Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Se alguém te jogar uma pedra, faça diferente... Jogue um sorriso... SORRIA..." (Adaptado desconheço autor)
Às vezes um coração congela por conta de tanto frio na barriga e grandes tempestades na cabeça. Não deixe chover em seus olhos se não for para que os raios de luz possam entrar.
Que as reflexões desta noite sejam um motivo a mais para sorrir,
e um novo projeto para alcançar...
A vida é como um cartão de crédito: te permite ir para onde você quiser, mas tem limites. Por favor, use com moderação; se você exagerar, não poderá reclamar quando os boletos chegarem.
"A vida fica bem mais bonita quando colocamos um sorriso no rosto, sem nenhum esforço ..." SORRIA... (Laura Méllo)
Não perca tempo com coisas fúteis; a preciosidade da vida é um encanto que nos deixa mais aceso para viver os últimos momentos no plano terrestre, agora com sabedoria, maturidade e sensatez.
Acumule momentos felizes em sua vida; logo tudo fará parte de um repertório de saudosas reminiscências.
Hoje, a minha mensagem exordial termina com um ponto e vírgula; mas cheio de vontade de viver; isso porque no segundo para frente posso deixar de existir; e assim, sigo no caminho da eternidade; deixando para trás um legado de acontecimentos sociais; nem tudo perfeito, mas realizado com o profundo e sagrado elemento volitivo do amor.
E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.
Temos que ter orgulho sim mas de não ser um hipócrita, falsos e mentirosos. Devemos sim ser de verdade e verdadeiros, mesmo que isso faça os contrários mostrarem suas caras deixando as máscaras caírem e dizerem quem realmente são.
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
Em um mundo onde a mediocridade passa despercebida, serás eternamente penalizado pela sua competência.
Alegra-te, mãe, pois do teu ventre veio um filho justo, apesar de ser pecador. O pecado pertence à terra, mas a justiça vem do céu.
Por mais que você tente mudar alguém,mesmo tendo um bom diálogo e,bons conselhos construtivos,você vai perceber que tem pessoas que só vai mudar mesmo se ela resolver primeiro mudar o seu caráter e sua atitude."
