Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Penso que poeta deve ter a glicemia em alta! Não só pela docilidade do que exala, mas principalmente pelas feridas que nunca cicatrizam...
Digo que os poetas são loucos apaixonados e que a poesia é alma do poeta se abrindo, se entregando a esse grande amor.
Porém, como sempre... Sempre me perdendo nessa busca de me encontrar. Como diria o poeta: Eu caçador de mim...
"Descobrindo-se, o poeta personifica, representa. Nos melhores momentos descobre o que nem sequer encoberto estava, porque o que ele faz é ver a oblíqua eloquência ou o encanto do que, sem ele, não seria."
Sinto a alma do poeta nas proparoxítonas.. Pétalas, músicas e cânticos... Príncipe, mágico e êxito... Lápide, mármore e frívolo. Diferenças em uníssono de forma.
Sou guerreiro, pescador, tiro onda de Doutor. Nas estradas sem saída, ainda encontro amor. Poeta, escritor, jogo bola sou ator nas novelas desta vida repugno a dor.
Trecho da música: Diversidade
"Não sou poeta, e não sei fazer poesia, mas as palavras que eu escrevo, são verdadeiras, e saem do fundo do meio coração..."
Entre o poeta e a poesia há laços que não se desprendem: é paixão de almas; são amantes dos sonhos !
Me tornei poeta.. Tornei minhas angústias e desamparos, em inspirações, em arte. Talvez esse seja o segredo do poeta: lidar com a dor.
Quem sabe minha fase poeta volte atrás e resolva encontrar flores e folhas pelo caminho do inverno, um pouco próximo.
Juntarei corações, fatias de bolo e balões coloridos, sentada em uma praça recheada de crianças e ouvindo o som da melodia alegórica de um coração que ainda insiste em crer em unicórnios e Saci Pererê...
Eu sou aquele poeta emancipatório acovardado pela dignidade da boa conduta, mostrando-me a rebeldia comigo mesmo na moda e no jeito de pensar.
Ser poeta é vê a lua acariciando o vento; senti o beijo das estrelas escorrer na pele; cantar ! Fazer rimas, poesias...festas,alegrias...em qualquer lugar ! Ser poeta é cair na dança; senti o sol, abraçar o mar !
O poeta escuta o clamor dos corações, mesmo quando eles estão em silêncio; o som que emana de suas cavidades, é um grito de socorro por mais amor e compaixão; então o poeta em sua sensibilidade, da voz a esses corações, que usando de rimas e palavravras, ele vai desenhando o que diz o coração.
Minha sorte não foi ter sido poeta, mas ter te conhecido, ter olhado por céu e você ter feito ele ficar lindo
