Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Em um mundo onde a desconfiança reina, nosso amor é a lei não escrita que nos une; é a cumplicidade silenciosa que transforma o banal em um pacto sagrado, onde cada suspiro é um testemunho de lealdade eterna.
“Aquilo que um dia foi afastado por interferência do homem um dia será reaproximado por interferência de Deus.”
"Para que um homem se torne verdadeiramente um homem, ele deve ser destruído, despedaçado, e moldado de novo. Como ferro contra ferro, é no choque e na dor que ele encontra sua essência. A verdadeira força surge do colapso, do momento em que a alma se parte e o coração carrega cicatrizes. É preciso ser quebrado, é preciso enfrentar a escuridão e sentir a dor da derrota, porque apenas na destruição se renasce como aço forjado no fogo. Homens criam homens, mesmo que isso signifique ser o golpe que os derruba."
A impunidade é um dos maiores males; chega um momento em que a indignação se transforma em combustível, e isso é exatamente o que uma sociedade não precisa. Pelo bem comum e a pacificação coletiva, é essencial responsabilizar aqueles que escolheram transgredir
Enquanto muitos se perdem nas coisas materiais, há um valor invisível que vai além do ouro e da prata. Aqueles que descobrem essa riqueza interior encontram a verdadeira felicidade e carregam, no peito, o tesouro que o mundo não pode comprar.
O sucesso não está ao fim de um caminho retilíneo. Se fosse assim, todos o alcançariam. Os vitoriosos sabem quantas curvas enfrentaram.
Se a vida é um sopro, use-a para inflar um lindo balão, e não para apagar a chama da luz que ilumina seu caminho.
Não adianta saber que o mundo é um palco de interpretações se nós não assumirmos o risco individual de não se prender ao sistema. Odeio essa vida de falsificação de ser, prefiro a loucura de ser quem sou, mestre do nada.
Será que essas histórias imaginadas têm, de certa forma, um lugar no meu ser? Como se, em um universo paralelo, eu realmente as tivesse vivido?
"...e de repente...um som...uma luz...uma escuridão...a música da partida...despedida...era o fim...ou recomeço...triste partida...último suspiro...último olhar...se foi...sem destino...sem caminho...quem sabe um até breve...ou um nunca mais...quem sabe?."🌜💥🌛
" Um frio na alma...tristeza...e se fez a falta...ausência...um vazio no coração...razão de viver...e de jamais esquecer...você...eternamente...nas lembranças...nas palavras...no meu ser...você e eu...eu e você."💞
''A lua é tão grande e bonita logo eu imagino que seja um lugar incrível de se visitar'' - Yugi amane
Se eu tivesse que ser um objeto, eu seria o espelho pois assim poderia ver o vislumbre da sua beleza todos os dias.
Até os mais persistentes um dia desistem, quando notam o quanto fizeram e nada adiantou.
Não por falta dos seus esforços, mas por falta de reciprocidade.
não busco um amor perfeito, mas um amor que seja leve do qual eu não precise ficar o tempo todo tendo que me esforçar para ter o mínimo.
Um novo socialismo dos anos 2020 deve priorizar a valorização da classe trabalhadora e a promoção da profissionalização, buscando garantir direitos, dignidade e inclusão social em um contexto de sustentabilidade e justiça econômica.
Se você está trocando seu tempo por um salário para viver melhor, porque não trocar seu tempo por mais vida.
Exercite-se!
Quando és normal, queres ser único;
Quando és único, queres ser normal. A vida é um querer sem fim que vai muito além dos contornos definidos do concreto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp