Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 306685 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠O veganismo é a atitude de quem realmente quer mudar o mundo e o maior prazer que um ser humano pode ter, pois salvar o planeta fazendo o bem a todos os seres e a natureza não tem preço.

Inserida por diego_silva

Saber lidar com as suas memórias do passado e a sua imaginação para o futuro. Será sempre um grande desafio para a natureza humana.

Inserida por WladimirMoreiraDias

⁠A traição tem um preço elevado quando descobrimos que a avaliação feita as pessoas que mais amamos é igual ao conjunto das más qualidades que mostram estar desprovidas de lealdade.

Inserida por ze_vilela

⁠"O que sempre fez do estado um verdadeiro inferno foram justamente as tentativas de torná-lo um paraíso."

Inserida por Ulissessouza23

⁠Obstáculos são características de um caminho, mas a atitude também influencia.

Inserida por Talis

⁠Eu já fechei os olhos inúmeras vezes e pedi para que fosse apenas um pesadelo e ao abrir eu ainda estava vivendo.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠A parte mais difícil de sofrer é que você nunca sabe a data que ele termina.
Você nunca sabe se um dia voltara a sorrir de verdade. Você nunca sabe se sentirá prazer nas coisas. Você nunca sabe se as lagrimas vão parar de cair. Você nunca sabe de mais nada.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Um homem livre ⁠sente a sua liberdade e sabe; um homem preso, sabe sua liberdade mas não a sente.

Inserida por VinFernan

⁠um fogo breve é já a vida, é folha que cai ao chão e conhece a velhice, é o obscurecer da beleza que não volta, é lágrima de resignação, é escutar o doentio lamento da alma...no fragor da festa tudo era surpresa a arder na carne, a iluminar o rosto, ternos sonhos, nada comparável ao tempo dos amores, cujos ruídos agora se apertam no peito como cristal cortante que acaba de se partir perante os nossos olhos embora na penumbra...mãos dóceis eram outras que vão perdendo o tacto, e há um riso triste ocupando o quarto de janelas fechadas, onde só o espelho vai golpeando o futuro... murcham as flores na jarra imaginária, queimando o olhar longínquo, e irrompem as carências dum amor nunca descoberto, caem aguaceiros, oscilam os sonhos, e a chuva nos olhos bate sem piedade... rasgão do tempo de Outono que caprichosamente lhe assoma com a saudade...

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Enredo de uma vida um só homem não faz. Porém se soltarmos as rédeas desse enredo deixando qualquer um também fazer, pode deixar de ser o enredo de uma vida e ser nada, pois cada homem só pode carregar e ser a própria história.

Inserida por fatimadsr

⁠A solidão não é um bom lugar para passar o tempo nem para ver o tempo passar.

Inserida por DelvaBrito

⁠Cada um dos inúmeros "céus" espalhados por aí ainda se tratam de uma única coisa.

Inserida por WRODRIGUESS

O impossível deixa de existir quando a esperança brilha no coração de um perdedor

Inserida por ofindador22

⁠No meio do caos da minha vida você é um calmo rio onde eu vou para esquecer de tudo.

Inserida por Kauanzera1997

⁠Ao passar por mim, hão de levar de Cristo, das poesias dos livros, das histórias de um coração agradecido e do conhecimento sobre a luta de um povo sofrido.

Inserida por elaine_alves_6

⁠Vivemos na esperança de encontrar um grande amor, esse amor vaga sobre um céu infinito, de longe avistamos o brilho resplandecente da paz que se almeja do amor, brilho do encanto da magia do gozo da confiança de nos entregarmos a quem verdadeiramente nos amará e apreciará.

Inserida por JosiJL

Meu sobre nome revela minha insistência em ser alguém. Queria tanto ser reconhecida, que obriguei um desconhecido de toda minha vida nomear-se como meu pai. Tinha 14 anos quando fui registrada, mais não senti amor era uma coisa forçada, e depois daquele dia que eu não me lembro a data, ele chegou revoltado e quebrou toda a nossa casa, seus olhos bem vidrados, o odor forte de cachaça ele gritou bem alto: dizendo que eu era desgraça, desrespeitou minha mãe, desrespeitou minha casa e eu gritei aos vizinhos pra quebrá-lo na porrada. Nada aconteceu, sabe como é que é já dizia o ditado: em briga de casal ninguém mete a colher. Pois é...Será que chamá-lo de Painho preencheria o vazio de quem todavia sentiu-se sozinho? Bom por outro lado Chamar Mainha de pãe não tinha outro jeito⁠, nem mais outro caminho, vivo em completo imperfeito com um vazio enorme em meu peito de quem paternamente só queria um sobrenome e reconhecimento de respeito.

Inserida por evelynses

⁠A história é um conto de esforços que falharam, de aspirações que não foram realizadas e de desejos que foram realizados, mas depois acabaram por ser diferentes do que se esperava.

Inserida por FilipeManuelNeto

⁠O que é ilegal pode fazer-se imediatamente. O que é inconstitucional demora um pouco mais.

Inserida por FilipeManuelNeto

⁠meus olhos trazem o verde da planície, o chão das primaveras perdidas e um toque de mel à porta do esquecimento onde a mente mergulha

Inserida por nataliarosafogo1943