Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A mais trabalhada lógica resulta em compreender, observar e sentir que há um criador e mantenedor silencioso e imanente da vida humana e de outras vidas materiais e imateriais.
O mundo está em completa escuridão,
seja aquele ser iluminado, que carrega um brilho nos olhos, no riso, no rosto...
O amor é um brado sagrado. Um brado que liberta o seu corpo da condição de mero veículo do seu espírito.
O processo do perdão é um salto anormal da raiva, para o entendimento da imperfeições do mundo e das pessoas.
nunca despreze alguém, ninguém é inferior, pois até a simples lagarta cria asas e vira borboleta um dia.
Quando um homem ama uma mulher, primeiro ele aceita o fato de ser ela, o fundamento de teu sucesso e então... ele vence, e quando vence, orgulhoso dela...ele conta pra todo mundo porque venceu e em gratidão ele chora, e quando chora... ele também a faz chorar.
O intento de ignorar a existência de um indivíduo - por mais desprezível que seja - castiga o ignorado, mas traz maior sofreguidão ao ignorante.
Um filho não precisa de aceitação, só de amor. E, para quem só sabe amar uma réplica de si mesmo, fica uma dica: não se reproduza.
"Sou incapaz de justificar tudo que me fizeram, seres de cabeça pequena, mentes ferteis em um parque de diversão prazeroso, vejo tudo isso com olhos fixos ao observar-lhes atentamente, revejo as suas idolatrias e pensamentos mal, levantando mãos pagã para um Deus supremo, coitados!"
Muitos dizem que um grande amor só se cura com outro. Na verdade, eu não vejo um ex-amor como uma doença para se curar, mas, sim, como uma lição de vida, na qual só aprendeu aquele que na hora de acertar seguiu sua razão e não seu coração.
