Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Tome cuidado com as fraquezas. Muitas vezes um copo de um bom vinho, e o silêncio, serão seus melhores companheiros.
Viva o agora, pq o amanhã não nós pertence, mas o agora é um presente de Deus. Nesse agora da para ver e rever muitos conceitos, não é feio voltar atrás em um conceito, feio é não ter coragem de admitir um erro.
Vc não ouve o sussurro, o passo, a voz, o sorriso, a palavra, seja um dia, um lugar, uma estação, e se eu dissesse que não posso esperar? O tempo encurta a vida, escute o som do meu coração, a batida como canção e melodia, a musa, a ruína, a distração, a entrega, ainda que faltasse o ar, ainda que faltasse a visão, ainda que faltasse o tato, ainda que faltasse a vida, chegaria ao céu e nada me faltaria, se o sol renasce a cada manhã pós uma noite escura, um olhar seu, Simples palavras, amor meu.
"Na vida, não é apenas ter, é saber dar valor ao que tem, pois, tudo que se conquistou um dia foi com determinação, tudo passa ligeiro, mas, aquilo que vc faz com amor, sempre continua no coração, e nada nem ninguém apaga o que vc construíu."
Com você quero descobrir o sentido de amar e trilhar a cada dia um futuro que pode mudar uma geração inteira.
Um dia no qual todos deveriam ter muito respeito. É o dia daquele que compartilhou com nós a sua sabedoria e aquele que dedicou a sua vida a nos ver evoluir. Parabéns, professor e professora !
A hipocrisia dá aulas de convivência quando assume que tem um relacionamento praticamente estável com a desonestidade.
Estudo, um mundo de oportunidades, onde se quebra o ciclo da pobreza, é através do estudo que um filho do pobre se torna médico, advogado...Professor, sim, Professor (a) com “P” maiúsculo. Parabéns a todos aqueles que promovem essas oportunidades.
Aos pais e mães de todas as profissões uma salva de palmas.
Sabedoria uma palavra tão pequena para um significado tão grande e cobiçado por gerações, obtido por uma minoria mais persistente e sedenta.
Ser um professor é ter em mente que poderemos mudar o destino das pessoas com o nosso exemplo, sobrepondo a elas até mesmo, a renúncia de suas paixões e vocações por estarem apaixonadas pela maneira como diariamente ensinamos.
"Reconhecer suas falhas é um passo importante para o seu crescimento tanto profissional como espiritual. Elas podem ser usadas em seu benefício".
"Em cada experiência vivida, existe "um tesouro perdido". Cada nova descoberta poderá levá-lo a superar as adversidades. Aprenda a encontrar nas crises os benefícios que o levarão a ser uma pessoa entusiasmada, empolgada e encantada pela vida".
Dentre as virtudes que um verdadeiro professor deve possuir, a empatia com seus alunos é essencial, pois ela torna o processo de aprendizado pleno, afinal, todos devem se conscientizar que sempre têm algo a ensinar e muito a aprender.
“Ouvir é diferente de escutar. Escute apenas o que lhe faz bem, um ouvido seletivo poupa sua alma de ter que digerir palavras negativas. Escute somente a positividade, e somente positividade você falará.”
"O ego, tanto quanto eu sei, é um conceito útil e conveniente, mas isso é tudo o que é." Milton Erickson
Quero alguém para mergulhar no mar das delícias do bom desfrutar, com um belo sorriso, um queijo, um beijo, um afago, bebericar um cálice de vinho, namorar, amar... e a bela presença poder me inebriar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp