Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O verdadeiro poeta é aquele que expressa as mais belas palavras nos momentos mais terríveis de dor e sofrimento que inundam a sua alma.
A inspiração do poeta é a paixão que escorre por entre dedos, explode...corre nas veias e faz morada na alma.
Poetisa: Eu não quero viver, sem saber, eu vou para o meu poeta dizer: O quanto estou apaixonada, deis do momento em que vi ele escrever. Ele escrevia sobre o amor é isso, me encantou... E ao me declarar, nós vamos nos amar é assim. Eu serei dele é ele para sempre, será meu.
Poeta: Poetisa, nós somos apenas dois solitários neste mundo, que vivem pelo amor, que vivem a tentar expressar, algo muito grandioso. Poetisa me deixe por um segundo tentar te mostrar, que por toda a vida, sonho mais belo em mim não há. Poetisa me deixa tentar te fazer sonhar, mesmo que seja pelo meu amor, mas me deixa tentar te mostrar, a beleza que se há, num olhar. A beleza que há, na minha bela paixão.
Poetisa: Nada e perfeito Oh belo poeta. Mas fazei de mim, algo que vives a desejar. Fazei de mim algo que o teu coração vive, a sonhar. Fazei de mim um alguém que será eterna para ti. Fazei de mim um alguém, que demonstra viver, apenas por ti.
Poeta: Poetisa, bela poetisa. Flor mais bela ou perfumada que ti, não há. Poetisa, minha poetisa, farei de ti, a minha musa é ao tornar-se musa serás eterna. Pois em cada pagina de meus livros eu há de escrever o teu nome. E de tão sensível que e o teu perfume, eu há de coloca-lo, em todas as folhas. Para que todos aqueles que queiram ser felizes, possam sentir o seu cheiro. E para todos aqueles que querem ser eternos, que leiam o seu nome!
A poesia sempre pousa na alma de uma mulher em cuja fonte o amor se eterniza e faz do poeta seu eterno aprendiz.(Sócrates Di Lima)
O mundo esta cheio de frases,mas lembre-se que o grande poeta que as disse,estava se referindo a propria vida ,(não a sua),se algo te faz pensar reveja sua vida
"Tão sentimental o poeta! Tão inspirado em amor, viveu toda sua felicidade em cada simples letra e espaço."
O poeta é como uma pétala de rosa. Frágil em suas linhas, delicado em suas estrofes, e sem limites em seu caminho. Ele é o entendedor mais perfeito da arte de fazer amor.
O poeta faz amor com as palavras.
Poeta é todo aquele que está disposto a morrer bela beleza, nunca pela justiça, ao contrário dos santos e dos palhaços.
Sua melhor versão era aquela em que se travestia de poeta e inundava o mundo inteiro com seus versos.
Por tanto pensar o poeta perdeu razão. Sua escrita escorre do corpo como suor: devaneios descabidos, molhados e estranhamente salgados.
O corpo no todo não é puro, cheiros estranhos o possuem, como também desejos esquisitos de cores distintas. Há oxigênio no que se tenta compor tendo o corpo como condutor.
O poeta tem em seu âmago uma visão geral de sua vida contada em versos... visão esta, nem sempre compreendida pelo leitor por lhe faltar a dor necessária e a experiência presenteada pela vida!
O poeta romano Juvenal ficaria abismado com o que chamamos no Brasil de tempos modernos. Afinal, hoje, com tanta acessibilidade e tecnologia, ainda vivemos subjugados à mesma política do pão e circo!
