Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305740 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Numa manhã qualquer, uma borboletinha planava em um pequeno jardim, mas que ao seu entender, era uma majestosa floresta, com árvores imensas e plantas colossais. Para descansar então de sua aventura matinal, pousou, pousou tão perto de uma flor que não a enxergou. Repousando ficou até suas asas tomarem folego e assim voou novamente e, enquanto se afastava, a brisa trouxe um aroma maravilhoso aos seus sentidos, olhou para trás e viu a flor linda que não havia notado e, por esta razão a estava abandonando. Às vezes precisamos nos afastar para podermos olhar e enxergar o que pode nos fazer feliz mas que por estar tão perto não sentimos, não valorizamos e nos afastamos até estarmos tão longe que só vai nos restar enxergar a saudade.

Inserida por andresaut

A felicidade é como um tesouro escondido, difícil de encontrar, mas sempre a encontramos.

Inserida por Gilmarconceicao

Vivemos em um mundo com valores invertidos, pregam um falso bem que é a maior escuridão mental para quem o segue

Inserida por RomuloCarvalho

O nome Helena é personagem de literatura, novela e canções a centenas de anos, pode ser um personagem meu também.

Inserida por EdmilsonNaves

Portugal é um poço de inspiração, tem temas para todos os gostos, é só ouvir e contar.

Inserida por EdmilsonNaves

Mas agora que ele se foi, a vida continua e eu sinto a falta como um buraco na cabeça.

Inserida por SabrinaNiehues

Um bom músico, o é, para a música e para o silêncio; não para os ouvidos carentes de dedos mais rápidos que a mente.

Inserida por Leomanea

Os pecados que você luta, na sua luta pela alegria, o descontentamento que você luta, é um descontentamento perdoado. Meus pecados, todos eles, que odeio, foram encobertos por Jesus. Por isso, quando faço guerra contra eles, eu sei, eles já estão derrotados, encobertos, punidos... Esses são os únicos que consigo ter qualquer vitória. Se eu inverter isso, e começar a pensar; agora, aí estão alguns pecados, e vou ataca-los e derrota-los e Deus irá me aceitar. Você então estará morto. Só há esperança, se tivermos a ordem correta da justificação e santificação. E não misture as duas, porque este é o grande erro da igreja católica romana: a mistura entre a santificação e justificação. Você deve buscar concerto com Deus baseando-se em Cristo somente, pela graça somente, pela fé somente, para a glória de Deus somente, aprendido pela bíblia somente, e pela verdade bíblica somente. E então, quando você estiver alcançado concerto com Deus pela fé somente, você guerreia de verdade contra o pecado. Esse é o mistério da vida Cristã: lutando contra um pecado justificado.

Inserida por Poliana16

Um sentimento verdadeiro não é sustentado por muito tempo somente por um indivíduo.

Inserida por MELISSAHADASSAH

Sonhe como qualquer um,mas não te percas nos pensamentos daqueles que agem precipitadamente.

Inserida por CuximaneJoaquim

Onde será que está a nossa felicidade? Está na calma de uma noite de lua ou nos raios de um dia de sol.

Inserida por GeovanAlves

Amor é algo que envolve um pouco de tudo, mas principalmente amor, cumplicidade e sorte.

Inserida por mestrearievlis

Esse é o tempo de fazer a diferença, um amor simplificado, de verdade e santidade.

Inserida por mestrearievlis

Zero auto estima, mais zero iniciativa é uma das muitas fórmulas perfeitas para a construção de um relacionamento duradouro. E infeliz!

Inserida por LiAzevedo

Estar indeciso é igual ver um criança brincando de acender a apagar a luz, uma hora a lâmpada queima ou então vem alguém e decide por você, ai já não poderá mais fazer nada.

Inserida por ArthurPeixoto

Um grande escritor se funde entre o amor e suas ideologias
Porém um grande escritor, fala do amor como ideologia.

Inserida por Juarezfsales

Por vezes esperamos que tudo mude apenas porque uma data específica está de fronte.
O termino de um ano, o início de um novo ciclo, o nascimento de um deus egípcio q por muitas vezes fora copiado e adaptado, mas se nada fizemos para mudar nós mesmos, essas tais datas serão, como são, somente isso. Datas

Inserida por DioAlexandrino

Eu não encontro prazer na solidão, não sou fera selvagem e nem um Deus. Mas ha momentos que não preciso de prazer, nem de ser fera selvagem e nem de ser um Deus, há momentos que preciso de apenas forças, e é nela que encontro forças.

Inserida por paulosantos7303

Quando a visão de um homem não passa de escuridão, é nesse instante que ele mais precisará de seus amigos, mas com a incerteza de tê-los lado a lado, ele desiste de tudo e decide viver sozinho, como uma sombra em meio dia, decide sumir, aí quando eles sentirem sua falta, talvez seja tarde demais...

Inserida por AthFolgesvend

Sou alegre, sou feliz. Mas que mau tem eu tirar um dia para ficar infeliz e triste?.. Essa é a forma que encontrei para valorizar a minha alegria e minha felicidade..

Inserida por paulosantos7303