Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O tamanho da solidão de um criador é proporcional à abrangência que ele deseja para o êxito de suas obras e personagens.
Havia um tempo em que o espetáculo da humanidade era a própria vida, mas agora a vida se tornou espetacularizada e desumanizante. A vida não existe mais, porém, curiosamente, está a todo instante sendo filmada.
A euforia é a manifestação violenta no público de um vazio do ente privado. A alegria é o canto do eu na sensível harmonização da plateia.
"Escolha um motivo pelo qual deva lutar todos os dias e vá a guerra, lembre-se, somos todos imperfeitos, mas os nossos objetivos não, se eles estiverem no pé do altar."
"Hoje só quero coisinhas miúdas, com alma de passarinho: um carinho, um beijinho, um abracinho. Coisas grandes já não me cabem, essas pertencem aos doutores"
Um rosto triste não acredita na própria força e continua a ser triste e sua vida é ser triste porque não há uma revira-volta
Se reclamar desse certo, o mundo seria um paraíso! A reclamação é o ato de colocar força na falta de atitude.
A mulher é um pomar, um jardim de espinhos, flores e frutos. Jardineiro que não se dedica, se vê cercado de cobras.
Quem é do bem, quem é da luz não faz do ódio o seu cartão-postal. Entende-se por fazer do ódio um cartão-postal, é quando se odeia com a desculpa de "ódio do bem", para se vingar, para fazer protestos inconsequentes, enfim.. tudo aquilo que é contrário à luz!
Reclamar da vida faz o sonho durar uma eternidade para se concretizar.
Trabalhar em prol de um objetivo é viver o sonho, colocar a alma neste sonho.
Desistir pode ser um ato de sabedoria ou de fraqueza depende da situação, da lição da vida para provar nossa alma.
Saudade é um rosto esperançoso de carinho, sol tímido das manhãs invernosas
Saudade é o aguardar pacientemente a mudança da estação.
