Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Poesias são pequenos alentos, com carga emocional que transborda da alma do poeta, e assim atinge em cheio o coração de um terceiro.
Garota, não é que eu seja o poeta das frases mais perfeitas do mundo, é que eu tenho você como inspiração.
Poeta pra mim é aquele que escreve e deixa que eu leitor tire suas próprias conclusões e não aquele que fica falando como o poema deve ser interpretado.
Poeta é sujeito carente, quase sempre escrevemos folhas e folhas, trancados num quarto com uma imensidão de idéias surgindo na mente, e assim encontramos a solução pra todos os problemas, talvez poeta é o maior ser em sintonia com a própria alma, sempre em busca de explicações, ou não. Viver é aventura pros loucos, paraíso pros que podem, inferno pros que sofrem e uma chance pra quem sabe aproveitar, viemos somente uma vez e temos somente isso pra demonstrar o quem somos. Uso palavras pra me aliviar e pra levar a você algo que toque de verdade, valorize tudo e nada passa despercebido, valorize o mal, se não fosse ele o bem não existiria e já que a vida não é um conto de fadas, é necessário valorizar as adversidades, assim você irá descobrir um caminho certo a seguir.
O poeta que melhor exprimiu as minhas angústias, meus sonhos e meus pensamentos talvez tenha escrito em outras tantas linguas existentes...
“O poeta, ao observa uma flor, aprecia sua beleza e a descreve liricamente. Já o cientista, ao observar uma flor, a desmonta toda para estudá-la e a descreve cientificamente, e isso é sinistro e deprimente para o poeta.”
Diferente
Sinto-me a minoria de tudo, me sinto diferente do resto do mundo, por ser poeta e por viver poesia!
Todo sonhador é detalhista
Todo sonhador é detalhista, Todo poeta é sonhador, escreve os detalhes da vida!
Me deseje outra coisa, poeta. É que não dá pra ser feliz e ter paz ao mesmo tempo. Não dá! Não dá! Eu quero é outra coisa.
O verdadeiro poeta não é aquele que somente redige suas obras, mas sim aquele que as põe em prática.
Poeta não é aquele que sabe falar ou escrever coisas belas, mas sim aquela que expressa seus próprios sentimento.
Amiga Poeta, que saudade da gente no sofá eu no meu aqui e você no seu de lá. Do calor do teu abraço. Que saudade de você. Das poesias recitadas e das escritas que a gente gritava. Sempre assim: Eu daqui do RN e você dai do seu lugar.
Não sou a maior poeta do mundo, mas sinto amor em escrever. Mesmo que eu coma o português ou erre alguma coisa, meus pensamentos são a única forma de desabafar.
Mas hoje acordei meio poeta, com vontade de me expressar, de escrever, rimar, cantar, de viver, sei lá... Vim recompor meu “Eu lírico” abandonado, eu vim pra ficar!
Não sou escritor, nem poeta, escrevo o que penso e o que sinto. Gostou? Bom! Não gostou? Ótimo! Não foi escrito pra você gostar!
