Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Na relação entre um homem e uma mulher só pode haver um dominante e um dominado. A partir do momento em que passam a haver dois positivos na mesma equação a relação entra em decadência....
Não perca a esperança quando teu presente estiver sombrio, e para isto, volte um pouco no passado e vê o quanto caminhou e quantas alegrias já viveu, esta será a tua motivação para que encontre uma luz adiante e tenha forças para seguir em frente alimentando novamente a esperança para que ela seja restaurada.
“ Então um dia você acorda e ainda meio sonolento percebe que não tem mais aquele peso nas suas pernas, que os braços que antes te abraçavam forte não estão mais lá, que o perfume que ficava marcado no seu travesseiro não está mais lá, e então você se dá conta de alguma coisa mudou. O tempo parece ter andando mais rápido e tudo que foi um dia antes já não é mais. Você acorda se perguntando o que foi que aconteceu, como tudo pode ter mudado assim, porque o sorriso de todas as manhãs não está mais lá. E de repente você percebe que tudo isso não é um pesadelo, não é algo que vai passar rápido, que você vai ter que se esforçar, vai ter que erguer a cabeça, vai ter que ser forte e seguir, mesmo sem o brilho nos olhos, mesmo sem vontade de continuar. O tempo vai ajudar a resolver tudo isso, vai mostrar o caminho e quem sabe um dia, aquele sorriso, aquele brilho nos olhos, volte a estar presente, nos seus olhos e nos olhos daquela que um dia esteve deitada ao seu lado. E mais uma vez juntos poderão fazer tudo dar certo, poderão mostrar ao mundo que não importa o que falam, não importa o que pensem, vocês irão viver felizes, e construir daqui pra frente, a melhor e mais bonita história que poderiam um dia imaginar. “
A solidão é um bem, um estado que se administra de maneira forçada, quando todas as chances de contrapartida se tornam nada, é um vão ocupado na noite atormentada.
Se me estresso, eu acendo meu cigarro e relaxo, nada me abala, abro minha mente como se fosse um bom livro e começo a refletir sobre a vida, sobre eu mesmo, nada consegue atrapalhar quem nasceu pra vencer. Eu posso cair várias vezes, mas, como a fênix, sempre estou pronto pra ressurgir das cinzas. Nessa vida já caí muito, mas eu não nasci aprendendo a andar, por isso, não ligo, sempre tenho disposição de recomeçar!
Em um casamento, o homem, ou é o cocheiro ou o cavalo...
O namorado que ia no banco de trás, jamais.
Minha agonia é de não poder estar ao seu lado, olha eu queria um gênio nesse momento realizando meus três desejos. O primeiro você ao meu lado, o segundo que sejamos eternas e o terceiro que esse amor dure.
Eu acho um pouco injusto, um pouco por inteiro é injusto. Essa distancia é desnecessária porque ela existe? Ambas não a queremos, simplesmente ela poderia ir embora.
Tem algumas lembranças, que me fazem sentir em um profundo e enorme oceano, lutando pra sobreviver, estando totalmente sozinha e não aceito que seja assim. Isso me enfraquece, é minha fraqueza, essas lembranças ruins sim elas são.
Generalizar apenas o generalizável e evitar aparentes enganos constitui um dos significativos desafios da vida.
A fixação é um horizonte longínquo, rústico e usurpador, uma harmonia de contrários, um foco autossuficiente, visualizador de si e só, cuidado com a direção dos seus olhos.
Suponho que o amor não seja apenas um amontoado de palavras, fotos e frases mas singelos atos, há diversas formas de amar alguém bem como haverão inúmeros meios de demonstrar isso, dizendo: Não te amo por palavras com denotação de exagero mas te ofereço o meu amor com cuidado, carinho e zelo.
Em um nível de Q.I/Q.E inferior, ser confiante, educado e sincero é o mesmo que ser arrogante e presunçoso. As pessoas ainda não sabem lidar com suas verdades e isso dói... Então se sustentam em transferir insolência ao outro, pois isso é mais confortável do que admitir a própria estupidez, e, sobretudo, não querer se deparar com aquilo que de fato os são, sabotando até o reflexo do que ver no espelho.
Meu passado, meu presente e meu futuro acontecem todos ao mesmo tempo, são as águas de um rio infinito que percorrem por todas as direções, e portanto por nenhuma. Meus aprendizados são relembranças, meus erros calculadamente assertivos, minhas dores aprazivelmente postuladas, meu início e meu fim acontecem a todo momento, uma cobra que se descama por toda a eternidade. Meu futuro altera meu presente, e este altera meu passado, tanto quanto o contrário, todas as direções se convergem e divergem ao mesmo tempo, matematicamente fractal, todas suas convenções para mim são surreais.
No dia em que ganhei nova vida, não nasci de novo. Foi um nascimento inédito mesmo. Quando decidi que, se tinha uma chance, é porque valia a pena ser quem sempre quis. Agora sou.
