Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Minha alma é um casulo universal no exercício constante do seu ofício que é libertar as borboletas do meu pensar rumo à direção da luz das palavras.
"Princípio dominante na dinâmica/mecânica de um canalha:
ele observa a fraqueza dos outros e a transforma em vantagem."
Não dá para acreditar. A felicidade está dentro de cada um de nós, é só procurá-la no lugar certo! Beijos.
"Como explicar a um cego o que são 'cores', o que é uma 'cor'? Como explicar a alguém a importância de algo que ela nunca teve? O brasileiro não sente falta da dignidade."
Aprendi no decorrer da minha vida que ninguém é melhor do que ninguém, cada um colhe aquilo que soube plantar.
De que adianta um bailado quando não compreendemos o quão fabuloso é a celebração que precisamos ter e ser... quando o ser dança.
Muitos podem conhecer melhor os outros pela forma de andar do que pelo rosto, porque o andar é um movimento menos deliberado e menos consciente e, por tanto, mais sincero.
Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera. O que mais se pode querer? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença...
A honestidade não é e nem deve ser algo que se julga obrigação. Ela é só um dever a ser exercido por aqueles que querem tela no seu âmbito inteiro e todo.
Há duas formas de receber um novo dia. A primeira como uma dádiva, e a segunda como apenas mais um dia da semana. Eu prefiro a primeira opção.
"A ópera é um elemento transformador, constituindo uma ferramenta fundamental para o engrandecimento cultural de uma sociedade".
Todo dia um recomeço. A cada dia algo novo e diferente. Sempre com muito aprendizado e desafios pela frente. Então por que esperar o amanhã , se o hoje e você quem faz.
