Coleção pessoal de EvertonNeri

1 - 20 do total de 35 pensamentos na coleção de EvertonNeri

Não é por que me digo compreensivo que entenderei tudo que me falares. A compreensão depende do momento em que estou e de minha vontade de aceitar ou não os fatos.

Morreu em si, mas não em mim.

Saiba que, de repente, a vida pode me levar, que meu coração certamente deixará de bater, mas, que o meu amor por ti, a morte nunca vai matar.

As mais belas palavras que eu poderia dizer-te, amor, soarão como lágrimas ao cair no chão.

O sentimento de amor é como uma pedra preciosa, tanto lindo quanto frágil. E, cada vez que despedaça-se uma parte dele, jamais o mesmo voltará a ser o que era antes. Mas, somente quando resta o último pedaço, é que lembramos que aquela pedra era um quebradiço cristal e não um inquebrável diamante.

Muitos dizem que um grande amor só se cura com outro. Na verdade, eu não vejo um ex-amor como uma doença para se curar, mas, sim, como uma lição de vida, na qual só aprendeu aquele que na hora de acertar seguiu sua razão e não seu coração.

Estou em uma fase na qual já não me pergunto mais o porquê das coisas acontecerem assim como acontecem, ou o porquê das pessoas agirem assim, estupidamente como agem. Creio que o mais importante é seguir este trilho que leva a meu destino, sem me entregar às dúvidas e angústias que ao decorrer da vida vêm a mim. E melhor, sem questionar ao meu eu o porquê de qualquer simples mau acontecimento, ou até mesmo, o porquê que o mundo, em meu ver, está demorando tanto para dar a sua volta.

Não custa caro buscar o que te faz bem. Mas, custa muito caro deixar que isto vá embora.

Sobreviver de tempos quiméricos é pura estupidez, pois o passado é história e história fica para trás; o futuro é incerteza e o que é porvir ainda é irrealidade; mas, o presente não, o presente é um presente.

O pior são as outras dores. A dor da alma, a dor da ausência, essas sim demoram a passar.

Tentar compreender o desconhecido é uma missão que poucos escolhem buscar. No entanto, cabe a cada um seguir a utopia que bem entender, afinal, os tolos têm o livre arbítrio de optar por serem eternizados como inferiores.

Aos mais velhos, respeito. Aos jovens, conscientização. Mas, às crianças, cuidado, respeito, conscientização e tudo que faça de um ser qualquer um inquestionável cidadão.

Tolice é pensar que só quem sente é quem chora.

Verde da cor do sangue.
Vermelho da cor das folhas das árvores.
Não sei se devo seguir ou se aquela luz significa que devo parar.
Já não posso mais estudar a luz de velas, nem ao menos sei se me chamo Dalton.

A gente pensa que sabe de tudo. Pensa.

O melhor de tudo é saber que eu, em algum momento, fui o causador de um sorriso numa alma que não tinha muito por que sorrir.

Já dizia Paulo Freire: "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." E não, não existe outra saída, um plano B, só existe esta saída e sempre só será esta a definitiva salvação, socialmente falando.

Pense em uma coisa que pode te machucar profundamente. Depois, pense em algo que pode estupidamente te corroer para o resto da vida. Agora, pense numa situação que tanto querias, que supostamente seria benéfico e que no fim acaba te estraçalhando em pedaços e, então, tu te arrependes amargamente por um dia ter tanto desejado tal coisa. Sabe que coisa é esta? Não? Pois bem, sela se chama mudança. Ora, quão ótimo poderia ser uma mudança!? Imagine quão bom seria se o mundo mudasse... Ah, isto seria perfeito. Todavia, quando pensamos em mudança, logo vem a imagem de algo que se tornará melhor do que era, afinal, ninguém quer que algo mude para pior. Mas, às vezes a mudança pode ser bom para outrem e, ao mesmo tempo, pode ser a pior coisa que um dia já te aconteceu, pois aquilo que pensastes que seria perfeito, na verdade, passou fora demais da margem do que havias planejado. É... Querer que algo mude pode ser algo tão perigoso quanto deitar sobre os trilhos de um trem bala. Pode tornar-se uma situação totalmente inimaginável, e com consequências profundamente irreparáveis. Se queres mudança, então estejas preparado para o que isto pode te proporcionar. Se não tens forças para suportar as consequências de uma permutação, então não desejes isto. Do contrário, terás de optar por ser infeliz diante de uma situação que nada te beneficia.

Dê férias a si próprio, dê adeus ao que não é teu nem nunca foi e dê boas vindas ao nada, porque é do nada que sempre surge algo inesperado.

Às vezes, para subir, é preciso primeiro descer.