de tempo.
o tempo do inimaginável.

Inserida por robertoauad

Vejo-me meio a um abismo,sem saber como voltar.

Vejo-me meio a este precipício de por ti me apaixonar.

Sem saber se sentes o mesmo por mim,
pego minhas poucas experiências em que obtive no decorrer de minha vida:
As dou nós e descerei de Hapel ao invés de jogar-me de vez nessa tua Paixão.

Esses nós me impedirão algumas vezes de prosseguir,
nesse momento te necessitarei, para os desatá-los e me resgatar de vez até você.

Inserida por MELISSAHADASSAH

Amar não é um sentimento, mas uma decisão.
Decida amar, mesmo que haja uma dificudade no relacionamento.
Tenha uma atitude de perdão, mesmo que a razão esteja do seu lado.
Perdoar é abrir mão de ter razão!
O seu testemunho diário falará mais alto do que uma cura ou libertação que o Senhor tenha feito em sua vida.

Inserida por Hoshia

UM AMOR PRA MIM;
QUERIA UM AMOR PRA MIM,UM AMOR VERDADEIRO,UM AMOR SEM FIM.
UM AMOR PERFEITO,UM AMOR PRA MIM

Inserida por natifaria3

Revivi você
Se alguém perguntar por que não consigo te esquecer
Talvez eu demore um pouco pra responder
Quem sabe não diga nada
Mas não é por não saber
É porque nessa hora, mais uma vez, eu revivi você

Lembrei da sua boca
Do som do sorriso
Do gosto do beijo que era o meu paraíso
Senti seu calor e sua voz em meu ouvido
Dizendo eu te quero e te amo, vem ficar comigo.

Como posso te esquecer
Se ate a minha vida me lembra você
Como posso apagar do coração
A minha alegria, alma e razão
Como posso não relembrar
A pessoa que colocou em minha vida
A arte de amar

Se alguém perguntar por que não consigo te esquecer
Talvez eu demore um pouco pra responder
Quem sabe não diga nada
Mas não é por não saber
É porque nessa hora, mais uma vez, eu revivi você

Lembrei dos seus olhos
Senti o seu cheiro
Senti você arder por meu corpo inteiro
E se hoje eu não consigo te esquecer
É porque lá no começo, entreguei minha vida a voce.

Como posso te esquecer
Se ate a minha vida me lembra você
Como posso apagar do coração
A minha alegria, alma e razão
Como posso não relembrar
A pessoa que colocou em minha vida
A arte de amar

Inserida por ZayraNavarro