Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não aceite culpas que não lhe pertence. Crie um elo entre você e sua fé. Lute pelos os seus interesses. Siga sua intuição e defina o caminha que lhe proporciona, paz, amor, alegria e felicidade. Não vale a pena perder o tempo que lhe é precioso com quem não sabe cuidar de seus próprios interesses. Muitas vezes nos doamos a ponto de não termos nada para resgatarmos a nós mesmos. Então, antes que suguem tudo de melhor que você possui, aprenda a valorizar cada detalhe da sua existência.
É tão ruim quando você acredita em alguém, ela te faz feliz por um tempo, acha que ela é diferente, mas aí você descobre que ela é igual a todos os outros ou até pior.
É bem simples.
Ao começar um relacionamento, talvez em apenas alguns dias você já se sinta parte de uma nova família ou talvez nem mesmo com uma vida toda te aceitem.
Em cada um de nós há uma força que move rochedos. Eu posso e você pode, superar as mais tenebrosas tempestades da vida. Mas é preciso acreditar.
As cicatrizes são as mais fiéis companheiras de um guerreiro, das quais ele jamais quererá se livrar.
Hoje em dia não está sendo bom, falta tudo de você para ser um dia bom. Quando eu andava no parque com você, parecia que eu estava andando no paraíso. Do seu lado me sentia protegida e amada, toda vez que eu olhava para o lado tinha um anjo que era você segurando minha mão e com a risada mais linda e me beijava.
Hoje é o dia do trabalho. Parabéns a todos os profissionais! Cada um de vocês tem um papel importante na sociedade. Mas quero homenagear hoje em especial esses profissionais que são tão essenciais e muitas vezes passam despercebidos. E que também estão correndo um grande risco frente a esse vírus terrível que assola o planeta, além dos riscos diários do exercício da profissão: os profissionais da área de limpeza pública. Que Deus abençoe e proteja cada um de vocês.
Em tempos de isolamento social, carrego em meu imaginário à paz que um lugar me trás, porque ninguém consegue estar em paz sem liberdade.
Quem espalha mentiras receberá um dia a visita da verdade
ainda que seja em seu leito de morte mediante a visita do arrependimento acompanhado da realidade
"o principio da moralidade exige a realização ou preservação de um estado de coisas exteriorizado pela lealdade, seriedade, zelo, postura exemplar, boa-fé, sinceridade e motivação" (Paulo Modesto, "Controle jurídico do comportamento ético da Administração Pública", RDA 209/77, apud ÁVILA, Humberto. Teoria dos Princípios - da definição à aplicação dos princípios jurídicos. 4.ed. rev. - São Paulo : Malheiros, 2005, p. 71)
A motivação depende de cada um, seu estado de espírito, suas atitudes , mentalidade, postura, comportamentos... Não condicione sua desmotivação a fatores externos, você tem o poder e o controle sobre você, como reage e como encara os acontecimentos. Somos responsáveis pelos nossos resultados!
Insta: @elidajeronimo
Se divertir espalhando boatos, mentiras e calúnias são atitudes de quem tem um bloqueio mental, um filtro por onde só chegam ao cérebro as notícias irresponsáveis de seu interesse, e assim vai ao longo da sua vida inútil, desperdiçada, fútil, acumulando mal feitos, ocupando um espaço existencial para prejudicar a vida alheia tornando inútil a própria existência, sem bagagem existencial, sem consciência.
Fica evidente quando a preocupação de um político deixa de ser o povo
e a prioridade passa a ser manter as grandes fortunas e proteger o padrão de vida dos grandes empresários que investiram na eleição do mesmo
Respeito é um direito a ser conquistado ao longo da vida mediante o próprio comportamento senhor Presidente!
Em um mundo de carência, somos todos um potinho de açúcar se der muito, vão confundir com amor!
Não confunda o fato ser gentil com o fato de interesse!
Aos profissionais da saúde, um especial dia do trabalho, que Deus esteja à frente de todos que lidam com essa pandemia, que Deus os blinde contra esse vírus, os ampare em seus cansaços diários e os fortaleça a cada dia.
O conhecimento bíblico, meramente intelectual, faz do homem um super intelectual soberbo, amante de suas próprias verdades, um defensor da correntes doutrinarias que acredita ou que mais o agrada e, na sua arrogância, não se dispõe a sofrer mudanças ou pelo menos pensar fora da sua verdade. Ele, na sua própria consciência, se torna grande, enquanto que Deus, apenas ocupa um ínfimo lugar em sua consciência contaminada pelo egoísmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp