Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Cá estou eu... Entre uma cachimbada e outra, entre uma correção de livro de inglês e outro, entre um escorregão ortográfico e outro, entre uma trilogia de livros e outros, entre um saboroso copo de vinho tinto e outro, entre frases de William Shakespeare e outros, entre a cruz e a espada de Saint James e outro.. entre filmes de 007 e outros.. entre a juventude e a velhice.. preso às lembranças dos anos de 1980,entre a filosofia & teologia, vou vivendo em verso e prosa os meus tenebrosos dias numa sociedade de "poetas mortos"... entre o amor e o ódio e as decepções do dia a dia.. no mito da minha caverna de Platão, na minha paixão platônica eu vou narrando o meu cotidiano cinzento e filosófico na presença do ocaso e na aurora boreal da minha alma, faço minha as palavras de Robin William em A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS: Carpen Die - "aproveite o dia"
(Texto de minha autoria)
Às vezes só precisamos de um tempo pra assimilar as coisas, para compreender melhor, pra ser melhor, não olhes a minha falta, não veja a minha discreta saída, pois sei q parece estranho de minha parte, andar assim tão longe, mas entenda há momentos de batalha, há momentos de paz, há momentos de abraços e momentos de um singelo até mais.
se lance ao mar e deixe-se levar pela maré,vá para um lugar onde as aves gorjeiam e onde a floresta faça a mais linda melodia . Fuja para um lugar tranquilo , onde o vento sopre com carinho e leve de você toda esta tristeza . Vá longe , voe alto explore a imensidão que é você , não deixe que a vida cinza e isenta de beleza , cores sons e sabores tire de ti o gosto pela vida pois só você sabe o quão lindo e belo é o seu interior e o quão valioso você é
Eu acho que é bom para uma pessoa passar um tempo sozinha. Isso lhe dá a oportunidade de descobrir quem é e descobrir por que ela está sempre sozinha.
O tempo não se pode alongar como se alonga um elástico e tudo é determinado por ele. As estações, as sementeiras, o nascimento, o acasalamento e a morte.
Sempre haverá mudanças em nossas vida, mas as vezes, as coisas vão caminhando de um jeito e derrepente tudo muda novamente em outras direções.
Descobri que as vezes damos a vida pelas pessoas, sem saber que estas pessoas um dia nos negam o que sobra da vida delas.
Existe um Áquila que não viveu. Alguém que ninguém conheceu. Ele era invisível. Infelizmente morreu.
Mais um dia começando e vamos levantar a cabeça, esquecer o que não deu certo até aqui, vamos recomeçar, com fé e esperança, o dia está lindo, mais um presente nos foi dado, que as tristezas de ontem não sejam maiores que a nossa força e vontade de vencer. Que o dia seja abençoado e cheio da Paz de Cristo em nossos corações, que seu infinito amor transborde em nossa alma e que somente os belos momentos se eternizem...
Bom Dia!
Então, é melhor que eu não morra de remorso por tudo aquilo que deixei de FAZER. Há um tempo, ainda que pequeno para poder SER !
"O sonho, quando passado para o papel, ele se torna um objetivo; caso contrário, continuará sendo somente sonho."
Se sua crença (ou não crença) te torna um ser humano hoje melhor que o de ontem, então siga a vontade de seu coração. Sempre!
Quando digo que não existe um filme melhor para destruir maus contextos como Shrek, digo com total consciência. Hoje estou vendo o filme onde ele consegue uma poção e fica na forma humana, a partir disso vemos todos tratando ele melhor, o conceito exterior influência drasticamente no modo em que todos olham para ele, no desenrolar do filme ele tem a oportunidade de permanecer bonito com a Fiona e não faz o que tem que ser feito pra ficar belo pra sempre. Eu me lembro que quando eu era criança eu me perguntava o pq dele não querer ficar na forma humana, inocente com toda certeza, e hoje pela primeira vez depois da minha infância revejo o filme e entendo que o mais certo é o que foi feito, o que somos nós dentro de todo o exterior é o que tem importância, vemos muitas pessoas infelizes sem motivo aparente e muitas pessoas que passam um sufoco todo dia nessa pesada rotina diária e são extremamente felizes, o exterior e o que temos não importa em nada no que se define a felicidade, felicidade é ser feliz sem motivo, e embora que sua família, seus amigos e seus conhecidos digam que seu melhor caminho seria o conto de fadas com o "Encantado", não importa se você é um ogro ou uma onça, felicidade é viver feliz, no seu próprio "felizes para sempre"
