Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Uma paixão nasce a qualquer hora em qualquer lugar, mas o verdadeiro amor precisa de um lugar certo para começar.
Quando um homem justo começa a fazer algo, logo atrás vem seus inimigos querendo destruir a suas obras.
Quando morre um homem bom e sábio a humanidade não perde apenas mais um de seus membros, perde muito mais com a espera de um outro para preencher o lugar que bem poucos podem ocupar.
As boas obras de um homem ainda que desconhecida ou ignoradas pelos demais, são tão sólidas e profundas que os céus o louvarão e a eternidade se encarregará de recompensá-lo.
Toda histõria tem um final; se feliz ou não, vai depender do sentido em que se Lê e como se interpreta!
E acredito que milagre foi a gente ter se encontrado no olho de um furacão, no último minuto!
Pena que nos encontramos tarde demais. Alias, talvez não tenha sido tão tarde assim!"
Não espere sentir sede para construir um poço. Ou seja, não espere aparecer as falhas para decidir dar um basta.
Adoro essas pessoas loucas, desnorteadas instantaneamente, que decidem de um segundo para o outro sair viajando por aí em busca de compromissos diferentes. Sempre vivi de um jeito só, tão calmo e sem sal, sem sair pelas ruas desconhecidas ou algo do gênero. Estive sempre presa entre minhas quatro paredes por todos estes longos anos, sem ter minhas desventuras em série, nem ao menos uma única vez. Mas hoje tenho uma maior liberdade, e o medo de ir e não achar o caminho de volta se foi, pois já não ando mais sozinha pelas estradas escuras. Nas noites cariocas lá estou eu em plena madrugada andando pela cidade, às vezes até pegando um carro ou um ônibus e indo para Teresópolis ou quando o dinheiro está no cartão: um avião com destino à Gramado. Por que não se aventurar pelo mundo? Depois de tanto tempo naquela mesmice angustiante, o melhor agora é se jogar de abismos, mas se você vai se espatifar no chão ou criar asas pra voar, fica à custa de sua imaginação.
Você que me fita de canto de olho, com um leve sorriso nos lábios, saudoso, recordando do tempo que passou. É, você mesmo, dá uma olhada em volta e veja o que restou, veja o que sobrou de nós. Restou um abismo, uma imensidão sem igual. Restou um frio cortante, de gelar as entranhas. E um grito agoniado, daquele nosso velho amor desamparado. Você que me encara, pensando consigo mesmo em tudo o que mudou. Eu te pergunto. Valeu a pena? Além das penas de si mesmo, o que mais você ganhou? Eu ganhei pranto e dor, lamúrias e descrenças e, finalmente, ganhei a indiferença. Mas você, você mesmo, sabia o que estava prestes a encarar. Sabia tão bem que se fez de tolo em nossos reles momentos de estarmos juntos. Você que me traz tantas recordações, tantos sentimentos. Pena, dó, lamentação. Você se arrepende? Você que me amava, eu sei que sim. Você queria que tudo acabasse assim? Você soube como seria com outra, será igual com as próximas que virão? Você que continua me olhando, insinuando, desejando, lembrando, sofrendo, tentando voltar com um passado enterrado fundo nas nossas mais antigas lembranças. Querendo reviver um sentimento há muito apagado, porém marcado, no meu coração. Você que se maltrata, se revira dia e noite pensando no amor desperdiçado. Não me resta mais nada, não te resta mais nada. Você que agora me desvia o olhar, envergonhado. Me olha no olho! Defende a tua súplica! É, você mesmo. Você que um dia me desdenhou. Você que eu não amo mais.
Eu nunca quiz ter nada na vida que um dia eu pudesse perder, mais agora é tarde demais, não é poruqe você é linta e inteligente e perfeita..... você me completa!
S2
É incrível como a vida de uma pessoa possa mudar tanto apenas com um olhar. Um olhar, um sorriso, as vezes valem tanto, muito mais do que palavras confortantes, estes enfim confortam o coração. Tudo muda de cor lá dentro, apartir do momento que teu coração sente-se acolhido, confortado. Amar com toda certeza, traz-nos momentos de dor, mas em algum momento de nossas vidas iremos senti-lá, enfim não seria mais fácil sofrer por amor, do que sofrer com um enorme vazio, que nunca será preenchido?
