Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Um dia o cair da chuva vai ter mais significado que o cair de lágrimas, mesmo a quantidade não estando em proporções gigantescas no nosso íntimo."
🌈 esteja disposto a amar, a ser grato, a perdoar e se desculpar seja como for....e terá um Bom dia!!!! Com paz amor e sabedoria 🍀🌻💎
🌈 Hoje só será um novo dia de um novo tempo, se você ontem plantou uma semente diferente.
BOM DIA!!! 🌷
Produzir nas vidas pelas quais passamos um desejo do nosso retorno não é tarefa fácil, muito embora mais que necessário pois sabemos que dentro dos ciclos que se repetem vamos nos esbarrar por estradas estreitas, resta-nos saber se em apreço ou na falta dele..
A política brasileira é um campo fértil para dois tipos de indivíduos: àqueles que estão perdidos na vida e àqueles que almejam se perder nela.
Aquele que alcança alguma coisa sem esforço, sem mérito, sem sacrifícios, estará subindo em um pódio sem glória.
sempre vamos morrer de um jeito horrivel, ou com doença na velhiçe, porque escolhemos escolhas horriveis em vida ou com uma bala na cabeça, por alguem que nao gosta de voce, ou por voce mesmo
Dentro de nós há um vazio imenso que o dinheiro, a fama, os aplausos, os elogios e até mesmo o amor humano nunca poderão suprir.
Eu peço sempre por um amigo leal e verdadeiro, mas aí eu penso "será que eu sou um bom amigo?". No final, eu cheguei a conclusão de que eu quero aquilo que nem eu mesmo sou...
Em tempos difíceis a resignação pode ser um alívio para a nossa existência. Um homem aprendiz não conhece suficientemente nada ele só aprende.
"O que nos acontece não é por acaso, nem mera contingência. Em tudo há um sentido dentro da história maior do Soberano, que conduz os fatos, os acontecimentos, para cumprir os seus propósitos. Encontramos paz e entusiasmo para viver, quando sabemos discernir essa verdade; quando há um eis-me aqui, faça-se a tua vontade, dito com fé e sinceridade." (F C. Cunha)
A falta de altruísmo de um ser humano, pode leva-lo a uma queda profunda e sem volta,
Engolida fortemente pelo seu próprio ego inflado.
E todo dia ela age como se sua vida fosse um palco. E assim ela anda em seu salto alto, feito uma bailarina na ponta dos pés, olhando a vida por cima, fazendo com que o mundo esteja sempre abaixo de seu nariz. Ela tem charme, elegância, sutileza nas palavras. Consciência de que nada nesta vida é por acaso, mas o acaso só existe porque ela, em algum momento, moveu seus pés de onde estava. Ela acredita no futuro, por isso hoje ela dança à espera de aplausos.
