Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Eu quero hoje, eu quero amanhã, eu quero daqui um mês, eu quero, continuamente, sempre, o benquerer, o bem-estar físico, espiritual, eterno, do meu próximo.
Em noites de inverno solitário, o vento sarcástico sopra até doer os ossos, um vento que carrega consigo vozes de lamentações dos nossos ancestrais gritando suas histórias, vozes essas que bramam e vituperam num só clamor
Algumas perguntas são tão idiotas que somente um idiota para ser tão idiota de perguntar tamanha idiotice. De maneira semelhante, algumas respostas são tão imbecis que somente um imbecil para ser tão imbecil de responder tamanha imbecilidade.
Ouvir a voz de um tolo é como escutar o insuportável zumbido de uma mosca. E o toque é tão repulsivo quanto.
"TOMAR DECISÃO -- Um termo que todo mundo conhece; mas poucos colocam em prática. Assim é nas profissões que escolhem, depois de preparados não exercem, se propõe abandonar os vícios, a má alimentação, a companhia de pessoas indesejáveis etc. Na verdade empacam na vida, diante dos desafios, procure examinar se você não é um deles, se for, mude anda há tempo"
Uma vida sem propósito, é como navegar em mar aberto sem ter um destino planejado. Além de solário, nunca viveremos a verdadeira vida, seremos estéries, infrutíferos e estaremos morrendo um pouco a cada momento.
A felicidade é um imenso lucro em nossas vidas, se comprometa com esse valor apesar de qualquer coisa.
A lealdade, e a fidelidade são mais raras que o ouro nesse mundo onde quase todos tem um preço, mas poucos tem valores e propósitos.
Os exercícios da reciprocidade e da solidariedade iniciam-se na própria casa.
Quando apenas um puxa o barco a tendência de naufrágio é grande.
"A Cultura de um povo, é muito mais poderosa que uma ideologia temporária, entretanto a ideologia pode destruir uma Nação que só a Cultura pode reconstruir"
Todo homem foi treinado para ser um forte guerreiro pela vida.
Mas a maioria desses guerreiros não foram treinados para expressar sentimentos durante a vida.
A tristeza é um rio sombrio que flui em nossas veias, mas também é uma fonte de sabedoria, que nos ensina a apreciar a alegria e a valorizar a nossa própria humanidade.
A ansiedade é um vento tempestuoso que agita nossas mentes, mas também é uma brisa suave que nos lembra da importância de parar, respirar e apreciar o presente, conduzindo-nos à paz interior.
Às vezes, a gente fica tão feliz, que tropeça na alegria e faz um barulho danado, mas ser feliz em silêncio é bem melhor.
