Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não existe nada mais contraditório que família. Se por um lado te ataca por outro te defende com unhas e dentes quando você está em apuros ou correndo algum perigo.
Mulher em TPM é um vulcão adormecido que pode entrar em erupção a qualquer instante. Inteligente são os que não confiam na sorte e se mantém afastados até que o perigo passe.
Existe um momento de intimidade com Deus onde até mesmo o silêncio fala mais alto que o som de todas as vozes podem ecoar.
Minha culpa é como um casco de tartaruga.
Ela está sempre pesando em cima de mim, e por isso talvez, eu não consiga seguir adiante, no ritmo que preciso.
Uma vida dos sonhos é alcançada ao viver constantemente em um estado de amor incondicional e paz interior. Livre de medo, a pessoa aceita os presentes da vida com gratidão.
Um homem sem ideias vive a repetir diariamente os mesmos discursos; mais parece um disco de vinil arranhado.
O falso gestor tem seus dias contados; um dia vão descobrir as suas farsas, sua máscara vai desabar expondo suas atitudes pueris e desviantes.
Imaginar uma 4° dimensão é como pensar em uma nova cor, mas caso um dia alcançarmos uma 4° dimensão, veríamos Deus?
Seria intuitivo a 3° dimensão ser criada a partir da 4° ou seja a 4° dimensão seria algo comparado com o infinito, no caso ele seria um infinito extremamente maior que o infinito que conhecemos, então existem infinitos maiores uns que os outros?
"A vida se torna mais rica quando apreciamos a simplicidade. Um pôr do sol, uma conversa sincera, um momento de paz. Valorize os pequenos prazeres e descubra que a verdadeira felicidade está nas coisas simples."
"O medo é um labirinto de incertezas, mas enfrentá-lo é descobrir o caminho para a verdadeira liberdade."
Toda ação precisa de um instrumento. O instrumento básico da vida é a instrução. Se educar é aprender a viver, é aprender a pensar.
Letrar é mais que alfabetizar, é ensinar a ler e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e façam parte da vida do aluno.
Dissociar alfabetização e letramento é um equívoco porque, no quadro das atuais concepções psicológicas, linguísticas e psicolinguísticas de leitura e escrita, a entrada da criança (e também do adulto analfabeto) no mundo da escrita ocorre simultaneamente por esses dois processos: pela aquisição do sistema convencional de escrita – a alfabetização – e pelo desenvolvimento de habilidades de uso desse sistema em atividades de leitura e de escrita, nas práticas sociais que envolvem a língua escrita – o letramento.
Dizem que tudo tem um lado bom e eu acho que tem mesmo, porque quando escurece em mim eu me desligo da realidade, acendo os vaga-lumes no céu da minha imaginação e aproveito para olhar as estrelas.
A criança é um sujeito ativo que deve ser escutado. Temos que tentar a todo custo assegurar essa escuta.
