Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um guerreiro nunca cansa, está sempre com a sua espada afiada e pronta, um guerreiro está sempre pronto para qualquer batalha, assim devemos ser nós enfrentar qualquer adversidade sem medo de lutar, sempre com espada em punho, como intuito de nunca ser derrotado, pois um guerreiro peleia até o fim.
E naquela terra chamada coração,onde há muito, nenhuma emoção se manifestava,viu-se aos poucos um sentimento brotar.
Chamaram-lhe de amor
Por um mundo de pessoas com mais hoje e menos ontens e amanhãs.
Arrisque-se é a palavra que toda pessoa que sabe viver o hoje pratica. Não existe mais ou menos, talvez sim, talvez não! Ela abraça, morde, segura o que quer e vai firme em direção ao que ela deseja. Vá atrás do que você ama, de quem você ama, aproprie-se de quem você é. Tome as rédias da sua vida, curta a leveza do vento, a macies da pele, a textura de uma cobertura, simplesmente: aprecie. Seja feliz no tempo presente. Seja sempre jovem, conheça pessoas, lugares, caminhos, conheça o mundo. Quem procura: acha. Por isso, procure o amor, a alegria, a família, procure ser você mesmo e, aos poucos, vai se encontrar. Muitas vezes queremos paz, uma vida tranquila, mas não os queira, agite-se, bata a poeira, levante e corra. Sim corra, sinta o vento roçar o seu rosto, sinta a distância tornar-se menor, sinta sua vida seguindo em frente. Confie em você, acredite no seu potencial, na sua beleza, no seu sorriso, você é único ninguém é capaz de lhe impor algo. Por isso, dance na chuva, na neve, na garoa, na balada, mas nunca deixe de fazer nada "por o quê eles vão pensar de mim". Viva de uma forma que honre seus pais, seja exemplo aos teus filhos, dê confiança a sua mulher e, principalmente, que lhe faça feliz.
Muitos dos sonhos colocados em minhas metas foram quase todos realizados. Quando consigo um, já coloco outro no lugar. Não deixo a lista diminuir. Assim, tenho sempre porque lutar para conseguir algo lá na frente.
Qual um céu cheio de luz, a vida nos dá a Esperança.
Qual uma flor brilhante de cor esperamos a efêmera felicidade.
Às vezes, parar para pensar dá medo. Olhar o que ocorre por aí faz tremer. Escrever é um dom. Escrever bem é uma arte. Cultura se faz com amor. Justamente o que falta nessa nossa nova era.
"Um dia eu cheguei a pensar que os sonhos se tornavam realidade… Ah, se isso fosse verdade, tudo seria como uma criança quando ganha um algodão doce, os olhos enchem de lagrimas e o sorriso? ah quase esqueço do sorriso, sim o sorriso, ele sai mesmo sem nos querermos, porque ali naquele momento aquele tão esperado momento vem sem a gente pedir. Devemos ser positivos, pensar que esses sonhos podem ser tornas realidade, imaginarmos que é realidade ainda mais quando isso é envolvido no amor. Amor? Sim o amor, aquele que como o sorriso vem sem a gente esperar e mesmo que a gente não queira ele vem. Uma das coisas mais lindas da vida é o amor e o sorriso, porque são coisas tão comuns e tão parecidas se nos formos comparar, porque a dor de quando alguém nos nega um sorriso ou nos nega um pouco de amor é muito comparável, e ai que entra os "sonhos" porque quando esse amor ou esse sorriso for negado é que a gente sonha em ter, e é uma coisa tão simples e tão difícil que não precisamos muito para fazer essa realidade. Acho que não devemos negar um sorriso ou amor, porque só quem já foi negado sabe como é. E ainda me pergunto se os sonhos podem se tornarem realidade…"
A verdade está em que cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história eterna ou não.
O sucesso requer uma certa dose de irresponsabilidade controlada, além de um pequeno grau de loucura positiva, mas não há nada de errado com isso.
O Costume antigo de presentear os entes queridos com um ovo de páscoa, nada mais é que um simbolismo da ressurreição ou do renascimento para uma nova vida ou ainda o despertar da fertilidade natural.
Já a lebre branca, representada aos pés da Virgem Maria, expressaria a vitória sobre a carnicidade
Com chuva ou sol, calor ou frio, lágrimas ou sorrisos, todos os dias são um presente maravilhoso, pelo (não) simples fato da minha consciência de ser e estar no Universo.
" Cheguei á uma conclusão: Sorrir não é pra qualquer um, tem que saber fazer da vida um picadeiro, onde muitas vezes a platéia se restringe á você mesmo."
Na ditadura o intelectual não pode falar para abrir os olhos do povo e é perseguido. Em um governo democrático, escolhido por imbecis e interesseiros, o intelectual pode falar à vontade, mas não lhe dão ouvidos porque estão fascinados com a imbecilidade do governo, que por ser imbecil sabe comunicar bem com os imbecis, ou não querem deixar de mamar nas tetas que geralmente tal governo oferece a quem lhe dá suporte.
"..Eu teria um caminhão de perguntas pra fazer !
...mas ficar quietinho talvez seja a solução para não me perder..."
