Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Tudo o que é comum um dia foi incomum, a transição é natural, já o contrário, transformar algo comum em incomum, requer esforços.
Não preciso buscar um alguém pois sempre tem quem vem atrás e não acho ruim não só depende de pessoa certa
Cada um faz a sua história seu final feliz ,não precisa te guiarem a lugar nenhum pois você sempre saberá a qual direção seguir..
Com o tempo a gente aprende que as doçuras mais doces da vida são as colhidas logo cedinho em um pé de sonhos maduros no fundo do quintal do coração.
Apesar de gostar e de querer ficar, como uma planta associada a um ser do mar, preciso ir se quero mudar. Mas antes desejo mandar, esta última mensagem pra quem a notar. No tempo certo tudo dará certo. O que você tem todo mundo pode ter, mas o que você é ninguém pode ser. bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante. Boa noite. :)
Nunca troque um coração sintonizado, por um mal encontro, que te deseja só apenas por segundos nos momentos.
Viver é um processo de aprendizado, requer tempo, então que seja feito no mínimo detalhe para que não deixamos de a saborear.
Cassia Guimarães.
Cada um declara a sua independência de uma forma...
A dela foi que a partir daquele dia, não aceitaria ser a segunda opção de ninguém!
A tarefa de um sábio é aprender a difrenciar a ignorância entre os seus dois estagios: ser de estagnado e estar de estágios.Tenhamos a perspicácia de permanecer no estar para ir em busca inteligível daquilo que compreendemos como verdade.
Se por acaso percorreres estas linhas espero que sinta-se em casa, pois cada palavra é um pedaço de uma alma onde fizestes morada. Se por acaso estiver a percorrer estas linhas, sinta-se abraçada. Se teus olhos esbarrarem com estas letras, enxergue com o coração. Se por acaso isto chegar até você, saiba que tua essência refletiu à mim um bem singular. Se andares por aqui, deixe pegadas, porque quando vens, tua luz me faz ver um mundo melhor. Se vieres até aqui, sinta a paz de um sentimento que apenas procura lhe enviar energia. Se estiver presente neste trecho, saiba que o amor é o princípio de cada entrelinha que lhe enviei. Se me lê agora, tenha certeza de que quero vê-lá feliz, de verdade. E se ainda estiver entre estas linhas, saiba que minha gratidão é enorme, por tudo que me proporciona, com tua arte e alma, ainda que as cortinas estejam fechadas e a dança em silêncio.
Um povo que não conhece a sua importância dentro de um Estado Democrático e de Direito, é um povo sem existência.
Quando um povo não sabe que tipo de governante procura para condizir os seus destinos e os destinos dos seus filhos, este povo nunca perceberá a sua real importância no contexto político e social do seu País.
O povo que se torna espectador dos feitos negativos dos seus governantes, acaba por ser igual a um cão adestrado que se submete às ordens e ou estímulos passados pelo seu adestrador.
O político que vê na burocracia um modo eficaz de governar, se assemelha a um palhaço que se convence de que os truques que usa em palco para o seu público são tão reais, quanto a sua própria existência.
O pensador e o artista não são mais que um produto da ebulição comum, como as flores um sinal da vitalidade da terra. Se perde contato com o suco que o nutre, se vai.
