Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A felicidade não é um estado passageiro, nem é fruto das circunstâncias; ela é o resultado de nossas ações e pensamentos, e sua qualidade e estabilidade dependem do nossos esforços e disciplina, especialmente, espirituais
Havia um menino que era perseguido na escola por ter um déficit de atenção muito raro, a professora achava que isso era preguiça e dizia que ele ficava no mundo da lua enquanto passava as matérias na lousa, tudo que ele fazia ela questionava ou reprimia, ele balançava as pernas e ela implicava. Um dia pediu um favor a ele, pediu que fosse até a sala da diretoria, e ele não sabia aonde ficava, ela se zangou dizendo: Deixe que vou pedir a outra pessoa, não é possível não saber em que local fica. Os colegas zombavam dele, e ele ficava quieto, até que retrucou e zombou também e novamente a professora vendo toda aquela situação deixou o garoto de castigo em um canto como culpado por ter arranjado a confusão. Na aula e redação o tema era livre, e começou a lembrar das escolas boas que passou durante toda a sua infância, das outras docentes, dos amigos, das brincadeiras, e na ultima frase disse: Hoje estou aqui com essa professora ruim, mal caráter, asquerosa, e ela viu a frase e pediu que ele lesse a redação em voz alta, humilhando ainda mais o menino. E de vez em quando chegava atrasado nas aulas, e a docente já pedia o caderno de recado para ele mandar para a mãe dele. Foram dois anos com essa professora, até que seu ciclo na escola chegou ao fim, o garoto com toda a educação e com um ar meio hipócrita foi se despedir da docente dizendo: Tchau, adeus, fui muito feliz aqui, espero que nunca se esqueça de mim como eu me esqueci de ti, estou te cumprimentando por educação e não porque gosto da senhora.
Em tudo que fizer, tenha sempre a responsabilidade com você.
Pois, a irresponsabilidade de um irresponsável podem gerar propensos e irreversíveis danos. Não pela falta de entendimento, mais sim pela ausência de sabedoria, sanidade e de compreendimento.
Para vencer um inimigo evite improvisos, é imperativo pensar com inteligência, agir rápido com energia e se concentrar mais nos objetivos que nas dificuldades...
Em meio a dualidades, me entreguei para a neutralidade, e no fundo de um poço cheio de perguntas e decisões eu decidi estar certo.
Os interesseiros são seres efetivamente tóxicos para a sociedade. Além de não serem nem um pouco confiáveis, disseminam mal exemplo e exalam um energia negativa por onde passam. Observe a sua volta, hoje em dia, o mundo esta repleto de pessoas assim. Afaste-se delas e deixe elas conviverem com suas inverdades e com seus traumas.
Cuidado depois de um tempo as pessoas te abandonam sem menos você esperar, então não se apegue muito
Reserve sempre um tempo e tenha como hobby, um passei à natureza. Um banho de cachoeira, o contato com as matas, uma meditação em meio a esse ambiente, assistir o por-do-sol, são recursos valiosos que desestressam os corpos físicos e sutis. Nos reconectando com a nossa verdadeira essência e nos abastecendo dos alimentos vitais necessários para enfrentarmos as pesadas rotinas impostas pelo mundo atual.
O que seria da vida sem os laços que nos conectam? Somos todos um, eu sou um pouco de você e você é um pouco de mim, num emaranhado de pessoas e de lugares. Assim, todos nós conectados e vivendo num mesmo local, chamado de planeta terra.
Felicidade é um momento, aquele que é único e que nunca se repete. No entanto,
não nos impede de fazermos do próximo ainda melhor e inesquecível.
Busquei a entender o que não éra compreendido! por muitas águas que vivi, hoje eu vivo um sonho que foi perdido
Um homem deve se refletir constantemente, olhar para si próprio, compreender a si mesmo, só assim conseguira vencer os vícios e levantar suas virtudes.
Foram tantos nãos na vida, vindos de tantas fontes diferentes, que quando ouvir um sim corre o sério risco de ter um trosso com o susto que vai levar.
NADA como um bar com mesa de madeira! Se alguém tosse, já isolo na hora com as três batidas TRADICIONAIS do ISOLAMENTO.
Nação alguma cresce pela truculência. Vivemos num Estado Democrático de Direito, e divergir, é um dos fundamentos da democracia.
A mulher não precisa de um homem que resolva os seus problemas, ela precisa de um homem que não lhe crie mais problemas.
"Difícil administrar um reino onde uma parte tem medo da morte, outra tem medo da fome e a terceira quer atear fogo no castelo....
Só espero que ao final de toda esta crise, os que estão com medo da morte e os que estão com medo da fome se unam contra os que querem atear fogo no castelo."
